quarta-feira, 29 de março de 2017

Futebol do RN: Pedrinho Albuquerque é o novo treinador do Potiguar de Mossoró!

Quarta feira, 29 de março de 2017.
Foto: Arquivo TN
A diretoria do Potiguar confirmou Pedrinho Albuquerque como técnico do Time Macho para a sequência da temporada. O novo comandante chegou à Mossoró nesta terça-feira (28).
O treinador iniciou a carreira como técnico no Potiguar em 1996. O treinador voltou ao alvirrubro em 1997, ano que levou o alvirrubro ao vice-campeonato estadual.
Pedrinho Albuquerque comandou tradicionais equipes como o Treze-PB, Campinense-PB, CSA-AL, Botafogo-PB, ABC e Corintians de Caicó, onde, em 2001, foi o primeiro clube do interior do Rio Grande do Norte a ser campeão estadual.
O experiente treinador ainda comandou o Alecrim-RN, Santa Cruz-RN, Potyguar de Currais Novos-RN, Globo-RN, Paraíba-PB, Sousa-PB.
A estreia do novo comandante será contra o Globo, no próximo domingo, Às 17h00, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Por Marcelo Diaz/ACDP


Curso de Futsal em Tangará: Inscrições encerradas por excesso de matriculados!

Quarta feira, 29 de março de 2017. 
Imagem
Fonte: SEI Tangará




Futebol Feminino: Estadual do RN começa dia 07/04 com a participação de cinco equipes!

Quarta feira, 29 de março de 2017.
Foto: Reprodução.
Com a participação de 05 (cinco) equipes, começa no próximo dia 07 de abril o Campeonato Estadual de Futebol Feminino de 2017.
A competição terá o formato de pontos corridos, com todas as equipes jogando entre si em jogos de ida e volta, com a equipe melhor colocada ao final dos jogos sendo sagrada campeã. O time vencedor irá representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro A-2 de Futebol Feminino em 2018.

Participantes!
Os clubes que vão participar do estadual são: Alecrim Futebol Clube, Cruzeiro Futebol Clube, Globo Futebol Clube, Parnamirim Sport Club, Sociedade Esportiva União.

Por Escrete de Ouro.

Alecrim de Natal realiza mais um “Peneirão” em São Bento do Trairí!

Quarta feira, 29 de março de 2017.
 
O Departamento de Categorias de Base do Alecrim Futebol Clube de Natal, em parceria com a Prefeitura de São Bento do Trairí/RN, Secretaria de Esportes e Kêka Embalagens, realizará próximo sábado, 1° de abril mais um “Peneirão” para seleção de jovens com talento no futebol, e poder por meio deste, desenvolver-se e dar seguimento em seu talento para uma possível projeção profissional.
O foco do “Peneirão” são os atletas nascidos entre 1998 e 2002.
O evento será realizado Estádio Municipal José Costa Sobrinho “O PEPETÃO” ás 07h00, os interessados deverão fazer suas inscrições no dia do evento.

Fonte: Blog Trairiagora

Resultados da 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana; Brasil classificado!

Quarta feira, 29 de março de 2017.
 Resultado de imagem para Logotipo da Copa do Mundo de 2018.
Resultados da 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana!

Bolívia 2x0 Argentina
Equador 0x2 Colômbia
Chile 3x1 Venezuela
BRASIL 3x0 Paraguai
Peru 2x1 Uruguai 

Classificação – 14ª rodada:
1º - Brasil: 33 pontos (classificado)
2º - Colômbia: 24.
3º - Uruguai: 23 pontos, 07 vitórias e saldo de 09 gols.
4º - Chile: 23 pontos, 07 vitória e saldo de 05 gols.
5º - Argentina: 22 pontos.
6º - Equador: 20
7º - Peru: 18 pontos, 05 vitórias e saldo de -1 gol.
8º - Paraguai: 18 pontos, 05 vitórias e saldo de -8 gols.
9º - Bolívia: 10 pontos.
10º Venezuela: 06 pontos.




Futebol do RN: Geninho quer ABC "ligado" contra o Globo e ressalta força do adversário!

