quinta-feira, 30 de março de 2017

Com três etapas, rally RN 1500 terá 535 km de trechos cronometrados!

Quinta feira, 30 de março de 2017.

Com percurso total de 728,9 km, prova vai cruzar o Rio Grande do Norte entre os dias 7 e 9 de abril, com disputa de carros, motos, quadriciclos e UTVs. Ainda há vagas.
18ª edição do Rally RN 1500 desbrava o Rio Grande do Norte (Foto: Fábio Davini/DFotos)
Rally RN 1500 desbrava o Rio Grande do Norte entre os
dias 7 e 9 de abril (Foto: Fábio Davini/DFotos)
Uma das mais importantes e respeitadas provas do calendário nacional, o RN 1500 reunirá as feras do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country nas modalidades carros, motos, quadriciclos e UTVs. Marcado pelo desafio da diversidade de terrenos característica do evento, o percurso terá 728,9 km por todo o Rio Grande do Norte, com 535,6 km de especiais muito técnicas e exigentes, que colocarão à prova a preparação de pilotos e navegadores.

A programação oficial do RN 1500 começará no dia 5 de abril, com a abertura da Secretaria de Prova e Vistorias Técnicas da CBM e CBM, na Pousada Mar de Estrelas, em São Miguel do Gostoso, a partir das 14h. No dia 6, às 8h, será feito o briefing com equipes de apoio, ficando para as 9h o briefing da competição. No período das 9h às 11h acontecerão as vistorias técnicas. No começo da tarde, às 13h, haverá o Super Prólogo das Areias, com o primeiro momento de acelerar. Serão cerca de 100 km cronometrados. No final do dia, às 17h, será a vez do Fórum Rally, ficando para as 20h a Premiação CBM do Brasileiro de Rally 2016, no Spaço Mix.

A primeira etapa será no dia 7 de abril, de São Miguel do Gostoso até Macau. Será um trecho com muita areia e a expectativa é de uma grande recepção em Macau. Neste dia serão 189,69 km de percurso, com trecho especial de 147,90 km.

No dia 8, a segunda etapa será entre Macau e Currais Novos, no qual serão incluídos trechos inéditos em relação às 18 edições do evento. A etapa será a mais longa do rali, com total de 264,14 km e Especial de 176,15 km.

Para fechar a competição, no dia 9, a terceira etapa será de Currais Novos a Bom Jesus, que também preparará uma grande festa para receber o rali. Serão 175,13 km no dia, com trecho cronometrado de 111,62 km, fechando a prova. A premiação e apresentação do projeto para o RN 1500 de 2018 será às 18h, no restaurante Nau, em Natal.
Inscrições


As inscrições ainda podem ser feitas pela internet. O prazo final, sem desconto, será 4 de abril. As categorias disponíveis são as seguintes: Carros T1 - Pro BR, Carros T2 - SPR, Motos, Motos 230cc, Quadriciclos, UTVs.

Campeonato Potiguar: Com gol "achado", ABC vence Globo, mantém 100% e assume liderança!

Quinta feira, 30 de março de 2017.
Márcio Passos garante vitória alvinegra no Barretão. Jogadores da Águia de Ceará-Mirim reclamam de gol não validado pela arbitragem, no primeiro tempo.
Globo FC x ABC Márcio Passos (Foto: Andrei Torres/ABC)
Márcio Passos marca de cabeça no primeiro tempo e
garante vitória do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)
O ABC é o novo líder do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro assumiu a ponta da tabela após bater o Globo FC por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Barretão, em Ceará-Mirim. O jogo foi válido pela primeira rodada do returno e marcou o reencontro das duas equipes após a decisão da Copa Cidade do Natal. O gol foi marcado pelo volante Márcio Passos, de cabeça, aos 44 minutos do primeiro tempo. Os jogadores da Águia de Ceará-Mirim reclamaram bastante da arbitragem de Leandro Saraiva Dantas de Oliveira por não ter validado gol em lance de Erick, ainda na etapa inicial.

Com o resultado, o Mais Querido mantém os 100% de aproveitamento, chega aos nove pontos e supera o Assu no saldo de gols. O Globo segue com cinco, na quarta posição. 
Globo FC x ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)
Globo FC e ABC fizeram jogo bastante brigado no Barretão
(Foto: Andrei Torres/ABC) Por GloboEsporte.com/Natal
O jogo

O Globo chegou mais vezes com perigo no primeiro tempo. Na melhor delas, Erick invadiu a área, finalizou bem e Edson se esticou para garantir a defesa parcial. A bola seguiu devagar, e Oswaldo tirou em cima da linha. Os jogadores da Águia pediram o gol, mas o árbitro Leandro Saraiva Dantas de Oliveira e o assistente Edson Trajano da Cruz não validaram. As imagens da TV deixam a impressão de que a bola teria entrado, mas o lance é realmente difícil. Aos 44 minutos, o ABC chegou ao gol com o volante Márcio Passos, que aproveitou a cobrança ensaiada de escanteio e marcou de cabeça. Como bem frisou o capitão alvinegro em entrevista, foi um "achado".

O segundo tempo teve poucas emoções, mas os goleiros Edson e Rafael trabalharam bem. O Globo sentiu um pouco a ausência do lateral-esquerdo Renatinho Carioca e do atacante Romarinho, suspensos, mas correu em busca do empate. Erick e André criaram boas chances, mas não foram felizes. O Alvinegro ainda perdeu o lateral-esquerdo Romano, expulso aos 21 minutos, mas conseguiu controlar a partida e assegurar a primeira vitória fora de Natal nesta temporada.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o ABC tem um duelo direto pela liderança contra o Assu, no domingo, no Frasqueirão. A Águia de Ceará-Mirim, que ficou mais para trás na corrida para chegar à decisão do returno, encara o Potiguar de Mossoró no mesmo dia, novamente no Barretão. Os dois jogos estão marcados para as 17h. 
Por GloboEsporte.com/Natal