sexta-feira, 19 de maio de 2017

Libertadores: Botafogo 1 x 0 Atlético Nacional-COL - Fogão se classifica e elimina atuais campeões!

Sexta feira, 19 de maio de 2017. 

O time brasileiro se doou muito e mostrou raça para segurar o atual campeão e garantir presença nas oitavas de final. 

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O Botafogo é mais um clube brasileiro classificado para as oitavas de final da Libertadores de forma antecipada. O Fogão recebeu o Atlético Nacional no Estádio Nilton Santos, na noite dessa quinta-feira, pela quinta e penúltima rodada do Grupo 1, e venceu por 1 a 0 com gol de Rodrigo Pimpão.
Com a vitória, o Botafogo chegou a dez pontos dividindo a liderança com o Barcelona de Guayaquil, que perdeu para o Estudiantes por 3 a 0 também nessa quinta. Com apenas uma rodada restando para o final da primeira fase, Estudiantes e Atlético Nacional não têm mais chances de classificação.
NO 1º TEMPO, FICOU NO QUASE
O Botafogo começou o jogo recuado e apostando nos contra-ataques. Logo aos dois minutos, a estratégia quase deu resultado em rápida ligação para Rodrigo Pimpão que acionou Camilo. O meia poderia ter batido, mas deixou para Roger que acertou a trave.
Em seguida, o time brasileiro ainda chegou a balançar as redes com Rodrigo Linsoso, recebendo passe de Roger, mas a jogada já estava parada por posição de impedimento do centroavante, anulando o gol botafoguense.
VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO NA RAÇA
Se no primeiro tempo não deu, o gol saiu logo no início da etapa final, aos cinco minutos. Rodrigo Lindoso se infiltrou pelo meio e deu belo passe para Pimpão. Mesmo caindo, o atacante finalizou cruzado para abrir o placar.
Na reta final do jogo, o Atlético Nacional pressionou em busca do empate e o Botafogo voltou a atuar nos contragolpes. Fechado e se defendendo como pôde, o time brasileiro se doou muito e, empurrado pela torcida, segurou a vitória por 1 a 0 até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
18/05/2017
Horário
21h45
Local
Nilton Santos - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Victor H. Carrillo (PER)

Renda
R$: 1.252.810,00
Assistentes
Coty Carrera (PER) e Jorge Yupanqui (PER)

Público
30.813 pagantes (33.317 pessoas)
Cartões Amarelos
Botafogo-BRA: Rodrigo Pimpão
Atlético Nacional-COL: Henríquez

Gols
Botafogo-BRA: Rodrigo Pimpão 5' 2T
Botafogo-BRA
Gatito Fernández;
Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis;
Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Dudu Cearense);
Roger (Guilherme) e Rodrigo Pimpão (Gilson).
Técnico: Jair Ventura
Atlético Nacional-COL
Armani;
Bocanegra, Carlos Cuesta, Alexis Henríquez e Farid Díaz;
Aldo Ramírez (Luis Ruiz), Diego Arias e Macnelly Torres;
Ibarguen, Rodin Quiñónes (Nieto) e Dayro Moreno.
Técnico: Reinaldo Rueda

FICHA TÉCNICA


Série D: Arbitragem para América/RN x Murici/AL; Parnahyba/PI x Globo/RN!

Sexta feira, 19 de maio de 2017.
A Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol definiu a arbitragem para os jogos América de Natal x Murici/AL;  Globo/RN x Parnahyba/PI, 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2017. 
Resultado de imagem para Árbitro de futebol Pablo dos Santos Alves – PB (CBF)
Pablo dos Santos Alves – PB (CBF)
Apita América/RN x Murici/AL
Jogo: AMÉRICA de Natal x MURICI/AL.
Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal/RN.
Competição: Série D – 1ª Fase. Grupo: A9. Rodada: 1ª
Data: 21/05/2017
Árbitro central: Pablo dos Santos Alves – PB (CBF)
Árbitro Assistente 1 – Luís Carlos de França Costa – RN (CBF).
Árbitro Assistente 2 – Ruan Neres Souza de Queiros – RN (CBF).
Quarto Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira – RN (CBF)
Resultado de imagem para Árbitro de Futebol José Henrique de Azevedo Júnior – MA (CBF).
José Henrique de Azevedo Júnior – MA (CBF).
Apita Parnahyba x Globo
Jogo: PARNAHYBA/PI x GLOBO/RN
Local: Estádio Mão Santa, em Parnaíba/PI.  
Competição: Série D – 1ª Fase. Grupo: A6. Rodada: 1ª
Data: 21/05/2017
Árbitro central: José Henrique de Azevedo Júnior – MA (CBF).
Árbitro Assistente 1 – Carlos André Pereira Souza – MA (CBF).
Árbitro Assistente 2 – Antônio Adriano de Oliveira – MA (CBF).
Quarto Árbitro: Diego da Silva Castro – PI (CBF). 

