quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Olimpia 0 (1) x (3) 0 Botafogo - Gatito pega três pênaltis e Bota avança na Libertadores!

Quinta feira, 23 de fevereiro de 2017. 
O goleiro entrou no segundo tempo para substituir Helton Luiz, que saiu lesionado, e foi decisivo para a classificação.
 Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - O Botafogo está garantido na fase de grupos da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time protagonizou uma partida emocionante em Assunção e saiu de campo classificado após bater o Olimpia nos pênaltis (3 a 1), após derrota por 1 a 0 no tempo normal.
O resultado pela terceira fase eliminatória garantiu o time na fase de grupos da competição sul-americana.
O duelo foi decidido nas penalidades porque o primeiro jogo foi vencido pelo Fogão pelo mesmo placar. Com o gol sofrido perto do fim do segundo tempo, o time se frustrou porque um empate sem gols era o suficiente.
GOLEIRO PEGOU TRÊS
Por fim, a classificação foi ainda mais valorizada pelo grande desempenho do goleiro Gatito Fernandez. Ele entrou durante o segundo tempo para substituir o lesionado Helton Luiz e pegou simplesmente três pênaltis.

O Olimpia foi o segundo campeão da Libertadores a ser eliminado pelo Botafogo. Em confronto também dramático na fase anterior, o Botafogo deixou para trás o Colo Colo, do Chile. Após os dois confrontos de superação, os brasileiros garantiram lugar no Grupo 2, ao lado de Barcelona de Guayaquil, Atlético Nacional e Estudiantes. O último será o adversário no dia 14, no estádio do Engenhão, em sua estreia nesta etapa da competição.
FOI BEM
O início sonolento contra o Colo Colo, quando sofreu gol aos dois minutos do primeiro tempo na segunda fase e teve de se recuperar, serviu de lição. Na base da experiência, o Botafogo diminuiu a velocidade do jogo, com forte marcação e ritmo cadenciado ao recuperar a posse de bola. Sem abdicar ao ataque, também arriscou, com Camilo, em chute para fora, aos dez minutos.

O Botafogo perdeu no tempo normal, mas venceu nos pênaltis. (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
O Botafogo perdeu no tempo normal, mas venceu nos pênaltis. (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Em disputa contra o tempo, o Olimpia era neutralizado, enquanto os minutos corriam. Sem conseguir penetrar na área, teve de recorrer ao jogo aéreo, mas sem sucesso. A falta de efetividade começou a frustrar a torcida, que se dividia em apoio e críticas ao time paraguaio. Com vários cruzamentos, o goleiro Helton Leite teve de entrar em ação e conseguiu dar segurança ao time.
Mas os dez minutos finais do primeiro tempo trouxeram problemas para o Botafogo. Primeiro por conta dos amarelos para Marcelo e Carli. Depois pela finalização de Ortiz. Helton Leite deu rebote, mas Victor Luis salvou o time antes da finalização paraguaia.
PRESSÃO E ALÍVIO
A pressão do Olimpia se intensificou no segundo tempo, principalmente quando Roque Santa Cruz entrou em campo. No primeiro lance, o centroavante ajeitou de cabeça para Benítez, mas a defesa conseguiu travar o meia. Após perder o jovem Matheus Fernandes, o Botafogo também sofreu com a lesão de Helton Leite, que sentiu dores na coxa direita e foi substituído por Gatito Fernández.

No fim das contas, a troca de goleiros deu uma esfriada na partida. Sem a mesma agressividade dos primeiros minutos, o Olimpia passou a trocar passes sem objetivo, enquanto o Botafogo se fechou na defesa e abriu mão do ataque, com Rodrigo Pimpão isolado no setor ofensivo.
Já no desespero, o Olimpia voltou a explorar o jogo aéreo. Em uma delas, Bogado teve a chance de marcar, mas errou o alvo. Depois foi Roque Santa Cruz, que parou em Gatito Fernández. A diferença é que dessa vez o Botafogo sentiu a pressão e perdeu o controle. Foi ameaçado ainda por Ortiz até ceder e sofrer o gol.
GOL E PÊNALTIS
Aos 34 minutos, após erro defensivo, Brian Montenegro ficou livre na área e chutou de esquerda para fazer 1 a 0. Foi só a partir do gol que o Botafogo tentou equilibrar as ações. Mas os dois times ficaram mais preocupados em não sofrer um gol que seria o da eliminação e aguardaram os pênaltis.

Melhor para o Botafogo. Com atuação de gala, Gatito Fernández defendeu os pênaltis de Ortiz, Mendoza e Benítez. O único que o goleiro do time brasileiro não pegou foi o de Rodi Ferreira. Com eficiência máxima, Camilo, Rodrigo Pimpão e Victor Luís não desperdiçaram e garantiram a equipe carioca na próxima fase da Libertadores.



por Agência Futebol Interior

Campeonato Potiguar: Jogo de ida da final do turno termina sem vencedor!

Quinta feira, 23 de fevereiro de 2017.
Globo e ABC se enfrentaram na noite dessa quarta-feira (22), na Arena das Dunas, pelo jogo de ida das finais da Copa Cidade do Natal, a primeira fase do Campeonato Potiguar. O placar terminou empatado por 1 a 1.
 
Foto: Andrei Torres/ABC FC.
O gol do Globo foi marcado por Luizão. Já o zagueiro global Jamerson marcou um tento contra e, consequentemente, a favor do time do ABC.

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o ABC tem a vantagem do empate no jogo da volta, marcado para o dia 5 de março, novamente na Arena das Dunas. Para o Globo só a vitória interessa.

Portal No Ar.