Quarta feira, 29 de março de 2017.
Geninho técnico do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)
Técnico Geninho (Foto: Andrei Torres/ABC)
Há cerca de um mês, ABC e Globo FC faziam a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar e quem se deu melhor foi a Águia de Ceará-Mirim, que venceu o jogo por 2 a 0 e levou o troféu de campeão da Copa Cidade do Natal. Nesta quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, em jogo adiado pela primeira rodada do returno do estadual. O jogo acontece às 20h, no Estádio Barretão. O Alvinegro está confiante por conta da duas vitórias seguidas, no clássico contra o América, por 4 a 1, e na goleada sobre o Santa Cruz de Natal, por 3 a 0.
Para o duelo contra o Globo, o técnico Geninho espera que os jogadores estejam mais ligados em campo. No jogo do último sábado, contra o Santa, o treinador criticou o relaxamento do elenco, diante da fragilidade do adversário. Desta vez, se o Mais Querido entrar displicente em campo, vai se complicar por conta da qualidade do Tricolor.
- Eu acho que tem que fazer um jogo como nós fizemos o segundo tempo (contra o Santa Cruz de Natal). Mais atento e mais ligado. O ABC não pode entrar morno como entrou o primeiro tempo contra o Santa Cruz. Entrar com aquela postura contra o Globo FC, equipe campeã do primeiro turno, é dar a chance para eles abrirem o placar e correr o risco de não se recuperar. É fundamental entrar no jogo com uma postura diferente - destacou Geninho.
Por GE/RN.

ELIMINATÓRIAS: Peru bate o Uruguai de virada e coloca o Brasil na Copa do Mundo de 2018!

Quarta feira, 29 de março de 2017.
Peru venceu o Uruguai por 2 a 1, de virada, em Lima, no fechamento da 14ª jornada do qualificatório da América do Sul.
A seleção brasileira já está na Copa do Mundo de 2018. Com nada menos do que quatro rodadas de antecipação para o término das Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção se tornou a primeira do planeta a assegurar vaga no Mundial por meio do qualificatório, se juntando à Rússia, que já tinha lugar garantido como país-sede.
O feito foi consumado de forma definitiva no início da madrugada desta quinta-feira, quando o Peru venceu o Uruguai por 2 a 1, de virada, em Lima, no fechamento da 14ª jornada do qualificatório da América do Sul.
Guerrero fez o gol de empate e deu assistência para gol da virada
Guerreiro fez o gol de empate  e deu
 assistência para o gol da virada.
PERU ENCOSTA
O resultado fez a seleção peruana chegar aos 18 pontos e assumir a sétima posição das Eliminatórias. Mais importante do que isso, pelo menos para o Brasil, foi o fato de que o triunfo fez o Uruguai estacionar nos 23 pontos e cair para a terceira posição, tendo sido ultrapassado pela Colômbia, que horas mais cedo, nesta quarta, superou o Equador por 2 a 0, em Quito, e foi aos 24 na vice-liderança.
Com 33 pontos na liderança disparada das Eliminatórias, o Brasil poderá fechar o qualificatório, na pior das hipóteses, na quarta posição, hoje ocupada pelo Chile, que nesta quarta-feira derrotou a Venezuela por 3 a 1, em Santiago.

Pelas combinações matemáticas, apenas uma vitória do Peru classificaria o Brasil por antecipação ao Mundial nesta 14ª rodada. E ela veio de forma emocionante, já que o Uruguai saiu na frente no placar aos 29 minutos do primeiro tempo do confronto em Lima.

URUGUAI NA FRENTE
Suárez recebeu pela esquerda do ataque e acionou Carlos Sánchez no lado direito da grande área, onde o meio-campista bateu mascado na bola, mas a mesma tocou no gramado e encobriu o goleiro Gallese.

O Uruguai, porém, teve pouco tempo para comemorar. Já aos 33 minutos, o Peru chegou ao empate. Guerrero recebeu longo lançamento em diagonal, ganhou na corrida do zagueiro Godín e chutou cruzado para deixar tudo igual.

O empate ainda não era suficiente para colocar o Brasil na Copa, mas o Peru fez o gol da virada aos 17 minutos da etapa final. Carrillo recebeu pela direita, se livrou de um marcador e cruzou. Guerrero tentou dominar a bola no peito, mas a bola escapou. Porém, no caminho da bola também estava Flores, que acertou forte chute e venceu o goleiro Muslera: 2 a 1.

GOL ANULADO
O Uruguai chegou a empatar o jogo aos 30 minutos, marcando com Suárez, depois de boa jogada de Urretaviscaya após arrancada que teve até chapéu. Porém, o lance foi impugnado pela arbitragem em seguida porque Urretaviscaya usou a mão para dominar a bola no lance.

Para complicar ainda mais a vida do Uruguai, o atacante foi expulso de forma muito severa e errada pelo árbitro. O atleta já tinha cartão amarelo, e acabou sendo punido com um segundo cartão com um toque de mão que não foi intencional, pois a bola toca na mão depois que o jogador a domina com a cabeça em velocidade.

SUÁREZ ENFURECIDO
Suárez se enfureceu com a marcação e foi tirar satisfação com o árbitro. E o astro do Barcelona por muito pouco não empatou o jogo em cobrança de falta que exigiu ótima defesa de Gallese aos 39 minutos.

O Uruguai pressionou até o finalzinho e por pouco não marcou nos acréscimos do tempo normal, aos 47, quando Godín cabeceou uma bola que bateu no travessão e na linha da meta do Peru. No último lance, logo em seguida, aos 49, até o goleiro Muslera foi para a área peruana e exigiu uma última defesa de Gallese.

Horas mais cedo, o Brasil chegou aos 33 pontos na liderança das Eliminatórias ao vencer o Paraguai por 3 a 0, no Itaquerão, em São Paulo.

TRADIÇÃO HISTÓRICA
Classificado por antecipação, o Brasil é o único país a ter disputado todas as edições da Copa do Mundo. Essa será a 21ª participação da seleção brasileira em um Mundial.

Anteriormente, esteve presente nas edições de 1930, na qual terminou em sexto lugar, 1934 (14º), 1938 (3º), 1950 (vice-campeão), 1954 (5º), 1958 (campeão), 1962 (campeão), 1966 (11º), 1970 (campeão), 1974 (4º), 1978 (3º), 1982 (5º), 1986 (5º), 1990 (9º), 1994 (campeão), 1998 (vice-campeão), 2002 (campeão), 2006 (5º), 2010 (5º) e 2014 (4º). 

por Agência Estado

Neymar perde pênalti, mas faz golaço e deixa Brasil ainda mais perto da Copa da Rússia!

Quarta feira, 29 de março de 2017.
Seleção bateu Paraguai e chegou a oito vitórias seguidas nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Dentro de casa, diante de sua novamente apaixonada torcida, para confirmar a classificação antecipada à Copa do Mundo, a seleção brasileira não iria decepcionar. O time pentacampeão venceu o paraguaio por 3 a 0 nesta terça-feira (28), na Arena Corinthians, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, e se aproximou ainda mais do Mundial de 2018.
Veja as imagens do duelo entre Brasil e Paraguai no Itaquerão
Neymar perdeu um pênalti, mas fez um golaço.

Philippe Coutinho, Neymar, que escolheu fazer um gol mais difícil que de pênalti, e Marcelo, no finzinho do jogo, novamente encheram os olhos de quem gosta de futebol.

Com 33 pontos, o time verde-amarelo, com tons em preto e branco, é verdade, só não está garantido no Mundial por um capricho dos números – uma vitória mais tarde do Peru sobre o Uruguai já carimba o passaporte para a Rússia.

Ficha técnica:
Jogo Brasil 3x0 Paraguai
Local: Arena Corinthians – São Paulo
Competição: Eliminatória Sul-americana – 14ª rodada.
Gols: Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo.
Público pagante: 44.378
 A renda de R$ 12.323.925 foi a terceira maior do País na história, sendo superada apenas pela final da Libertadores de 2013 e Brasil e Argentina no ano passado. 

Por André Avelar e Dado Abreu, do R7, em São Paulo.