domingo, 19 de novembro de 2017

Futebol do RN: Pela 2ª Divisão, Palmeira bate o líder Força e Luz e encosta; Mossoró EC vence em casa!

Domingo, 19 de novembro de 2017.
Neste domingo, 19, a segunda divisão do Campeonato Potiguar teve dois jogos pela 7ª rodada. Na primeira partida, o Palmeira, de Goianinha, venceu o Força e Luz por 1 a 0, no Frasqueirão, e entrou de vez na briga por uma vaga na elite do futebol do RN em 2018. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Yan marcou, após aproveitar cobrança de falta de Anderson e decretou a vitória. Com o resultado, o time de Goianinha chega aos oito pontos, mantém chances de conseguir o acesso e vê cair para um ponto a diferença para o Time Elétrico, que sofreu a segunda derrota consecutiva, mas ainda permanece na liderança.
Força e Luz perdeu por 1 a 0 para o Palmeira-RN, que agora está a um ponto da liderança (Foto: Diógenes Baracho/Força e Luz)
Estádio Frasqueirão: Força e Luz 0x1 Palmeira
 Foto: Diógenes Baracho/Força e Luz.
No outro jogo válido pela 7ª rodada, o Mossoró EC jogando em casa, venceu pela primeira vez após a perda de seis pontos pela escalação irregular do goleiro reserva Kleber. O Carcará fez 2 a 0 em cima do Atlético Potiguar. Aos 34 do primeiro tempo, Mikael fez boa jogada, se livrou da marcação e cruzou para Romário, que escorou para abrir o placar. Ainda na primeira etapa, aos 45, Otacílio Marcos ampliou, cobrando pênalti. O Carcará quase chegou ao terceiro com Ju, que parou no travessão em chute de fora da área.

Faltando três rodadas para o fim da segunda divisão, o Força e Luz segue na liderança com nove pontos, seguido, agora, pelo Palmeira-RN, que chegou aos oito pontos com a vitória. Na sequência, aparece o Mossoró EC, com sete. O Atlético Potiguar caiu para a quarta posição, com seis. Na lanterna está o Visão Celeste, que folgou nesta rodada e soma quatro pontos.

A 7ª rodada teve início neste domingo 19/11 com dois jogos. Confira os resultados:

15h00 – No Frasqueirão: Força e Luz 0x1 Palmeira, de Goianinha.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior – CBF
A1 – George Ítalo Antas Nogueira – CBF
A2 – João Hengique Queiroz da Silva – CEAF

17h00 – Nogueirão, em Mossoró: Mossoró E.C 2x0 Atlético Potiguar.
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva – CBF
A1 – Alex Batista da Silva – CEAF
A2 – Pedro Sanderson Sabino da Silva – CEAF.

Classificação atualizada em 19/11/17 – 7ª rodada:

1º - Força e Luz: 09 pontos.
2º - Palmeira: 08 pontos.
3º - Mossoró: 07 pontos
4º - Atlético Potiguar: 06 pontos.
5º - Visão Celeste: 04 pontos.
Obs.: O Mossoró perdeu 06 pontos por ter utilizado um jogador de forma irregular.

Próximos jogos!

A próxima rodada será realizada nesta quarta-feira, 22/11. Às 15h00, o Visão Celeste recebe o Atlético Potiguar, no estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim. Já às 15h30, o Força e Luz enfrenta o Mossoró EC, no Barretão, em Ceará-Mirim. O Palmeira-RN folga.

Nenhum comentário: