quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Abertura do 15º JOMEC reúne centenas de atletas em cerimônia no Estádio Coronel José Bezerra!

Quarta feira, 15 de novembro de 2017.
Uma belíssima cerimônia de abertura marcou o início da 15ª edição dos Jogos Municipais Esportivos e Culturais de Currais Novos – JOMEC, na noite desta segunda-feira (13) no Estádio Cel. José Bezerra, evento que contou com a participação de centenas de atletas, comunidade escolar e população, retomando assim a tradição de grandes eventos na maior praça esportiva do município.
 
O Prefeito Odon Jr e o Vice-Prefeito Anderson Alves participaram da abertura do evento, que também contou com a presença dos secretários municipais Jorian Pereira (Educação), Francisco Medeiros (Gabinete), e Luciano Oséas (SEMTHAS), além dos vereadores Marquinhos e Zefinha Moura, da Diretora da 9ª DIREC, Edna Pontes, entre outras autoridades.

Cerca de 3 mil atletas entre 7 e 18 anos de 27 escolas (públicas, privadas e federal) devem participar até o próximo dia 23 de competições em 13 modalidades: Futsal, Atletismo, Tênis de Mesa, Judô, Natação, Handebol, Queimada, Badminton, Vôlei de Dupla, Vôlei de Quadra, Futebol Society, Dama e Xadrez. As modalidades de Jiu-jitsu e Karatê terão apresentações demonstrativas.

Na abertura, o Prefeito Odon Jr destacou a importância do esporte para a educação dos jovens. “Uma competição como essa é muito importante para cada criança e adolescente, e é aqui que vão surgir novos campeões”, comentou.


A cerimônia contou com a tradicional corrida do fogo, juramento dos atletas e árbitros, apresentações culturais, uma competição demonstrativa dos 100m rasos, e o concurso da “Rainha do JOMEC”, que teve como eleita a aluna do Instituto Vivaldo Pereira – IVP, Geovana Clara. O LOGOS conquistou o troféu de escola com maior número de atletas na abertura, e o professor Francisco Alves de Lima “Fanca” recebeu uma homenagem pelos relevantes serviços prestados ao esporte.

Nenhum comentário: