sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Futebol do RN: Técnico do Globo FC comemora retorno de lesionados e esboça time base de 2017!

Sexta feira, 12 de janeiro de 2018.
O técnico do Globo FC, Luizinho Lopes, comemorou o retorno do zagueiro Negretti e do volante Reinaldo aos trabalhos. O jogadores estavam no departamento médico nas últimas semanas e sequer atuaram no amistoso contra o Serrano-PB na semana passada, em que a equipe de Ceará-Mirim foi derrotada por 2 a 0.
Luizinho Lopes usará apenas uma novidade no time titular (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Técnico do Globo FC, Luizinho Lopes.
 Os dois fizeram parte do time titular da Águia de Ceará-Mirim na Série D do ano passado e fazem parte de uma espécie de esqueleto da equipe, que o técnico Luizinho Lopes quer manter.
- A todos os nossos atletas eu dou tamanha importância. Mas é óbvio que esses jogadores já vinham jogando ao longo de toda a temporada. São pilares, são jogadores experientes. O Reinaldo e o Negretti estão reintegrados, já estão bem saudáveis e estão prontos para a estreia - destacou o técnico.

O Globo FC sempre se notabilizou por contratar pouco. No ano passado, foram apenas dois reforços em todo o ano. Para este início de temporada, o clube acertou com quatro jogadores. Desses, apenas um será titular na estreia do Campeonato Potiguar, diante do Baraúnas, neste sábado, às 17h.

A ideia do técnico Luizinho Lopes é manter a estratégia que deu certo nos últimos anos, com a base da equipe do ano passado em campo.

- Só o Alex Sandro deve entrar de início. Os demais todos já estavam na temporada 2017. Então, isso é um facilitador. E aí, nesse momento, a gente vai estar trabalhando com correções. E colocando algumas situações novas, mas também sem querer inventar muita coisa. É mais dar continuidade ao que nós já fazíamos de bom - explicou.

Para Luizinho Lopes, uma vitória nesta primeira rodada diante do Baraúnas pode dar tranquilidade ao Globo FC nas próximas rodadas da competição

- Sempre estreia é um pouquinho mais nervosa, traz um pouquinho mais de ansiedade. Mas a nossa equipe tem uma experiência boa, está atingindo um nível de maturidade bom. Espero que a gente entre com maturidade e possa conseguir uma vitória pra depois dar sequência no campeonato com mais tranquilidade - avaliou.

O Globo FC deve entrar em campo com Dasaev; Geovane, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Reinaldo, Erick, Tiago Lima e Renatinho Potiguar; Alex Sandro e Gláucio.

Por GE/RN.

Nenhum comentário: