segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Série B: Paysandu manda no jogo e vence ABC por 2 a 0!

Segunda feira, 18 de setembro de 2017.
Rodrigo Andrade marca o 1º gol do Paysandu.
O Paysandu venceu o ABC por 2 a 0 neste sábado, no estádio da Curuzu, em Belém (PA), e encerrou a seca de vitórias como mandante nesta Série B. O Papão foi superior durante toda a partida e não sofreu qualquer perigo do Alvinegro de Natal. Os gols do time da casa foram marcados por Rodrigo Andrade e Marcão, um em cada tempo. O resultado fez o Paysandu abrir cinco pontos do Goiás, o primeiro time no Z-4. Além disso, a equipe voltou a vencer em Belém após dois meses: a última vitória como mandante havia sido diante do Náutico, pela 15ª rodada da Série B. Para o ABC, o resultado representou o sétimo jogo consecutivo sem vencer no certame. O time segue na lanterna da competição com 17 pontos ganhos na tabela de classificação.
PRIMEIRO TEMPO
O Paysandu nem precisou criar tantas chances de gol para fazer do ABC uma presa fácil no primeiro tempo de partida. O Papão começou o jogo de forma arrasadora e marcou antes dos 10 minutos com o meia Rodrigo Andrade, após lindo lance individual pelo lado direito. O time paraense teve mais posse de bola, mas sem tanta efetividade. Mesmo assim, sem fazer tanto esforço, ainda criou uma chance quando a defesa do ABC falhou e Bergson ficou cara a cara com Edson. O atacante do Papão, no entanto, desperdiçou a chance. Do outro lado, o ABC não dava qualquer perigo ao Papão: a equipe passou os primeiros 45 minutos sem fazer qualquer jogada que pudesse assustar o goleiro Emerson.
SEGUNDO TEMPO
Se não conseguia criar tantas chances de gol no primeiro tempo, no segundo o cenário foi completamente diferente para o Paysandu. Logo no início da segunda etapa, o time ampliou o placar após invadir facilmente a defesa do ABC em lance de Bergson, que foi concluído por Marcão. As oportunidades seguiram aparecendo para o time da casa, que ia desperdiçando as chances de fazer um placar elástico. Marcão, por duas vezes, perdeu a oportunidade de marcar mais um gol na partida. O Papão ainda colocou uma bola na trave com Jhonnatan e na sequência Augusto Recife perdeu chance incrível ao chutar por cima do gol de Edson. O ABC seguiu apático, sem oferecer qualquer perigo ao time da casa. No lance que mais assustou, Lucas Coelho subiu de cabeça e jogou por cima do gol de Emerson.

Fonte: Globoesporte.com/PA

Nenhum comentário: