terça-feira, 20 de junho de 2017

ABC perde para o CRB no Frasqueiraão, pela 9ª rodada da Série B!

Terça feira, 20 de junho de 2017.
Técnico Dado Cavalcanti estreia, e CRB acaba com invencibilidade do ABC no Frasqueirão!
Dado Cavalcanti acerta com o CRB (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)
Técnico Dado Cavalcanti estreia com vitória no  CRB
QUE ESTREIA!
Não poderia ser melhor a estreia do técnico Dado Cavalcanti no CRB. No Frasqueirão, em Natal, o Galo venceu o ABC por 3x1 na noite desta terça e acabou com uma invencibilidade de 35 partidas do adversário no estádio. Não perdia desde o dia 10 de março do ano passado. Marcaram para o time alagoano Zé Carlos, Neto Baiano, os dois de pênalti, e Chico. Echeverría descontou. O goleiro Edson ainda foi expulso de campo no segundo tempo e complicou a equipe potiguar. A vitória fora de casa também quebra uma sequência negativa de cinco partidas do CRB/AL.
PRIMEIRO TEMPO
O técnico Dado Cavalanti radicalizou. Fez cinco mudanças no time do CRB, mudou o esquema tático e surpreendeu o ABC. O Galo entrou em campo atuando num 4-1-4-1, pressionou a saída de bola e abriu o placar logo aos oito minutos. Zé Carlos acertou um lindo passe para Chico, que tentou passar pelo goleiro Edson e foi derrubado. Pênalti. Zé bateu muito bem, deslocando o camisa 1 e abriu o placar. O ABC avançou depois dos 30 minutos, mas pouco ameaçou o goleiro Edson Kolln. Na descida para o intervalo, jogadores do time potiguar foram vaiados pela torcida.

SEGUNDO TEMPO

O ABC foi pra cima no segundo tempo, mas, bem posicionado, o CRB soube controlar o jogo. Kolln defendeu algumas vezes em dois tempos e preocupou a torcida do Galo, mas não comprometeu. Gegê ainda obrigou o camisa 1 do CRB a defender de manchete e, aos 19 minutos, o goleiro Edson, do ABC, foi expulso de campo. Tinha amarelo, reclamou do árbitro e recebeu o vermelho. Zé Carlos sentiu cãibras e foi substituído por Neto Baiano. No primeiro lance dele, sofreu pênalti de Léo Fortunato. O próprio Neto bateu bem e marcou o segundo do CRB. O ABC não se entregou e marcou na sequência, aos 29, com Echeverria, que recebeu de Caio Mancha e chutou cruzado. O jogo ficou aberto, mas o Galo matou no contra-ataque. Marcos Martins deu um chapéu em Léo Fortunato, tirou de Bocão e deixou para Chico, que finalizou e viu a bola bater na trave, nas costas do goleiro Beliato e entrar.
FALA, ECHEVERRÍA!
"A gente entrou relaxado, achando que o jogo ia ser fácil, mas acabou perdendo o jogo, ainda teve um homem expulso, isso complicou ainda mais", falou o meia do ABC.

FALA, NETO BAIANO!
"O que vale é atutude , o Condé não tem culpa nenhuma do que estava acontecendo, mas hoje foi diferente, um time mais aguerrido, com mais disposição. Isso é o CRB! Vamos buscar o acesso sim", disse o atacante do CRB.

Próxima rodada:
O CRB volta a jogar na próxima sexta, às 19h15, contra o Paysandu, no Rei Pelé, em Maceió/AL. No mesmo dia, o ABC visista o Boa Esporte em Varginha/MG, às 20h30.

CLASSIFICAÇÃO
Por enquanto, o CRB é o 17º colocado da Série B, com 10 pontos. Time alagoano ainda está na zona do rebaixamento. Com 12, o ABC é o 12º posto.
Por GE/RN. 

Atleta Currais-novense é convocado para Seleção Brasileira de Atletismo Adulto!

