sexta-feira, 25 de maio de 2018

Copa do Nordeste: Vitória 0x0 Sampaio Corrêa; Ceará x Bahia, Sampaio x ABC são os confrontos das semifinais!

Sexta feira, 25 de maio de 2018. 
Andrey foi o heroi da classificação do Sampaio Corrêa com uma série de defesas, inclusive em pênalti de Neilton.
 Goleiro Andrey foi o herói do Sampaio Corrêa/MA.
O Sampaio Corrêa sofreu para segurar o Vitória, mas avançou para as semifinais da Copa do Nordeste com empate sem gols no Barradão, em Salvador (BA). O herói da classificação foi o goleiro Andrey, que praticou várias defesas, inclusive em pênalti cobrado por Neilton. Essa é a primeira vez que uma equipe maranhense chega à semifinal da competição.

Como já tinha vencido o jogo de ida, no Castelão, em São Luís (MA), por 3 a 0, o Sampaio poderia até perder por dois gols de diferença, mas conseguiu conter o adversário e voltar para casa com um empate.

ANDREY SALVA O SAMPAIO
Precisando reverter a larga vantagem do adversário, o Vitória começou o jogo partindo para o ataque e criou uma série de chances, mas parou nas defesas de Andrey. A melhor oportunidade veio aos 39 minutos, quando Neilton tentou tocar para André Lima e a bola bateu no braço do zagueiro Fredson dentro da área. O próprio Neilton cobrou a penalidade máxima e Andrey evitou o gol com bela defesa no canto esquerdo.
Limitando-se a defender, o time maranhense sequer armava contragolpes e conseguia conter o adversário graças a uma defesa bem postada, que levava vantagem pelo alto e à grande atuação de seu goleiro.

Semifinais!
Na próxima fase, o adversário será o ABC, que passou pelo Santa Cruz com vitórias por 1 a 0, no Frasqueirão, em Natal (RN), e 4 a 1, no Arruda, no Recife (PE). A outra semifinal é formada por Bahia e Ceará.

ABC atropela o Santa Cruz no Arruda e vai à Semifinal!

O ABC está classificado à semifinal da Copa do Nordeste. O time potiguar confirmou a vaga na noite da terça-feira, 22, ao golear o Santa Cruz pelo placar de 4 a 0, em partida realizada em pleno Estádio do Arruda. No jogo de ida, a equipe de Ranielle Ribeiro já havia vendido, em Natal, por 1 a 0. 
O Santa não viu a cor da bola diante do ABC. (Foto:Andrei Torres/ABC)

PASSOU O TRATOR!
O Santa Cruz teve uma noite para ser esquecida em pleno Arruda. Mesmo jogando dentro de casa, o time pernambucano não conseguiu se impor, foi facilmente dominado e acabou goleado. Tudo isso combinado com a grande atuação de Higor Leite, principal destaque do ABC neste primeiro tempo.
Logo aos sete minutos, Arez cruzou, Sandoval tentou cortar, mas jogou a bola nos pés de Higor Leite, que chutou forte para abrir o marcador. O segundo saiu aos 21. O meia puxou contra-ataque e tocou para Marcos Júnior. O camisa 7 passou pelo marcador e bateu rasteiro para ampliar. O ABC foi sacramentando a classificação aos 36 minutos. Higor Leite acionou Felipe Guedes em velocidade. O meia chutou na saída do goleiro Ricardo para fazer 3 a 0. A situação do Santa Cruz piorou antes do apito final, quando Augusto Silva deu entrada pesada em Leandrão e acabou expulso.
CLASSIFICADO
Mesmo com dez jogadores, o Santa Cruz deu apenas lampejos de que poderia diminuir. Aos 24 minutos, Arez fez boa jogada pelo lado direito de campo e tocou para Matheus Carvalho. O atacante girou em cima da marcação e mandou para o gol. Com a vaga garantida, o time potiguar recuou e começou a administrar o resultado. O Santa Cruz, então, enfim acordou e marcou o gol de honra aos 39 minutos. Augusto foi até a linha de fundo e cruzou. A bola ficou vida na área até que Héricles chegou para empurrar.

Os semifinalistas!
Com o resultado, o ABC vai enfrentar o Sampaio Corrêa/MA que eliminou o Vitória de Salvador. A outra semifinal será formada pelo Bahia que avançou ao eliminar o Botafogo-PB, e o Ceará que eliminou o CRB. Na semifinal, os confrontos foram definidos pela campanha. O time com maior pontuação na soma de todas as fases enfrenta o da menor e assim por diante.
Fonte: AFI.

Nenhum comentário: