domingo, 18 de fevereiro de 2018

Campeonato Potiguar: ABC vence o ASSU e é campeão do primeiro turno!

Domingo, 18 de fevereiro de 2018.
O ABC é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro superou a chuva e o Assu neste sábado, 17/02. A vitória por 1 a 0 foi o suficiente para assegurar o título. A equipe de Ranielle Ribeiro chegou aos 18 pontos, superando o rival América no saldo de gols. O gol do título foi marcado pelo meia Fessin, aos 15 minutos do segundo tempo.
Lance de ABC e ASSU no Frasqueirão - Foto: Reprodução

CHOVE CHUVA!
A chuva forte que castiga Natal desde a madrugada deste sábado levou o árbitro Zandick Gondim Alves Júnior a interromper o jogo entre ABC e Assu, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A partida teve início às 16h e foi paralisada 10 minutos depois. O sistema de drenagem não deu conta e o gramado ficou impraticável. O jogo foi retomado após 45 minutos de paralisação. A chuva deu uma pequena trégua e funcionários do ABC também conseguiram reduzir as poças. No segundo tempo, sem chuva, a partida transcorreu normalmente.

PRIMEIRO TEMPO
O ABC conseguiu se adaptar melhor ao gramado molhado e criou várias chances de marcar no primeiro tempo. Quem brilhou foi o goleiro Wadson, do Assu. O camisa 1 do Camaleão parou o cabeceio de Samuel, o chutaço de Igor de fora da área e uma finalização de Wallyson.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, enquanto não chovia e o gramado apresentava boas condições, o ABC pressionou o Assu. Igor acertou o travessão em chute da entrada da área. Na sobra, Wallyson tentou completar, mas foi travado. Os jogadores alvinegros queriam a marcação do pênalti. O gol era questão de tempo e veio aos 15 minutos. Fessin recebeu bom passe de Jorge Eduardo e bateu cruzado da esquerda para fazer o gol do título. Wallyson também teve chance de ampliar, mas Wadson fez milagre à queima-roupa. Com a volta da chuva, o ritmo do jogo diminuiu e o ABC soube administrar o resultado. Por GE/Natal

América vira contra o Globo, mas não consegue título do 1º turno!

A derrota para o Santa Cruz na sexta rodada foi decisiva para o América perder o título do primeiro turno do Campeonato Estadual. 
Foto: Canindé Pereira/América
Mesmo com a vitória na tarde deste sábado, 17, por 2 a 1, diante do Globo, na Arena das Dunas, pela sétima rodada, não foi suficiente para garantir a conquista da Copa Cidade do Natal. Os visitantes saíram na frente logo aos 4 minutos do primeiro tempo através do meio-campista Erick. O empate dos donos da casa veio somente aos 30 minutos da etapa complementar com o zagueiro Tiago Sala. Lopeu virou para os americanos aos 46 minutos. A vitória deixou o Mecão com 18 pontos, mas ficou atrás do ABC pelo saldo de gols. Os americanos somaram dez gols positivos. Já o alvinegro teve saldo de gols de 12 e ficou com o título da Copa Cidade do Natal.

Próximos jogos!
O América volta a campo nesta quinta-feira, 22, pela primeira rodada do segundo turno. A equipe recebe o Força e Luz na Arena das Dunas, às 20 horas. O Globo só entra em campo no domingo, 25, contra o Força e Luz, às 17 horas, no estádio Barretão. A partida contra o Baraúnas, que seria a estreia das equipes no turno foi adiada para o dia 14 de março, por conta do jogo da Águia de Ceará-Mirim diante do Ferroviário pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Por GE/Natal

Potiguar perde para o Santa Cruz no Nogueirão!

O Potiguar perdeu para o Santa Cruz por 2 a 1 na tarde deste sábado, 17, e terminou o primeiro turno do Campeonato Estadual com derrota. 
Foto: Divulgação
A partida válida pela sétima rodada foi disputada no estádio Nogueirão. O revés interrompeu uma sequência de três jogos sem derrota do alvirrubro na competição. A equipe vinha de duas vitórias seguidas e um empate. O time natalense saiu na frente aos 40 minutos do primeiro tempo através de Denilson. Os donos da casa empataram logo aos quatro minutos da etapa final com o gol contra de Diego. O Santinha ficou a frente novamente aos 13 minutos. Xilu fez o segundo dos visitantes. O Santa Cruz necessitava vencer os mossoroenses e torcer por tropeços de ABC e América na rodada para ficar com o título da Copa Cidade do Natal. No entanto, o clube da capital do estado terminou o turno com 16 pontos na terceira posição. Já o Potiguar encerra o primeiro turno na sexta posição, com apenas sete pontos.
Próximos jogos!
As equipes voltam a campo já neste meio de semana pela primeira rodada do segundo turno. O alvirrubro mossoroense vai enfrentar o ASSU. O duelo está marcado para a quarta-feira, 21, às 20 horas, no estádio Edgarzão. O Santa Cruz pega o ABC no estádio Frasqueirão, em Natal, também às 20 horas.
Fonte: Defato.com 

Nenhum comentário: