sexta-feira, 24 de março de 2017

De virada, Brasil goleia o Uruguai e praticamente garante vaga na Copa do Mundo de 2018!

Sexta feira, 24 de março de 2017.
É uma rivalidade grande, um clássico dos mais tradicionais do futebol, que já decidiu até Copa do Mundo. Mesmo assim, a torcida uruguaia mostrou o tamanho do respeito que tem pela Seleção Brasileira nesta noite de quinta-feira no Estádio Centenário.

Antes mesmo de a bola rolar, os mais de 55 mil uruguaios presentes fizeram um silêncio absoluto durante o hino nacional brasileiro. Respeitaram o momento como poucos.

Depois, já durante a partida, torceram por sua equipe como era de se esperar. Comemoraram o gol de Cavani, brincaram com os brasileiros, mas sempre de forma sadia.
Paulinho marcou três.
Foi quando o resultado começou a mudar de lado, com o Brasil conseguindo a virada, que os torcedores uruguaios se renderam ao talento brasileiro. Postura sacramentada com o golaço de Neymar, por cobertura.

Os uruguaios que assistiam ao jogo próximo à reportagem do Site CBF fizeram questão de se manifestar.

– É muita superioridade, que time - disse um senhor.

– Neymar é um fora de série, que golaço! - completou seu amigo.

O silêncio da torcida que se seguiu, sem se incomodar com a festa da torcida brasileira, mostrou classe e respeito ao futebol brasileiro. Por uma noite, o Centenário foi brasileiro, mas muito por conta do respeito uruguaio.
 Neymar marcou um golaço. Foto: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Com o resultado, a seleção brasileira praticamente garantiu vaga na Copa do Mundo de 2018, com cinco rodadas de antecedência, ao vencer o Uruguai por 4 x 1, de virada, em Montevidéu, com três gols de Paulinho e um de Neymar.

Com a vitória, a sétima seguida nas eliminatórias sul-americanas desde que o técnico Tite assumiu o comando do time, o Brasil foi a 30 pontos, sete a mais que o vice-líder Uruguai.

A classificação brasileira para o Mundial da Rússia chegou a ser considerada difícil em meados do ano passado, quando Dunga era o técnico e a equipe ocupava a quinta colocação. Com a chegada de Tite, a partir de junho, o time engrenou e obteve vitórias em sequência.
Fonte: Portal R7.com

Campeonato Potiguar: Pablo Ramon apita América x Globo no domingo; confira a escala da 4ª rodada!

Sexta feira, 24 de março de 2017.

FNF divulga arbitragem para os quatro jogos pelo returno do Campeonato Potiguar.
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro  (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro é escolhido para
América x Globo (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
A quarta rodada do returno do Campeonato Potiguar será aberta amanhã, sábado 25/03, com o duelo entre Santa Cruz de Natal e ABC, na Arena das Dunas. Tarcísio Flores da Silva foi o árbitro escolhido para este confronto, de acordo com a escala divulgada ontem quinta-feira pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro vai apitar América x Globo FC no domingo.

Confira a escala completa:

Sábado 25/03:

Santa Cruz de Natal x ABC
Arena das Dunas - 19h30
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Vinícius Melo de Lima

Domingo 26/03

América x Globo FC
Arena das Dunas - 17h
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Francisco Jailson da Silva

Potiguar de Mossoró x Alecrim
Estádio Nogueirão - 17h
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
Assistentes: Edilene Freire da Silva e Rômulo Bruno Campos Alves

Assu x Baraúnas
Edgarzão - 17h
Árbitro: Moisés Estevam de Moura Lima
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva e Bruno Eduardo da Silva Trindade

Por GE/Natal

ABC ganha folga no DM e Geninho tem quatro reforços contra Santa Cruz de Natal!

Sexta feira, 24 de março de 2017.
ABC - Nando, atacante - Cleiton Potiguar, zagueiro (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)
Nando (dir.) foi liberado pelo departamento médico e deve
enfrentar o Santa Cruz (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)
Após a vitória na despedida da Copa do Nordeste, a quinta-feira, no ABC foi de muito trabalho para os jogadores alvinegros. Com as atenções exclusivas ao Campeonato Potiguar, o Alvinegro teve uma reapresentação com trabalho físico para o elenco. A novidade foi a participação do zagueiro Oswaldo, do volante Márcio Passos e dos atacantes Adriano Pardal e Nando, que foram liberados pelo departamento médico. O volante Anderson Pedra e o meia Echeverría seguem fora de combate e estão vetados para o jogo contra o Santa Cruz de Natal, neste sábado, na Arena das Dunas. O duelo acontece está marcado para as 19h30.
  
O zagueiro Léo Fortunato e o lateral-esquerdo Luiz Felipe se recuperam de lesões e estão em fase de transição física. No jogo contra o CSA, o técnico Geninho utilizou uma equipe "alternativa", formada por atletas reservas e que ganharam uma atenção especial do treinador nesta partida. O único jogador titular que atuou foi o volante Felipe Guedes, que havia cumprido suspensão no clássico contra o América e estava descansado.

Nesta sexta-feira, os jogadores participam do último treino, que deve ser um coletivo, no Estádio Frasqueirão. Na classificação do returno do estadual, o Mais Querido possui três pontos e está na quarta colocação, mas tem dois jogos a menos (contra Globo FC e Baraúnas, por conta da participação na Copa do Brasil). O Tricolor, adversário deste sábado, está na sexta posição, com dois pontos, e tem uma briga direta contra o rebaixamento com o Alecrim.

Por GloboEsporte.com/ Natal

Surfe: Potiguar Ítalo Ferreira sofre contusão no tornozelo e pode ficar fora da etapa de Margaret River!

Sexta feira, 24 de março de 2017.
Foto: Reprodução/Instagram Stab Magazine
Ítalo Ferreira pode ficar fora da etapa de Margaret River, segunda parada do Circuito Mundial de surfe. De acordo com informações da revista especializada "Stab Magazine", o potiguar sofreu uma contusão no tornozelo direito durante um treino na Gold Coast e precisou sair da água carregado pelo seu empresário Luiz Henrique Campo, o Pinga. As suspeitas são de fratura ou ruptura de ligamento, o que pode exigir cirurgia e um tempo maior de recuperação.

A contusão ocorreu quando o surfista tentou completar um aéreo nas pequenas ondas de Duranbah. O potiguar já foi submetido a alguns exames e aguarda os resultados e o parecer da equipe médica. Em Margaret River, o potiguar está escalado na penúltima bateria da primeira fase contra os australianos Julian Wilson e Ethan Ewing, campeão mundial júnior.

Na etapa da Gold Coast, o brasileiro terminou em quinto lugar e foi um dos destaques com uma nota 10 conquistada em um aéreo 540º. Nas quartas, ele foi eliminado por John Florence, atual campeão mundial.
Por Globo Esporte, Gold Coast, Austrália.


Tony Ramos pensa em cancelar contrato com FRIBOI: "Tenho esse direito".

Sexta feira, 24 de março de 2017.
Na última segunda-feira (20), Tony Ramos decidiu comentar sobre o futuro de sua relação com a JBS, empresa dona da marca da Friboi, que está sendo investigada pela Polícia Federal por vender produtos supostamente irregulares.
Tony Ramos
Garoto-propaganda da marca, o ator falou em entrevista ao “Jornal da Manhã” da rádio Jovem Pan, sobre a polêmica: “A minha participação na Friboi, da qual não tenho nenhuma vergonha, se dá há três anos. Fui fazer pesquisas e saber da idoneidade da empresa. Por ser uma pessoa em que as pessoas têm confiança, fui convidado a fazer um comunicado de que nem toda carne é dessa maneira (vendida de forma ilegal)”, explicou.

O global defendeu a ação da PF e disse estar esperando uma definição da Justiça sobre o caso: “Vamos aguardar a manifestação de Ministério Público. Tudo comprovado, está tudo certo, foi pontual? Poderei vir a público, sim, esclarecer. Se alguma coisa desabone essa relação, eu tenho direito de interromper o contrato. Eu preciso contratualmente dar esse tempo. Vou dar um tempo legal”, disparou.

“Evidente que eu recebi (dinheiro pelos anúncios). Eu não sou hipócrita, sou um profissional da comunicação. Quantos companheiros já não anunciaram prédios de construtoras que faliram, coitados. Eles não tinham culpa. É uma relação muito delicada essa da propaganda. Eu não precisaria de fazer propaganda para sobreviver, graças ao bom Deus”, finalizou.

NM

ECO PEDAL em Currais Novos acontecerá em 30 de abril com a expectativa de reunir 300 ciclistas!