Futebol do RN: Globo FC ajusta detalhes para estreia na Série D!

Sexta feira, 19 de maio de 2017.
A saída do volante Pablo Oliveira abriu uma vaga no meio-campo do Globo FC. Às vésperas da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, a Águia segue em ritmo forte de treinamento em Ceará-Mirim e se prepara para enfrentar o Parnahyba, no Estádio Mão Santa. 
Técnico Luizinho Lopes - (Foto: Rhuan Carlos)
O técnico Luizinho Lopes confirmou ao GloboEsporte.com que o clube vai buscar um novo volante no mercado. As outras duas baixas - saíram o volante Leomir e o atacante Luizão - serão repostas com jogadores formados nas categorias de base da equipe. Saíram três jogadores. Pablo teve confirmada a saída ontem (terça-feira) e só para a vaga dele teremos reposição. As demais, não. Ficarão disponíveis os espaços para novas oportunidades aos jovens do grupo. De antemão, nós não temos autorização para novas contratações, só repondo a vaga deixada pelo Pablo - revelou Luizinho.

Da equipe titular que foi vice-campeão potiguar, os outros oito jogadores estão confirmados para o jogo deste domingo. O time é composto por Rafael; Ângelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; dois volantes, Bismarck, Tiago Lima; Romarinho e Gláucio, que atuou na decisão do estadual contra o ABC e que será o dono da camisa 9 do Tricolor no Brasileirão. Para a posição de volante, o Globo tem no elenco profissional jovens atletas como Cosme e Erick, que integraram a equipe no estadual deste ano. A Águia faz o último trabalho em Ceará-Mirim nesta quinta-feira e viaja para Parnaíba na sexta pela manhã. No sábado, o elenco faz um treinamento pela tarde e entra em campo no domingo, às 17h, contra o Parnahyba, no Estádio Mão Santa. O Tricolor está no grupo A5 da Série D, que ainda tem América-PE e Guarani de Juazeiro. Seguimos com o nosso treinamento e o planejamento para a estreia na Série D será com a viagem na sexta-feira pela manhã, em um deslocamento grande. Treinaremos lá no sábado à tarde para jogar no domingo. No mais, segue o mesmo plantel para a Série D. Mais para frente, se as coisas melhorarem financeiramente, pode ser que a gente invista em alguma situação. De momento, vamos manter a base da equipe e dar oportunidade aos garotos do clube - completou.

Por Jocaff Souza, Natal

Futebol do RN: Geninho dá bronca em treino e segue com dúvida para enfrentar o Inter!

Sexta feira, 19 de maio de 2017.
O treinamento do ABC da última quarta-feira, 17, foi marcado por muita cobrança de Geninho para os homens de criação e do ataque. 
Técnico Geninho - (Foto: Andrei Torres/ABC)
O treinador optou por não realizar o coletivo e focou a atividade em um trabalho de finalizações, mas saiu de campo chateado com o baixo rendimento do elenco. Ele paralisou o treinamento por diversas vezes para reclamar das jogadas no ataque. O Mais Querido realiza o último treino em Natal na manhã desta quinta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, e embarca para Porto Alegre às 14h15. Elogiada por Geninho após a estreia na Série B, a parte defensiva do Alvinegro não sofrerá alterações e vai permanecer com Edson no gol; os laterais Bocão e Eltinho; os zagueiros Oswaldo e Cleiton; e os volantes Anderson Pedra e Felipe Guedes. Do meio para a frente, o treinador criticou a lentidão para a execução das jogadas e revelou que ainda tem uma dúvida antes de confirmar a equipe titular. No primeiro jogo, Gegê, Echeverría e Erivélton foram utilizados. Zotti, contratado para a Segundona, é outra opção para o setor.


