sábado, 15 de julho de 2017

Campeonato Brasileiro - 14ª Rodada: Séries A e B!

Sábado, 15 de julho de 2017.
 Resultado de imagem para logotipo da Serie A 2017
SÉRIE A – 14ª Rodada:

Sábado 15/07
19h00 - Corinthians/SP x Atlético/PR
Domingo 16/07
11h00 - Palmeiras/SP x Vitória/BA
16h00 - Vasco/RJ x Santos/SP
16h00 - Grêmio/RS x Ponte Preta/SP
16h00 - Chapecoense/SC x São Paulo
16h00 - Cruzeiro/MG x Flamengo/RJ
16h00 - Atlético/GO x Atlético/PR
19h00 - Coritiba/PR x Fluminense/RJ
19h00 - Bahia x Avaí/SC
Segunda feira – 17/07:
20h00 - Botafogo/RJ x Sport/PE

Resultado de imagem para logotipo da série b 2017
SÉRIE B – 14ª Rodada

Sexta-feira 14/07
Brasil/RS 1x2 Figueirense/SC
Oeste/SP 2x0 Paraná
Criciúma/SC 1x0 Goiás
Sábado 15/07
América/MG x Guarani/SP
CRB/AL x Internacional/RS
Vila Nova/GO x Paysandu/PA
Náutico/PE x Santa Cruz/PE (Clássico)
Londrina/PR x Boa Esporte/MG
Ceará x Juventude/RS
21h00 – Luverdense/MT x ABC/RN

Missa do Vaqueiro e Cavalgada marcam início dos festejos de Sant’Ana em Currais Novos!

Sábado, 15 de julho de 2017.
Por Jean de Souza.
O “Marco Zero” no Povoado Totoró em Currais Novos, local onde se fixou o Coronel Cipriano Lopes Galvão em 1755 e construiu os “currais” de gado, foi o local escolhido para a celebração da “Missa do Vaqueiro” na manhã desta sexta-feira (14), que contou com a presença do Padre Erivan Primo, Padre Welson Rodrigues, Prefeito Odon Jr, Vice-Prefeito Anderson Alves, o secretário municipal do Gabinete, Francisco Medeiros, a secretária municipal de agricultura, Fátima Barros, vaqueiros e amazonas, e população.

“Que a nossa festa de Sant’Ana seja de paz, e peço à Deus e nossa padroeira as benção das chuvas em nossa cidade”, disse o Prefeito Odon Jr. Após a celebração, a tradicional cavalgada saiu do marco em direção à Matriz de Sant’Ana para a benção dos vaqueiros, e logo após seguiu pelas principais ruas e avenidas da cidade. A Cavalgada também marca o início da Vaquejada de Currais Novos, que este ano comemora sua 44ª edição.

1º Trilhão de São Francisco de Assis - 1º de outubro de 2017, em Lagoa Nova/RN!

Sábado, 15 de julho de 2017. 
Lagoa Nova/RN ganhará mais um grande evento, em plena Festa do Padroeiro São Francisco de Assis, acontecerá um super trilhão, com a participação de pilotos e motoristas de todo o Rio Grande do Norte e região. Em breve maiores informações. Por Jean de Souza.


Prazer, Marcos Vinícius! Cartão de visitas encanta Jair, torcida e internet!


Prazer, Marcos Vinícius! Cartão de visitas encanta Jair, torcida e internet

Sábado, 15 de julho de 2017.  
Surpresa na escalação, meia vai muito bem contra o Fluminense, em sua estrea como titular do Botafogo. Trave e goleiro impedem gol para coroar: "Esqueci de combinar com o Júlio César".

A escalação de Marcos Vinícius talvez tenha surpreendido tanto quanto à ausência de Bruno Silva. Sua atuação, talvez ainda mais. Confirmado minutos antes do jogo por conta da lesão do companheiro, o meia ganhou a posição que supostamente seria de Camilo, começou a partida e agradou. E como agradou.
Marcos Vinícius não foi o herói no clássico contra o Fluminense, mas certamente foi o destaque. Sua atuação no primeiro tempo surpreendeu torcedores, comissão técnica e adversário. Consequentemente, ele virou trend topics no Twitter – assunto mais falado na rede social.
Por Felippe Costa e Marcelo Baltar, Rio de Janeiro

Galo põe penalidades em dia: Fred tem 100% de acerto, e Robinho vai bem!


