terça-feira, 26 de setembro de 2017

Série B: ABC volta a marcar depois de 7 jogos e empata em 1x1 com Juventude na Arena das Dunas!

Terça feira, 26 de setembro de 2017.
26ª rodada da Série B: ABC 1x1 Juventude/RS
O resultado foi ruim para os dois times, que seguem distantes de seus objetivos.
O Juventude perdeu a chance de se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro em partida contra o lanterna ABC, na Arena da Dunas, em Natal (RN), pela 26ª rodada. O time gaúcho saiu na frente, mas sofreu o empate por 1 a 1 na segunda etapa.

O ABC vinha de sete partidas sem conseguir marcar um único gol e já chega a nove jogos sem vencer. Com 18 pontos, o time potiguar é o último colocado e já vê o Santa Cruz, primeiro time fora da zona da degola com onze pontos de distância.
O Juventude, com 42 pontos, é o sexto colocado, mas fica três pontos abaixo do quarto Vila Nova. A vitória reduziria a diferença para apenas um ponto.

JU SAI NA FRENTE
O primeiro tempo foi equilibrado e sem muitos lances de perigo. Os dois times se estudavam e evitavam se lançar ao ataque para não sofrerem com contragolpes.
No entanto, quando a partida parecia se encaminhar sem gols para o intervalo, o Juventude abriu o placar com Leilson. No último minuto da primeira etapa, o meia cobrou falta com categoria e marcou belo gol para o time visitante.

EMPATE DO ELEFANTE
Na segunda etapa, o ABC melhorou com as entradas de Gegê e Berguinho, jogadores de velocidade que passaram a criar jogadas de perigo pelas pontas.

Aos 20 minutos, o próprio Berguinho avançou pela esquerda e cruzou na medida para Adriano Pardal completar de cabeça e empatar a partida.

O time da casa cresceu no final e por pouco não virou a partida, mas os jogadores de frente mostraram insegurança e falta de confiança na hora de definir as jogadas. Com muitos lances agudos desperdiçados, o jogo terminou mesmo em empate por 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, pela 27ª rodada da Série B. O Juventude recebe o Paysandu no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), enquanto o ABC joga com o Goiás no Frasqueirão, em Natal (RN). Por AFI.

O último jogo de Dedé de Dora no Cel. José Bezerra - ADEUS AMIGO!

Terça feira, 26 de setembro de 2017.
Foi no jogo beneficente do massagista Diá – Foto: Terra da Xelita.

Dedé de Dora no Cruzeiro de Belo Horizonte/MG!

Cruzeiro/MG 2X3 Coritiba/PR - 2º gol do Cruzeiro marcado por Dedé de Dora - 1985

LUTO! O Futebol Potiguar amanheceu triste nesta segunda-feira, morreu Dedé de Dora

Terça feira, 26 de setembro de 2017.

O Futebol Potiguar amanheceu triste nesta segunda-feira,25/09, o  ex-jogador Dedé de Dora, que iniciou sua carreira no interior do RN, na equipe do Potyguar da cidade de Currais Novos,  faleceu hoje segunda feira, vítima de câncer de pulmão. O jogador já vinha se tratando  pouco mais de um mês e não resistiu e foi vencido desta vez por essa triste doença. 


José Gomes de Medeiros, o Dedé de Dona Dora ou simplesmente, Dedé de Dora, passou por grandes clubes do Rio Grande do Norte e no Cruzeiro de Belo Horizonte-MG. 
O jogador iniciou a carreira no Potyguar de Currais Novos ,em 1979. Depois se transferiu para o ABC, clube onde alavancou para outros grandes times como o Cruzeiro (MG), Araxá (MG), Capelense (AL), Desportiva(AL) e Treze de Campina Grande(PB).
Voltou ao futebol potiguar, com passagem pelo América e encerrando sua carreira em 1994 no ABC. Uma torção no joelho direito chegou a interromper sua carreira nos gramados por mais de um ano e, no fim, foi um dos motivos que o levou a pendurar as chuteiras atuando pelo seu time do coração, em 1994.
Nilton César e Dedé de Dora
O  meio-campista falava sempre com orgulho e destacava  grandes momentos da sua carreira, que é lembrada pelos bicampeonatos pelo ABC (83/84) e América (88/89 e 91/92).
O  velório de Dedé de Dora aconteceu no centro de velório Vila Flor,   na avenida Xavier da Silveira a partir do meio-dia desta segunda feira e o sepultamento às nove horas da manhã desta terça feira, no cemitério de Santo Antônio, do Distrito dos Barreiros, município de São Gonçalo do Amarante/RN.