sábado, 30 de setembro de 2017

Futebol amador do Seridó/RN: Congresso Técnico define número de participantes da Copa Serrana 2017!

Sábado, 30 de setembro de 2017.
Foi realizado na última quinta feira, 28, na cidade de Lagoa Nova/RN, o Congresso Técnico para realização da Copa Serrana de Futebol deste ano. A competição não acontece desde 2010. Participaram da reunião vários presidentes de equipes da Serra de Santana, ficou definido que 12 equipes participarão do evento e no próximo dia 05 de outubro, na Rádio Currais Novos AM, acontece o sorteio das equipes. Os jogos acontecerão no estádio Othon Osório, na Cidade de Cerro Corá.
 Realização: Projeto Bom de Bola/Bom na Escola.
Apoio: Prefeitura Municipal de Cerro Corá e Auto Escola Assunção.
Congresso Técnico na cidade de Lagoa Nova/RN
Estádio Othon Osório, na Cidade de Cerro Corá/RN.
Cortez Assunção - Pioneiro da Copa Serrana.
Fotos: Josian George (Lagoa Nova/RN).

Futsal e Handebol: Copa CEC, de Currais Novos tem 08 jogos neste final de semana!

Sábado, 30 de setembro de 2017.
Ginásio "O Geraldão" - Crédito da foto:
Cesário Júnior (Garrincha)
A Copa CEC de futsal e Handebol, de Currais Novos, prossegue neste sábado e amanhã, serão oito jogos, todos no Ginásio Poliesportivo “O Geraldão”. A competição tem a Coordenação da Subcoordenadoria de Esportes e Lazer deste município. Confira os jogos:

Sábado 30/09
16h00 - Polícia Mirim 1x7 Mavera
17h00 - Pinheirão 2x1 Bayern Munchen
18h00 - Maranata 4x3 Gasparzinho
19h00 - Novo Stylo 1x0 Olimpiakus
Domingo 01/10
08h00 - A. Currais-novense 0x4 Órions
09h00 - GSP 6x2 Jesus Menino
10h00 - Santo Antônio 5x0 Lycan's.
11h00 - Luz e Vida 1x2 RedBull. 


América-RN anuncia algoz da Juazeirense e atacante do Ceilândia!

Sábado, 30 de setembro de 2017. 
Juninho Tardelli, destaque no confronto que eliminou o Alvirrubro da Série D deste ano, e Betinho são os primeiros reforços do clube para 2018.
Juninho Tardelli foi destaque da Juazeirense no duelo que eliminou o América-RN (Foto: Canindé Pereira/América-RN)
Juninho Tardelli foi destaque da Juazeirense no duelo que
eliminou o América-RN (Foto: Canindé Pereira/América-RN
O América-RN anunciou nesta sexta-feira as duas primeiras contratações para o ano de 2018. O clube contratou o meia Juninho Tardelli, de 34 anos, que defendeu a Juazeirense na Série D do ano passado, e o atacante Betinho, de 28 anos, que estava no Ceilândia. Os dois jogadores enfrentaram o Alvirrubro na fase mata-mata da Série D nesta temporada.

Juninho Tardelli, que é irmão do atacante da seleção brasileira Diego Tardelli, se destacou com a camisa da surpreendente Juazeirense na Série D deste ano. O time do interior baiano conquistou o acesso à Série C ao eliminar o América-RN nas quartas de final:  venceu a ida por 3 a 0 e empatou por 1 a 1 o jogo da volta.
Juninho, que vestia a camisa 10 da equipe, foi destaque nos dois confrontos que eliminou o Alvirrubro da competição.
O meia tem uma carreira recheada de clubes. Ele passou por Marcílio Dias, Caxias, São Bernardo, Atlético-MG, Porto Alegre, Cruzeiro-RS, Ypiranga-RS, Anápolis, Ras Al Khaimah (Emirados Árabes) e Juazeirense antes de acertar com o Alvirrubro de Natal.
Com a camisa do Ceilândia, Betinho enfrentou o América-RN nas oitavas de final da Série D e acabou eliminado. Aos 28 anos, o jogador tem sua carreira construída no Centro-Oeste do país, com passagens pelo Gama, Sobradinho e Trindade. Ele defendeu ainda o SSV Ulm 1846, da Alemanha.
Eles são os primeiros reforços do América-RN para a próxima temporada e se apresentam no dia 13 de novembro. Além deles,  o Alvirrubro renovou com oito jogadores que disputaram a Série D neste anoalém do meia João Gabriel e o zagueiro Richardson, que já possuíam vínculos até 2018. O Alvirrubro ainda promoveu a subida de outros cinco jogadores do time sub-19 para o profissional.  Segundo a direção, o clube já tem 20 jogadores no elenco para começar a próxima temporada.

Fonte: GE/RN

Série B: Afundado na lanterna, ABC chega a 10º jogo consecutivo sem vitória!

Sábado, 30 de setembro de 2017. 
Derrota em casa para o Goiás aumenta a sequência negativa do Alvinegro, que não vence desde o dia 25 de julho. Itamar Schülle vê chance de salvação como "improvável".
ABC chega a 10ª jogo consecutivo sem vitória (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
ABC chega a 10ª jogo consecutivo sem vitória.
 (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
ABC aumentou a sua série negativa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de perder por 1 a 0 para o Goiás nesta sexta-feira no Frasqueirão, pela 27ª rodada, o Alvinegro chegou ao 10º jogo consecutivo sem vitória na competição.
Afundado na lanterna, o time potiguar não vence uma partida desde o dia 25 de julho - há mais de dois meses -, quando bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no Frasqueirão, em duelo pela 17ª rodada. Na época, a equipe era dirigida por Márcio Fernandes, antecessor do atual técnico Itamar Schülle.
Desde aquela vitória diante do time gaúcho, o ABC entrou numa sequência negativa. Dos 10 jogos de jejum, foram sete derrotas e três empates.

A situação do Alvinegro é dramática. O time tem apenas 18 pontos e tem mais 11 rodadas para conseguir um milagre e se livrar do rebaixamento.
Itamar Schülle ainda não jogou a toalha quanto ao trabalho, mas sabe que é bem improvável uma reação que salve o ABC. Sob o comando dele, foram cinco jogos, com dois empates e três derrotas. Na coletiva após o revés para o Goiás, falou em deixar "legado" para o clube, apesar de não ter conseguido êxito com resultados em campo.

- Eu sou bem claro nos meus questionamentos. Claro que fica cada vez mais difícil. Há a possibilidade de sairmos ainda, é improvável, mas existe. É questão de acreditar, de trabalhar, mesmo caindo ou não, temos que dar sempre o melhor a cada dia e é esse melhor que tenho feito. Cabe à diretoria saber o que ela pensa para o ABC. Nós temos que fazer um trabalho de remontagem, acho que o ABC tem que passar por esse processo, investir nas suas categorias de base até porque não tem a condição financeira de contratar e eu acho que isso é um projeto e eu tenho tentado deixar esse legado aqui, independente de permanecer ou não - comentou.

Sequência negativa do ABC
18ª rodada - Oeste 1 x 1 ABC
19ª rodada - ABC 0 x 1 Ceará
20ª rodada - Paraná 1 x 0 ABC
21ª rodada - ABC 0 x 3 Internacional
22ª rodada - Vila Nova 2 x 0 ABC
23ª rodada - ABC 0 x 0 Santa Cruz
24ª rodada - Paysandu 2 x 0 ABC
25ª rodada - Figueirense 2 x 0 ABC
26ª rodada - ABC 1 x 1 Juventude
27ª rodada - ABC 0 x 1 Goiás
Fonte: GE/RN