Vanderlei defendeu pênalti de Fred no jogo contra o Santos (Foto: Dudu Macedo / Estadão Conteúdo)

Sábado, 15 de julho de 2017.
parte final do treino técnico desta sexta-feira, na Cidade do Galo, foi totalmente destinada a cobrança de pênaltis. E o aproveitamento nas penalidades foi completamente diferente do que aconteceu nos últimos dois jogos, quando o time perdeu dois pênaltis, um contra o Botafogo e outro contra o Santos. Rafael Moura e Fred, respectivamente, foram os jogadores que desperdiçaram.
Normalmente, os atacantes treinam cobranças de pênalti após os trabalhos, mas nesta sexta-feira o número foi mais alto. Fred, por exemplo, cobrou nove pênaltis e acertou todos. As cobranças foram todas no mesmo estilo da batida contra o Santos (com a paradinha perto da bola), e nenhum dos quatro goleiros conseguiu pegar. Robinho bateu dez vezes e acertou nove, tendo um pênalti defendido por Uilson.
Rafael Moura, Otero e Valdivia erraram dois pênaltis cada. Os dois primeiros fizeram três gols e erraram dois pênaltis, enquanto o ex-jogador do Inter errou dois, sendo uma cobrança na trave, e converteu uma penalidade. Thalis bateu três e marcou todos.
Roger destacou que os atacantes sempre treinam pênaltis e são os mais "fominhas" neste quesito. No entanto, o aumento no número de cobranças não tem a ver com as últimas penalidades perdidas ou com as possíveis disputadas na Copa do Brasil e na Libertadores.
Por Guilherme Frossard e Rafael Araújo, GE/de Belo Horizonte.

Série D: Com 100% em casa, Globo FC/RN recebe "velho conhecido" para carimbar vaga!

Sábado, 15 de julho de 2017.
Águia de Ceará-Mirim e Parnahyba se enfrentam pela quarta vez nesta Série D e definem quem avança para as oitavas de final. Time potiguar venceu todas no Barretão.

Volante Reinaldo diz que Globo FC quer garantir classificação com mais uma vitória (Foto: Reprodução)
Volante Reinaldo diz que Globo FC quer garantir
classificação com mais uma vitória (Foto: Reprodução)
O Globo FC decide neste domingo a classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A Águia de Ceará-Mirim recebe o Parnahyba no Estádio Barretão e tem uma boa vantagem por ter vencido o primeiro duelo por 3 a 2, no Piauí. Para o volante Reinaldo, o time já esqueceu o resultado do jogo de ida e vai tentar carimbar a vaga com mais uma vitória.
- Sabemos que temos a vantagem, mas o futebol é complicado. É tão apaixonante por causa disso. Nós temos que ser inteligentes. Temos esse resultado nas mãos, mas não podemos deixar passar. Estamos dentro de casa, precisamos realmente jogar pra frente, para ganhar o jogo, e conquistarmos a classificação - declarou.
O confronto deste domingo será o quarto entre as equipes na temporada e a Águia chega com vantagem para o duelo. Além do primeiro confronto do mata-mata, aconteceram mais dois jogos na primeira fase, com uma vitória por 2 a 0 para cada lado.
100% em casa
O Globo FC também tem a seu favor os 100% de aproveitamento no Barretão nesta Série D. Em três jogos, três vitórias - sobre Guarani de Juazeiro, América-PE e o próprio Parnahyba.
- Estamos invictos em casa. O Globo tem sido forte dentro de casa e vai continuar assim. E o que vier pela frente, o pensamento é esse. Sempre com os pés no chão, com humildade, mas pensando sempre na vitória - falou.

Globo FC e Parnahyba se enfrentam a partir das 17h, em Ceará-Mirim. O Tricolor avança com um empate, ou até mesmo com uma derrota por 2 a 1 ou 1 a 0. O time piauiense precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Se conseguir devolver o placar de 3 a 2, a vaga será decidida nos pênaltis. Por GE/Natal.

América-RN quer classificação no tempo normal, mas admite pênaltis!

Sábado, 15 de julho de 2017.
"Vamos nos precaver", destacou o técnico Leandro Campos, que utilizou 10 jogadores nos treinos de cobrança de pênaltis. Jogo contra Aparecidense é neste sábado.

Com o empate por 0 a 0 na partida de ida entre América-RN e Aparecidense, no Estádio Aníbal de Toledo, existe a possibilidade da vaga para a terceira fase da Série D ser decidida nos pênaltis em caso de um resultado idêntico na Arena das Dunas, neste sábado. Apesar de querer resolver o confronto no tempo normal, o técnico Leandro Campos treinou penalidades nesta semana para não correr riscos.
Leandro Campos observou cobranças de pênaltis dos atletas na Arena das Dunas (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Leandro Campos observou cobranças de pênaltis dos atletas
na Arena das Dunas (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
- As penalidades são só na condição de um empate em 0 a 0. Diante dessa circunstância, é lógico que nós temos que nos preparar. Ninguém quer, mas nós temos que estar prontos caso seja necessário. Então é uma questão de procurarmos adaptar os atletas. São mais ou menos 10 atletas que estão trabalhando as penalidades. Vamos nos precaver, mas vamos tentar de todas as formas buscar o resultado no tempo normal - destacou o treinador.

