quinta-feira, 20 de abril de 2017

É campeão! ABC vence Potiguar de Mossoró por 2 a 1 e leva título do returno do estadual.

Quinta feira, 20 de abril de 2017.
Gols do Mais Querido foram marcados pelo atacante Nando, que chegou ao nono gol e assumiu a artilharia do estadual. Time Macho perde vaga na Série D de 2018.

O ABC é o campeão da Copa Rio Grande do Norte do estadual 2017. O Mais Querido, que havia conseguido uma larga vantagem no primeiro jogo da final por 4 a 0, venceu mais uma vez o Potiguar de Mossoró, desta vez por 2 a 1, levantou o troféu do returno e garantiu presença na decisão do Campeonato Potiguar contra o Globo FC, vencedor do primeiro turno. Os gols do título, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, foram marcados pelo atacante Nando. Luan ainda descontou para o Potiguar, aos 44 minutos do segundo tempo. O troféu de campeão foi entregue pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e pelo pároco de Parnamirim, Padre Murilo de Paiva, que é capelão e conselheiro do ABC.
 ABC - campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar 2017 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Com o resultado, o Alvinegro garantiu a segunda vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Nordeste e uma das vagas potiguares na Copa do Brasil, ambas em 2018. Quanto ao Time Macho, a equipe não conseguiu chegar na terceira colocação na classificação geral e perdeu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 para o América-RN, caso o Mecão não conquiste o acesso à Série C esse ano.

O jogo
Com uma larga vantagem na decisão, o ABC foi para campo com seis modificações em relação ao time que venceu o primeiro jogo da final, no último domingo, e acabou colocando o "pé no freio". O Mais Querido cadenciou o ritmo em campo e optou pelos contra-ataques. Quanto ao Potiguar de Mossoró, a vitória era o único objetivo e os jogadores chegaram a ter algumas oportunidades no ataque, mas os erros nas finalizações e a marcação da defesa abecedista impediram os avanços do Time Macho. O Alvinegro foi quem teve as melhores chances, com Gegê, em um chute próximo à entrada da área e que acabou indo para fora; com Oswaldo, que cabeceou forte após cruzamento de Erivélton, mas Rafael Dida fez a defesa; e Echeverría, que bateu forte de esquerda em frente à trave adversária, mas mandou por cima do gol. Porém, o técnico Geninho mostrou preocupação com a lesão do volante Márcio Passos, que sofreu uma torção no joelho direito, deixou o campo amparado pelo departamento médico e virou dúvida para o primeiro jogo da decisão contra o Globo FC, neste sábado.
Na etapa final, brilhou a estrela do atacante Nando. O camisa 9 do ABC aproveitou um vacilo da defesa do Potiguar e uma saída mal sucedida do goleiro Rafael Dida, puxou para a direita e, aos cinco minutos, abriu o placar na Arena das Dunas. O segundo gol do Alvinegro aconteceu aos 26 minutos, após um rebote depois de Rafael Dida. A jogada foi iniciada com Dalberto, que bateu forte e o goleiro do Potiguar deixou a bola escapar. Na sobra, Nando chutou travado e, mesmo assim, colocou a bola no fundo das redes. Com a marca, Nando chega aos nove gols e é artilheiro do campeonato. Após o gol, Nando foi substituído por Caio Mancha e saiu de campo em meio a um misto de aplausos e vaias das arquibancadas. Aos 44 minutos, o atacante Luan ainda descontou para o Potiguar de Mossoró, depois de fazer uma boa jogada na ponta esquerda e contar  com o desvio da defesa alvinegra, que tirou o goleiro Júnior Beliato do lance. Nos acréscimos, o atacante Ju ainda colocou a bola para dentro do gol, mas a arbitragem marcou o impedimento e invalidou o gol.
 ABC x Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas - gol de Nando (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Nando marcou os dois gols do título para o ABC;
atacante chegou ao 9º gol no estadual (Foto: Diego Simonetti)

As datas das finais do Campeonato Potiguar foram definidas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol nesta quarta-feira. O primeiro jogo acontece neste sábado, às 19h30, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, com mando do Globo FC. O segundo confronto da decisão será realizado no dia 1º de maio, no feriado do dia do Trabalhador, às 17h, no Estádio Frasqueirão, em Natal, com mando do ABC, por ter obtido o melhor índice técnico durante a competição. Na classificação geral, o Alvinegro atingiu os 42 pontos, contra 36 pontos da Águia de Ceará-Mirim.
Por GE/Natal 

Copa do Brasil: Cruzeiro e Flu avançam, mas Corinthians sai nos pênaltis para Inter-RS!