Terça feira, 20 de junho de 2017.
A Seleção Brasileira de Atletismo viaja nesta quarta-feira (dia 21) para Assunção, no Paraguai, onde disputará de sexta-feira (23) a domingo (25) a 50ª edição do Campeonato Sul-Americano de Adultos. O Brasil participará com uma equipe de 52 atletas (26 homens e 26 mulheres) em busca da hegemonia na competição.
Curraisnovense Flavio Gustavo Barbosa
A delegação embarca no voo 7480 da GOL, às 11:40, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Zona Leste da Grande São Paulo. Cerca de uma hora depois já estará na capital paraguaia.
A novidade entre os convocados é a presença do potiguar Flavio Gustavo Barbosa, de 25 anos, que foi chamado por compor o revezamento 4x100 m. Atleta da AABB, de Currais Novos, ele está em oitavo lugar no Ranking Brasileiro dos 100 m, com 10.36 (0.5), marca obtida no dia 9 de junho passado, em São Bernardo do Campo (SP).
O Sul-Americano será disputado no Estádio Comitê Olímpico Paraguaio. A primeira prova começará às horas de sexta-feira, com a final dos 10.000 m feminino. O encerramento ocorrerá às 13:25 de domingo, com a final do revezamento masculino 4x400 m.

Fonte: CBAt

Festival de Quadrilhas, Corrida da Fogueira e atrações culturais foram destaques do “FORRONOVOS” 2017!

Terça feira, 20 de junho de 2017.
Encerrou-se na madrugada desta segunda-feira (19) a XXII edição do FORRONOVOS, festejo junino que atraiu grande público em Currais Novos durante quatro dias de festas em uma programação cultural e social diversa, que contou com eventos como “Corrida da Fogueira”, shows no Largo do Tungstênio, atrações culturais no “Corredor Cultural”, além do tradicional “Festival de Quadrilhas Juninas” nas categorias tradicional e estilizada.
 
Para o Prefeito Odon Jr, o “FORRONOVOS é um patrimônio de Currais Novos”, e que é importante “a valorização da nossa cultura e artistas”.

O FORRONOVOS é uma realização da Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”, e apoio de todas as secretarias municipais.

Na Corrida da Fogueira (sábado, 17), destaque para os vencedores: Adriano José dos Santos (Picuí/PB), no masculino; e Mikaellen Priscila, de Currais Novos, no geral feminino.

A competição também contou com corridas nas categorias mirim, infantil e juvenil. À noite, o Festival de Quadrilhas Juninas “Tradicional” contou com a disputa entre 10 grupos, tendo a participação de duas representantes de Currais Novos: “Ô Vai Ou Racha” e “Eita Danado”, sendo a Eita a 3ª colocada geral. Brilho Matuto de Natal e a Junina Sertão de Barcelona, conquistaram o 1º e 2º lugar respectivamente.

Neste domingo (18), aconteceu a tradicional “Corrida de Jegue” no Parque de Vaquejada “Silvio Bezerra de Melo”; e às 20h, o ponto alto do “FORRONOVOS” foi a competição das quadrilhas juninas estilizadas no “Palácio dos Esportes”. Luxo, alegorias e figurinos impecáveis marcaram as apresentações.

Com o enredo “É tudo truque”, a Balão Dourado de Natal se consagrou tetracampeã do FORRONOVOS; em segundo lugar ficou a Brejo de Ouro de Brejinho/RN, e em 3º a Matutina Potiguar de Santo Antônio do Salto da Onça/RN.


Em destaque neste fim de semana no Corredor Cultural, apresentações como: Caçuá de Mamulengos, Poeta Sérgio Cleto, brincadeiras de pau de sebo e quebra panela; Boi de Reis de São José de Campestre; Bonequeiro Duda; além de apresentações de Antônio Lins Safoneiro, Relabucho, Ivo do Acordeon; e shows de Guilherme Dantas, Forró de Autoridade, Lara Amélia, e Forró Tá Danado de Bom.

Carlson Gomes recebeu a notícia sobre a liberação de recursos para conclusão da Adutora de Engate Rápido Currais Novos/Acari!

