domingo, 23 de abril de 2017

ABC bate Globo FC em Ceará-Mirim e abre vantagem na decisão do estadual!

Domingo, 23 de abril de 2017. 
Meia Echeverría marca gol no início do segundo tempo e Alvinegro fica a um empate do 54º título. Segundo jogo da final é no dia 1º de maio, no Frasqueirão, em Natal.
 Globo FC x ABC Echeverría (Foto: Andrei Torres/ABC)
Echeverría marca e garante vitória do ABC no Barretão.
 (Foto: Andrei Torres/ABC)
O ABC venceu o Globo FC pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Barretão, e ficou mais perto do título do Campeonato Potiguar. Com amplo domínio do segundo tempo, o Alvinegro marcou com o paraguaio Echeverría e agora joga por um empate no Frasqueirão para ser campeão estadual pela 54ª vez. O jogo da volta está marcado para 1º de maio, às 17h. A Águia de Ceará-Mirim precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o título inédito de forma direta. Se ganhar por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Globo FC x ABC (Foto: Andrei Torres/ABC) 
ABC leva a melhor no primeiro duelo da decisão e fica a um
 empate do título (Foto: Andrei Torres/ABC)
O jogo
O Globo tentou impor o ritmo de jogo no início, mas esbarrou nos erros de passe e na marcação alvinegra. O time da casa teve a primeira chance de abrir o placar, mas Luizão furou após o cruzamento de Romarinho. A Águia de Ceará-Mirim, então, caiu de produção e viu o Mais Querido ficar com a maior posse, mas sem conseguir traduzir em chances de gol. A única que levou perigo veio em chute de fora da área do meia Echeverría. A bola saiu com efeito, enganando o goleiro Rafael e batendo na trave.

Na etapa final, o ABC marcou logo aos cinco minutos. O Globo falhou na saída da zona de defesa e a bola sobrou para Erivélton, que fez ótimo lançamento para Echeverría. O paraguaio teve tranquilidade para passar por Rafael e tocou para as redes. Pouco depois, a mesma falha se repetiu e Echeverría chutou forte para a defesa do goleiro tricolor.

O Globo parecia perdido depois do gol e só reagiu após a entrada do meia Renatinho Potiguar. Em boa jogada individual, o experiente jogador errou na finalização. Foi a vez do "bombardeio" do ABC, que poderia até ter goleado no Barretão. O volante Guedes, o atacante Nando e o meia Gegê tiveram uma chance cada, mas desperdiçaram. Oswaldo ainda acertou o travessão em uma cabeçada depois do escanteio. O Alvinegro ainda teve um gol bem anulado, após impedimento de Dalberto.
Por GE/RN.