Quinta feira, 20 de abril de 2017.
Cruzeiro, Fluminense, Internacional, Sport e Paraná ficaram com as últimas cinco vagas das quartas de final.
 Resultado de imagem para logo Tipo da Copa do Brasil
No emocionante mata-mata da Copa do Brasil sobraram emoções, nesta quarta-feira à noite, pela definição da quarta fase. Dos cinco jogos disputados, dois deles foram definidos apenas nas cobranças de pênaltis.

Apenas Cruzeiro e Corinthians confirmaram o favoritismo. O Paraná é mesmo a surpresa em cima do Vitória, enquanto as duas vagas saíram nas penalidades para Internacional (em cima do Corinthians) e do Sport (sobre o Joinville).

SÃO PAULO NÃO LEVA
Mesmo vencendo o Cruzeiro, por 2 a 1, dentro do Mineirão, e derrubando o último invicto entre os 20 clubes que disputam o Brasileirão, o Tricolor não avançou, porque na ida, no Morumbi, tinha perdido por 2 a 0.

Mas a vitória foi importante, porque o clube paulista vinha de duas vitórias na semana passada e dentro de casa. Uma para o próprio Cruzeiro e outra para o rival Corinthians, pelas semifinais do Paulistão.

CORINTHIANS ELIMINADO EM CASA
Naquele estilo de fazer um gol e esperar o adversário, o Corinthians, desta vez, se deu mal. Saiu na frente, mas levou o empate na parte final do Internacional. O empate por 1 a 1 foi justo e repetiu o placar do Beira Rio.

Nas penalidades máximas, entre chute foro e defesas dos goleiros, deu o Colorado por 4 a 3. Mais uma conquista para o técnico Antônio Carlos Zago.

FLU ATROPELA GOIÁS
No Maracanã, o Fluminense fez a festa da sua torcida ao vencer o Goiás, por 3 a 0, e descontar a derrota sofrida em Goiânia, no Serra Dourada, por 2 a 1.

Campeão da Taça Guanabara (primeiro turno do Carioca) ele começa no fim de semana a disputar as semifinais decisivas do Estadual.

PARANÁ SEGURA VITÓRIA
Em Curitiba, o Paraná segurou o empate sem gols com o Vitória e eliminou o time baiano, que tinha sido surpreendido no Barradão, por 2 a 0. Se houve zebra ela aconteceu em Salvador, não na capital do Paraná.

O Vitória, agora, se concentra nas semifinais da Copa do Nordeste. Domingo à tarde, no Barradão, fará o clássico Ba-Vi.

SPORT SOFRE EM JOINVILLE
Na Arena Joinville, até que o time da casa fez bonito durante o jogo, ao virar o placar em cima do Sport, por 2 a 1. Devolveu o placar que tinha acontecido na Ilha do Retiro. Mas levou a definição para os pênaltis e perdeu: 4 a 3.

destaque para o goleiro Magrão, de 40 anos, que defendeu dois pênaltis. Na briga de um time da Série A sobre outro da Série B do Brasileiro, deu o que tinha que dar.

Resultado de imagem para logo Tipo da Copa do Brasil

SORTEIO NA CBF
Agora vêm as oitavas de final. Os cinco classificados desta noite vão se juntar a Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG, Chapecoense, Atlético-PR, Grêmio, Santos e Flamengo, que por enquanto disputam a Copa Libertadores.

Além de Atlético-GO, campeão da Série B, Santa Cruz/PE, campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu, campeão da Copa Verde do ano passado.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou o sorteio dos confrontos da oitavas de final para esta quinta-feira, às 12 horas, na sua sede monumental, no Rio de Janeiro.