terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Novo Hulk? Paraibano estreia com dois gols, Porto bate Sporting e é novo líder do campeonato Português!


 

Terça feira, 07 de fevereiro de 2017.
No último dia 24, o atacante brasileiro Soares foi anunciado pelo Porto com pouco alarde. Estava no modesto Vitória de Guimarães, mas uma característica em comum com Hulk, ídolo dos Dragões, o fez ser considerado como uma grande aposta da equipe: ele também é paraibano. E já mostrou ter estrela. Neste sábado, Soares, de 26 anos, fez sua estreia. Em casa. Em um clássico. E fez os dois gols da vitória de sua equipe. “Tiquinho”, como é chamado por lá, foi o herói da vitória do Porto por 2 a 1 contra o Sporting, que coloca os Dragões momentaneamente na liderança do Campeonato Português.
Soares comemorando seu 1º gol pelo Porto.

Soares não demorou muito para deixar boa impressão aos torcedores que foram ao Estádio do Dragão. Logo aos cinco minutos, ele aproveitou cruzamento da direita e testou para o fundo do gol de Rui Patrício. Aos 39 da primeira etapa, ele recebeu em velocidade, driblou o goleiro rival e fez seu segundo gol. Na segunda etapa, o Sporting pressionou e reagiu. Fez seu gol com o capitão Adrien Silva, em um belo chute de fora da área. Mas Casillas, e a má pontaria dos Leões, evitaram o empate, e os donos da casa confirmaram a vitória por 2 a 1.

O Porto chega aos 47 pontos e ultrapassa o Benfica, que tem 45 e estava na liderança do Campeonato Português. As Águias jogam neste domingo, contra o Nacional-POR, no Estádio da Luz, e precisam vencer para recuperar a primeira posição. O Sporting é o terceiro, com 38 pontos, e se vê ainda mais longe da briga pela liderança. Na próxima rodada, os Dragões visitam o ex-clube de Soares, o Vitória de Guimarães. O Sporting pega o Moreirense, também como visitante.

Quem é Soares?
Natural de Sousa, no sertão paraibano, Soares iniciou a carreira no América-RN. De lá, chegou ao CSP, de João Pessoa. Passou ainda por vários clubes, como Corintians-AL, Palmeiras das Rocas-RN, Sousa, Botafogo-PB e Cerâmica-RS antes de ir para Portugal. Na Europa, desembarcou primeiro na Ilha da Madeira, para jogar no Nacional-POR, na segunda divisão.

Em 2015/16, fez 14 gols pela equipe e foi contratado pelo Vitória de Guimarães. Até chegar ao Vitória, Soares ainda tinha seus direitos econômicos vinculados ao CSP. No novo clube, fez nove gols em 22 jogos somente no início da atual temporada e despertou o interesse do Porto, que o levou por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,46 mi) e fez contrato até o meio de 2021. Após a grande estreia, Tiquinho celebrou a atuação.


– Estou muito feliz em vestir esta camisa e por ter feito os gols. Tenho de dar os parabéns a toda a equipe porque lutou até ao final. Este é um momento único para mim, ainda me falta um pouco de intensidade e tenho de me adaptar o mais rápido possível. Fizemos uma primeiro tempo muito bom e deixamos a desejar na segunda, mas o que conta são os três pontos. A presença no time titular não me surpreendeu, tenho trabalhado bem e o treinador me deu confiança – declarou o brasileiro, ao canal Sport TV, de Portugal.
Fonte: esporte10

Copa do Nordeste: Botafogo-PB passeia sobre o Vitória/BA e vence a primeira na Copa do Nordeste!

Terça feira, 07 de fevereiro de 2017.
Por duas vezes, o Botafogo-PB precisou de apenas seis minutos para destruir os sonhos do Vitória e bater o Rubro-Negro baiano por 4 a 2 no Almeidão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Os gols de Fernandes e Wanderson, aos cinco e 11 minutos do primeiro tempo, deram a impressão de que seria um jogo tranquilo para os donos da casa. A dita tranquilidade foi colocada à prova com o gol de Cleiton Xavier, que diminuiu aos quatro da segunda etapa. Mas não é que, seis minutos depois, Marcinho jogou um balde de água fria nos planos do Leão baiano? Belo gol. E Wanderson, de novo ele, ampliou o marcador no minuto seguinte. Fred ainda descontou em bela cobrança de falta, mas ficou nisso. Que triunfo enorme do Belo!
No Almeidão, Botafogo/PB 4x2 Vitória/BA - Foto: esporte10.com

O Botafogo-PB não escondeu a estratégia que adotou para a partida. Desde o minuto inical, o Belo manteve uma marcação a partir da linha de meio de campo, com saídas rápidas em contra-ataques. Foi assim que marcou os dois gols da etapa inicial, com Fernandes e Wanderson. O Vitória tentou criar jogadas pelo meio, mas sofreu com o congestionamento no setor defensivo adversário. Na melhor oportunidade rubro-negra, Kieza recebeu cruzamento dentro da área, mas chutou por cima da meta defendida por Michel Alves.

O gol de Cleiton Xavier aos quatro minutos deu aos torcedores rubro-negros a esperança de que o segundo tempo poderia ser diferente. A ilusão durou exatos seis minutos. Após uma bobeada monstruosa da defesa do Vitória, Marcinho apareceu livre na área e marcou o terceiro. Um minuto depois, nova falha da defesa e o quarto gol, dessa vez de Wanderson.

Próximos jogos!
Pela Copa do Nordeste, as duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana: o Botafogo-PB visita o Sergipe, enquanto o Vitória recebe o América-RN. Antes, na quarta-feira, o Belo encara o Treze, pelo Campeonato Paraibano; no mesmo dia, o Rubro-Negro baiano estreia na Copa do Brasil, contra o Luziânia.
Por esporte10.com