Os 10 jogadores que cobraram os pênaltis no último treinamento na Arena das Dunas antes do duelo foram: Cascata, Tadeu, Jonathas, Kiros, Uederson, Guto, Beleu, Marcos Júnior, Sidney e Geovani. O aproveitamento foi positivo.
Mas, antes de pensar num possível embate por pênaltis, Campos tentou definir as estratégias para o confronto. Ele explicou que manterá a base da equipe e o modelo de jogo, mas irá esperar o comportamento em campo para fazer uma alteração, caso seja necessária. Segundo ele, o gramado da Arena das Dunas favorece o desenvolvimento do futebol das duas equipes.
- Nós temos que primeiro ver o desenvolvimento técnico e tático dos nossos jogadores porque muitas vezes o atleta não tem uma boa desenvoltura, não está solto, não está cumprindo as funções que são necessárias para que o conjunto tenha estabilidade. Mas é lógico que todos os atletas estão preparados. Todos querem ter uma performance boa, mas o jogo é que vai determinar. Mesmo porque o adversário vai nos dificultar ao máximo quanto às nossas ações tanto ofensivas quanto defensivas, e principalmente no que se concerne à dinâmica de jogo, porque nós vamos jogar num campo com boas condições, onde se pode trabalhar bem a bola. E isso acredito que nos favoreça até certo ponto. Também vai favorecer o adversário que tem boa capacidade técnica. Então é um jogo de detalhes, onde temos que ter atenção defensiva e ambição ofensiva para que nós não percamos a possibilidade de definirmos o nosso destino no tempo normal - avaliou.
O técnico alertou ainda sua equipe para a postura do adversário dentro da Arena das Dunas, já que qualquer empate com gols em Natal classifica a Aparecidense para a próxima fase.
- É muito importante que nós entendamos rapidamente qual é a proposta de jogo do adversário para que nós também, dentro de uma organização de jogo, não tenhamos tantos problemas em relação à adaptação: se o adversário vai jogar nos contra-ataques, se vai adiantar a marcação. Então precisamos nos enquadrar rapidamente à forma de jogo - avisou.
A única dúvida do treinador do América-RN para a partida é o lateral-esquerdo Danilo, que lesionou o tornozelo esquerdo no treino de quarta-feira. O jogador será reavaliado no dia do confronto pelo departamento médico. Caso não jogue, o meia Beleu deve ser o substituto.

O América deve ir a campo com Fred; Marcos Júnior, Dão, Paulão e Danilo (Beleu); Robson, Jonathas, Guto e Cascata; Uederson e Tadeu. Fonte: GE/Natal.

ABC tenta quebrar tabu na Série B: time nunca venceu o Luverdense!

Sábado, 15 de julho de 2017. 
Após cinco derrotas consecutivas na Série B, Alvinegro busca se reerguer na competição contra adversário ingrato. Partida é neste sábado, em Lucas do Rio Verde/MT.
Times se enfrentaram duas vezes em 2015 e empataram em ambas por 1 a 1 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Times se enfrentaram duas vezes em 2015 e empataram
em ambas por 1 a 1 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Depois de cinco derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC tenta se recuperar diante do Luverdense, no Estádio Passo das Emas, neste sábado. Mas a missão não será fácil. O Alvinegro nunca venceu o adversário na história. São quatro jogos disputados, com dois empates e duas vitórias do LEC. Todos os confrontos aconteceram pela segunda divisão.

A última vez em que os times duelaram foi em 2015, ano do rebaixamento do ABC. Naquela oportunidade, a partida acabou empatada por 1 a 1 no Passo das Emas,  pela 22ª rodada da competição. O autor do gol abecedista foi o meia Erivélton, único jogador que disputou aquela partida e que segue no elenco até hoje. Alípio empatou o jogo no último minuto para o time da casa.
No histórico dos quatro duelos, o Luverdense marcou seis gols e sofreu três do Alvinegro. O outro confronto de 2015, ainda pelo primeiro turno, também terminou empatado por 1 a 1 no Frasqueirão, com gols de Kayke (ABC) e Ciro (Luverdense).
O time de Lucas do Rio Verde conseguiu suas duas vitórias na edição de 2014 da Série B: por 3 a 1 no Passo das Emas no primeiro turno, e por 1 a 0 no Frasqueirão, no segundo.
O ABC terá mudanças para o duelo deste sábado. O técnico Geninho não terá o zagueiro Filipe e o volante Anderson Pedra, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, convocou os volantes Felipe Guedes, que cumpriu suspensão contra o Londrina, e Jardel para as vagas.
A tendência é que Geninho volte a utilizar um esquema com dois zagueiros, diferente do que fez contra o Londrina, na última rodada. O Alvinegro deve ir a campo com Edson, Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Márcio Passos, Felipe Guedes, Gegê e Erivélton; Lucas Coelho e Nando.
Confira o histórico de confrontos:
Luverdense 1 x 1 ABC (Série B de 2015)
ABC 1 x 1 Luverdense (Série B de 2015)
ABC 0 x 1 Luverdense (Série B de 2014)
Luverdense 3 x 1 ABC (Série B de 2014)

Por GE/Natal.