Terça feira, 20 de junho de 2017.
Carlson e o Senador José Agripino.
Carlson Gomes recebeu a noticia do Senador José Agripino, que foi liberado os recursos, para conclusão da Adutora de Engate Rápido de Currais Novos e Acari.
Recebi uma grande e importante notícia do Senador José Agripino Maia, a comunicação feita a ele pelo Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que a adutora de Currais Novos, terá a sua obra reiniciada e concluída em pouco tempo, já que o aditivo e repasse pendentes foram solucionados e também comunicado pela Secretária do Tesouro Nacional Ana Paula Vescovi.
Sendo assim, a empresa será comunicada para retomada dos trabalhos pendentes e conclusivos. Obrigado Senador José Agripino Maia e Deputado Felipe Maia, sei da luta de vocês, mesmo silenciosa, em busca da solução, pois sempre cobrava em nome dos amigos Currais-Novense e da Cidade de Acari.

Informações: Carlson Gomes

Neto Caraúbas segue levando sua mensagem motivacional em cidades do Nordeste!


 Resultado de imagem para fotos de neto caraúbas

Terça feira, 20 de junho de 2017.
O capitão da Seleção Brasileira de Futsal Clássico, Neto Caraúbas, segue fazendo gol de placa também fora de quadra.
Realiza um trabalho magnífico levando mensagem positiva, motivadora para os jovens acreditarem no sonho, além de falar da sua trajetória de mais de 10 anos como profissional.

No último sábado Neto voltou ao Seridó Potiguar e Vale do Sabugi na Paraíba, pela manhã participou da inauguração do Estádio Brazão em Ouro Branco-RN, à tarde das finais da IX Copa do Trabalhador em Várzea-PB, competição que foi realizada em cinco categorias e a noite em Carnaúba dos Dantas defendeu a Seleção Carnaubense ao lado de Ronaldo Angelim e Wendel Ceará no amistoso diante do Sport Recife, atual campeão brasileiro de Fut7.

No dia 07 de agosto Neto se apresenta a seleção para mais uma vez defender nosso país, desta vez contra a Bolívia, o jogo será dia 09 e mais uma vez o Nordeste terá a representação do capitão Neto Caraúbas.

Acompanhe as próximas cidades do RN, que vão receber a visita do craque Neto Caraúbas:
20/07: Triunfo Potiguar
21/07: Rodolfo Fernandes
22/07: Tenente Ananias
22/07: Francisco Dantas
04/08: Luiz Gomes

Fonte: Esporte do Vale

Thiago Potiguar e mais dois jogadores rescindiram contrato com o CSA!



Terça feira, 20 de junho de 2017.
Três jogadores rescindiram contrato com o CSA/AL na tarde desta segunda. De acordo com o presidente do clube, Rafael Tenório, confirmou ao GloboEsporte.com o lateral-esquerdo Rayro, o meia-atacante Thiago Potiguar (foto) e o atacante Luís Soares.


"Nós sentamos e rescindimos. Estávamos com o elenco um pouco inchado de trinta e poucos jogadores e vimos que não íamos utilizar. O Soares também tem a situação de que não vinha jogando nas últimas partidas" explicou Tenório.

Potiguar de Mossoró perde para o Guarany de Sobral e é eliminado da série "D"

Terça feira, 20 de junho de 2017.
No Edgarzão, o Guarany venceu o Potiguar por 2 a 1
As remotas chances do Potiguar de Mossoró para a conquista da classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro se encerraram na noite de domingo, 18. O alvirrubro mossoroense foi derrotado pelo Guarany de Sobral/CE, por 2 a 1, e está eliminado da edição 2017 da quarta divisão nacional. A partida foi realizada no estádio Edgarzão, em Assu, e válida pela quinta rodada do grupo A05. Os gols da vitória do Guarasol foram marcados no segundo tempo. O primeiro saiu aos 16 minutos através de Elanardo. Oito minutos depois veio o segundo tento dos cearenses. Monga, aos 24 minutos. Ao apagar das luzes, Capacete descontou para o Potiguar dando números finais ao confronto. O resultado selou a eliminação do time mossoroense na competição. Em cinco jogos a equipe somou somente dois pontos e ficou na lanterna da chave. Já o Guarany chegou aos 10 pontos ganhos e assumiu a liderança da chave. O clube necessita apenas de um empate na última rodada para ficar com o primeiro lugar. A última partida do Potiguar na competição será diante do Maranhão, fora de casa, no próximo domingo, 25, às 18 horas. Já o Guarany de Sobral recebe o River. As duas equipes vão brigar pelo primeiro lugar da chave.

River vira para cima do Maranhão
Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o River venceu o Maranhão de virada por 2 a 1. A partida foi válida pela quinta rodada do grupo A05. O time maranhense abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo através de Alenílson. Já os gols dos piauienses foram marcados no fim do jogo. O empate veio aos 38 minutos com Thiaguinho. Aos 47 minutos André Luís fez o gol da vitória. O resultado coloca o River na vice-liderança com nove pontos ganhos. Já o MAC cai para o terceiro posto com sete pontos.
Classificação:
1. Guarany de Sobral – 10 pontos e saldo 03
2. River – 09 pontos e saldo 0
3. Maranhão – 07 pontos e saldo 02
4. Potiguar – 02 pontos e saldo -05

Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

Série D: Globo FC depende de vitória em casa para avançar; volante festeja primeiro gol!

Terça feira, 20 de junho de 2017. 
Águia de Ceará-Mirim recebe Parnahyba/PI na última rodada e triunfo garante primeiro lugar do grupo A6; até empate pode valer vaga para a segunda fase. João Victor faz primeiro gol como profissional.

O Globo FC chega à última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro em uma situação mais confortável após duas vitórias consecutivas - bateu América-PE e Guarani de Juazeiro do Norte/CE. Com nove pontos, ocupa a segunda posição do grupo A6 e depende das próprias forças para conquistar a vaga para a segunda fase. No último compromisso, a Águia de Ceará-Mirim recebe o líder Parnahyba, que tem a mesma pontuação e leva vantagem no saldo de gols - quatro a dois.

Um novo triunfo garante a classificação do Globo no primeiro lugar da chave. Um empate pode valer a classificação das duas equipes - possivelmente, com 10 pontos, a Águia estará entre os 15 melhores segundos colocados. O jogo está marcado para domingo, no Barretão, em Ceará-Mirim, com início às 18h.

Inesquecível
Navitória por 2 a 0 sobre o Guarani, João Victor não escondeu a felicidade ao marcar o primeiro gol como profissional. O volante balançou as redes da equipe cearense em uma bonita cobrança de falta. O jogador de 20 anos chegou às categorias de base do Globo em 2014. Ele havia estreado como titular durante o Campeonato Potiguar deste ano, contra o Baraúnas, e saiu de campo machucado.
Volante João Victor comemora primeiro gol como profissional do Globo FC (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
João Victor

- Vai ficar marcado para sempre em minha vida. Fazer o meu primeiro gol pelo Globo, clube que defendo há quase quatro anos. Sem palavras. Tem hora que passa um filme e lembro de tudo o que já passei. Só tenho a agradecer. Me acordo sempre com tesão para treinar. Estou trabalhando, fazendo o que mais gosto, então isso é muito gratificante - comentou.
Por GE/RN

Futebol do RN: Técnico enaltece classificação e quer tirar lições de 2º tempo ruim do América!


Leandro Campos técnico América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Terça feira, 20 de junho de 2017.
Em uma campanha digna dos aplausos da torcida, o América de Natal está garantido na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A classificação antecipada foi carimbada após a vitória por 3 a 2 sobre o Sergipe, no domingo. Para o técnico Leandro Campos, o resultado precisa ser comemorado, principalmente pela pontuação alcançada, mas muitas lições terão que ser tiradas devido à exibição da equipe rubra no segundo tempo. Após abrir 2 a 0, até de forma tranquila, o Mecão relaxou e deixou o time sergipano chegar ao empate. Com o sinal de alerta ligado e o apoio dos torcedores na Arena das Dunas, o América mostrou força para marcar mais uma vez com Danilo e assegurar a vaga.


O América tem 12 pontos e só perde a primeira posição do grupo A9 com uma combinação um pouco improvável na última rodada. O Mecão teria quer perder para o Murici/AL, além do Jacobina/BA, que hoje tem nove pontos, golear o Sergipe e tirar uma diferença de cinco gols de saldo. Por GE/RN.