Sexta feira, 24 de março de 2017.
O ciclismo de aventura e contemplativo das belezas naturais está se tornando uma das atividades esportivas de grande interesse para o turismo em diversas regiões do país e que reúne uma expressiva participação de ciclistas em eventos denominados como “Eco Pedal”, que em Currais Novos acontecerá no dia 30 de abril e que tem a expectativa de 300 participantes.
 
O Prefeito Odon Jr se reuniu na manhã da última quarta-feira (22) com Cleber Martins, do “Mel Bike” e organizador do evento, para conhecer o projeto e discutir a parceria com o município. “Muito importante este evento para o nosso turismo e a divulgação das nossas belezas naturais”, disse Odon Jr.

Também participaram da reunião, a Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ana Albuquerque, a coordenadora da SEMTUR, Socorro Góes, e o Presidente da Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”, Ronaldo Gomes.


O Eco Pedal Currais Novos terá um percurso de 48 Km que passará por comunidades rurais como Maracajá, Trangola e Totoró, e que contará com pontos de hidratação e apoio.

Em OUTDOOR, torcedores do América de Natal pedem reforma de Estatuto e saída de Beto Santos!

Sexta feira, 24 de março de 2017.
Em meio a crise administrativa e técnica vivenciada desde o ano passado, um grupo de torcedores do América, autodenominados de ‘Democracia Alvirrubra’, implantou um outdoor numa das principais vias de Natal para cobrar a diretoria americana uma possível reforma do estatuto social do clube.
 
A principal reivindicação dos adeptos é para que os sócios-torcedores comuns possam ter direito a voto direto na eleição para presidente.

Atualmente, os sócios votam apenas em uma das chapas disponíveis. Depois, as chapas passam para votos dos conselheiros que só então definem o novo mandatário.

No outdoor colocado nas ruas, a torcida ainda pede mais “transparência e responsabilidade social” da diretoria, bem como uma “gestão técnica profissional”.

Duas hashtags ainda foram colocadas no banner: uma pedindo a saída do atual presidente Beto Santos (#ForaBS), e outra em formato de possível boicote ao programa de sócios caso o estatuto não seja reformado, descrita como #SemVotoSemSócio.

Fonte: AGRN

Currais Novos receberá etapa do RALLY RN 1500 dia 08 de abril!


 18º RALLY RN 1500 GP RIO GRANDE DO NORTE - 2ª ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY

Sexta feira, 24 de março de 2017.
Considerada uma das provas mais fortes do calendário nacional do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Coutry, o “Rally RN 1500” realizará sua 19ª edição entre os dias 06 e 09 de abril com a participação de grandes equipes e renomados pilotos e navegadores do país nas categorias motos, carros, quadriciclos e UTV’s, e terá entre seus trechos de competição a cidade de Currais Novos, que receberá os competidores no dia 08 de abril.
 
Na manhã desta quinta-feira (23), os secretários municipais de Turismo, Ana Albuquerque; Obras e Serviços Urbanos, Lucas Galvão; Gabinete Municipal, Francisco Medeiros, e Fundação Cultural, Ronaldo Gomes, se reuniram com Valéria Costa, Gustavo Brito e Ricardo Menezes, da equipe de produção e organização do evento, para discutirem a parceria do município com o evento.
Para Ana Albuquerque, o Rally RN 1500 é mais um grande evento de importância turística para a cidade. “Vamos aproveitar mais esse grande evento para destacar nossas potencialidades turísticas e o que temos de melhor”, disse a secretária da SEMTUR.

O Rally RN 1500 percorrerá cerca de 900Km pelo Estado, tendo largada em São Miguel do Gostoso e chegada em Bom Jesus.


A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e tem organização da KTC Produções, e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), além do apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos.

Árbitro parelhense faz parte do quadro de Árbitro da Federação Norte-Riograndense de Futsal!

Sexta feira, 24 de março de 2017.
O Árbitro parelhense, Gian Dantas, consegue aprovação nas provas teóricas e práticas da Federação Norte-Riograndense de Futsal (FNFS) e irá compor o quadro oficial de arbitragem durante o ano de 2017.
Gian Dantas, à esquerda.
Gian Dantas é filho de Gilberto Brandão, que nas décadas de 70 e 80 jogou pelo Centenário de Parelhas e o Grêmio Esportivo Carnaubense.
Texto: Toscano Neto.

Fotos: Gian Dantas.