Acho que a gente tem que melhorar bastante, com uma saída rápida e uma recomposição rápida. A parte da defesa está boa, mas o setor ofensivo precisa melhorar, com boas finalizações. É preciso ter um bom aproveitamento no treino para ter o mesmo nível no jogo. Acabou saindo uma bronca geral, porque as coisas não estavam como o planejado. Uma bronca naquele momento foi para chamar a atenção do grupo. Em alguns momentos, é importante dar essa chamada para despertar o elenco. Devo definir a equipe apenas amanhã (quinta-feira) pela manhã. Até o meio, eu não tenho dúvida. As dúvidas são da meia para a frente - contou Geninho. Fonte: GE/Natal.

Futebol do RN: Robson utiliza experiência para ajudar o América de Natal!

Sexta feira, 19 de maio de 2017.
Volante Robson (Foto: Canindé Pereira)
O volante Robson chegou ao América de Natal há uma semana com a experiência da conquista do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta participou da campanha do Ypiranga-RS na Série D de 2015, quando o time foi até a semifinal e subiu para a Terceirona. Para repetir o feito no Alvirrubro, o jogador corre contra o tempo para conquistar o entrosamento com o restante do elenco antes da estreia e superar as dificuldades da competição - onde é preciso passar por quatro fases para chegar ao acesso. Já tive oportunidade de jogar a Série D. É uma competição muito difícil. Tive o acesso da Série D para a C com o Ypiranga-RS em 2015 e conheço a dificuldade da competição. Tem que ter dedicação ao máximo, atenção ao que é pedido pelo professor e entrar concentrado para conseguir o melhor resultado - enfatizou o volante.

O Grupo do América-RN é o A9, que conta com o Murici/AL, Jacobina/BA e Sergipe. O torcedor alvirrubro tem na memória recente apenas o Sergipe, adversário do Mecão na Copa do Nordeste. Os resultados não foram positivos, com duas derrotas nos dois jogos da primeira fase: 1 a 0 em Aracaju e 2 a 0 em Natal. Do elenco que disputou esses jogos restam poucos, mas a dificuldade dos oponentes é alertada. Não vai ter jogo fácil. Todas as partidas são dificeis. É preciso estar concentrado e ligado o tempo inteiro para conquistar os objetivos, passo a passo, jogo a jogo, para ter o acesso - continua o volante.

Entre os titulares
Desde que chegou ao América-RN, Robson aparece entre os titulares nos coletivos comandados pelo técnico Leandro Campos. O jogador também esteve na equipe inicial no amistoso contra o Campinense, no último sábado. Para ele, ainda não existe lugar certo no Alvirrubro e a dedicação permanece para levar o time de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. Há quatro dias da estreia em casa contra o Murici, às 16h deste domingo, a ansiedade aparece. A minha expectativa é a melhor possível. Eu acho que vim para um grande clube. A gente quer vir para cá, mostrar o trabalho e poder fazer o melhor para conseguir o acesso. Quero ajudar o América-RN nessa trajetória. Independente de jogar ou não, isso é o professor quem sabe. Se eu tiver a oportunidade quero entrar para fazer o meu melhor - completou.

Por GloboEsporte.com, Natal

Futsal: Em andamento, a 2ª Copa Professor Alexandre Breno, de Parelhas!

Sexta feira, 19 de maio de 2017.
Sequenciando a 2ª Copa de Futsal Professor Alexandre Breno, de Parelhas/RN, tivemos na última segunda feira, dia 15/05, quatro jogos. Confira os resultados.
Mineração Terra Branca.
Master do Arsenal de Carnaúba dos Dantas 
Mercadinho Santo Antônio.
Cruzeiro de Parelhas
                                                      
No Ginásio de Esportes Ovídio Dantas:

Empresas: Mineração Terra Branca 4 x 3 Mineração Serrana
Master: Arsenal de Carnaúba dos Dantas 2 x 1 União de Jardim do Seridó
Empresas: Mercadinho Santo Antônio 4 x 2 Armil Mineração
Master: Cruzeiro de Parelhas 3 x 0 Fortaleza de Parelhas.

Informações: Suédson Souza