domingo, 11 de fevereiro de 2018

Futebol do RN: América procura Fernando Tonet, mas técnico fica no Santa Cruz de Natal!

Domingo, 11 de fevereiro de 2018. 
América-RN procura Fernando Tonet, mas técnico fica no Santa Cruz de Natal
Técnico Fernando Tonet, do Santa Cruz de Natal.
Treinador faz boa campanha com Tricolor no estadual e descarta acerto com Alvirrubro. Presidente de honra do Santa não abre mão de multa rescisória.

Após a saída de Leandro Campos, o América-RN trabalha em várias frentes para buscar um substituto. Um dos nomes avaliados foi o de Fernando Tonet, do Santa Cruz de Natal. Ele foi procurado por um dirigente americano neste sábado, mas, no momento, decidiu seguir no Tricolor, com o qual atualmente é o segundo colocado do primeiro turno do Campeonato Potiguar.

O detalhe é que Tonet foi justamente o "algoz" de Leandro Campos, ao comandar a vitória por 3 a 0 do Santa Cruz sobre o América, na última sexta-feira.

- Fiquei muito feliz com o convite. Seria uma honra poder vestir a camisa do América. Mas o momento e o compromisso assumido com o Santa Cruz não me permitem sair agora. Tenho um contrato com cláusula de saída que inviabiliza a negociação, como também tenho um compromisso com o projeto do Santa Cruz e com esse grupo de jogadores, cujo meus princípios condizem para eu ir até o fim. Já agradeci pessoalmente à diretoria do América pelo convite e manifestei meu desejo para que em breve possamos realizar um grande trabalho juntos - declarou Tonet.

O presidente de honra do Santa Cruz, Lupercio Segundo, contou ao GloboEsporte.com que, realmente, houve a proposta do América, mas destacou que o Tricolor não abre mão da multa. Ressaltou ainda o bom trabalho de Tonet e que espera por uma sequência pensando em objetivos maiores dentro do estadual.


- Tive uma reunião com o professor Fernando Tonet ontem (sábado) à tarde onde ele me passou o interesse do América em sua contratação. Nós temos um contrato assinado que prevê uma multa em caso de saída antecipada. Por todo o investimento e pela importância dele não estaria disposto a abrir mão da multa para a sua saída. Relatei para ele o nosso desejo que ele continuasse, pois tem sido uma peça de fundamental importância no trabalho que vem sendo desenvolvido, e fiquei muito feliz com sua permanência - enfatizou Lupercio.
Fonte: GE/RN.

Nenhum comentário: