terça-feira, 19 de setembro de 2017

Números explicam situação dramática do lanterna ABC na Série B!

Terça feira, 19 de setembro de 2017.

Na última colocação com 17 pontos, Alvinegro é o pior em várias estatísticas da competição. Troca de treinadores e rotatividade no time titular também retratam momento negativo.
 O mau momento do ABC na Série B parece não ter fim. Com a derrota por 2 a 0 para o Paysandu no Estádio da Curuzu no sábado passado, o time segue na lanterna da competição com 17 pontos conquistados e fica cada vez mais perto da Série C do próximo ano. Já são sete jogos consecutivos sem vencer e seis sem marcar sequer um gol no adversário. A sequência negativa leva à tona os números do clube no certame: o Alvinegro se mostra o pior em várias estatísticas da competição.
 ABC vive momento dramático na Série B (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)
ABC vive momento dramático na Série B (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)
Além disso, as mudanças no comando técnico e a rotatividade frequente no time titular, principalmente no ataque, marcam de forma negativa a campanha do Alvinegro.
Em situação crítica, o ABC tenta se apoiar na matemática dos 45 pontos para não cair: vencer nove e empatar dois dos 14 jogos restantes para conseguir uma arrancada histórica e escapar do rebaixamento.
Para entender melhor a situação do ABC nesta Série B, GloboEsporte.com  destacou alguns números do clube na competição.

7 jogos sem vitória
A sequência atual é péssima no ABC. A última vez que o time venceu um jogo foi na 17ª rodada, quando bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no Frasqueirão na estreia do então técnico Márcio Fernandes. Atualmente, o Alvinegro é, junto ao Goiás que também não vence há sete jogos, o time com maior jejum no certame.

6 jogos sem marcar gols
A situação anda tão crítica que além de não conseguir vencer, o ABC não consegue sequer marcar um gol. Esse incômodo já dura cinco rodadas consecutivas. A última vez que o time conseguir balançar as redes foi no empate por 1 a 1 diante do Oeste, na 18ª rodada. Gegê foi o autor do gol do Alvinegro.
 Ataque do ABC é o pior da Série B (Foto: Andrei Torres/ABC)
Ataque do ABC é o pior da Série B (Foto: Andrei Torres/ABC)

15 gols: pior ataque da competição
Os seis jogos sem marcar colaboraram para outra marca negativa do Alvinegro. O time atualmente tem o pior ataque da competição com 15 gols marcados em 24 partidas nesta Série B. O Náutico tem o segundo pior ataque com 16 gols e o CRB, o terceiro, com 23 tentos.

12 atacantes utilizados
O mau desempenho no ataque tem provocado uma alta rotatividade no setor ofensivo titular. Ao todo, o Alvinegro utilizou nada menos que 12 jogadores diferentes no ataque nesta Série B - alguns deles já deixaram o clube. Confira quem já entrou em campo: Nando, Marques, Caio Mancha, Túlio Renan, Nixon, Lucas Coelho, Adriano Pardal, Dalberto, Daniel Cruz, Tatá, Fabinho e Jean Carlos.
 Quarto técnico do ABC na Série B, Itamar Schülle tem missão difícil no comando do clube (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Quarto técnico do ABC na Série B, Itamar Schülle tem missão difícil
no comando do clube (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
4 técnicos diferentes
O Alvinegro vive uma rotatividade grande no seu comando técnico nesta Série B. Ao todo, o time já foi dirigido por quatro treinadores diferentes. Geninho começou a competição no clube, mas pediu demissão após sete derrotas consecutivas. Márcio Fernandes foi o seu sucessor, mas sua passagem durou apenas cinco partidas - com três derrotas, um empate e uma vitória. Itamar Schülle é a bola da vez no Alvinegro: em duas partidas, tem um empate e uma derrota. Nas transições, a equipe foi dirigida em duas oportunidades pelo auxiliar técnico Ranielle Ribeiro e acumulou duas derrotas.

34 gols sofridos: terceira pior defesa
Se as coisas não vão bem lá na frente, a defesa também não tem feito a sua parte. O ABC tem a terceira pior defesa da Série B: o time sofreu 34 gols em 24 partidas na competição. O Alvinegro só tem a defesa menos vazada que o Brasil de Pelotas (35) e o Figueirense (36).
 Defesa do ABC também não vive bom momento (Foto: Andrei Torres/ABC)
Defesa do ABC também não vive bom momento (Foto: Andrei Torres/ABC)

12 pontos: pior mandante
Nem em casa o Alvinegro tem conseguido melhorar o desempenho na Série B. O time tem a pior campanha como mandante da competição: somou 12 pontos em 12 jogos em casa na competição. Foram, ao todo, três vitórias, três empates e seis derrotas - um aproveitamento de 33,33% dos pontos. O Náutico tem a segunda pior campanha como mandante: conquistou 13 pontos em 12 jogos.
 Frasqueirão não tem sido aliado do ABC nesta Série B (Foto: Fabiano de Oliveira)
Frasqueirão não tem sido aliado do ABC nesta Série B (Foto: Fabiano de Oliveira)

5 pontos: pior visitante
Longe de Natal, o Alvinegro também não tem conseguido vencer na Série B. Com apenas cinco pontos conquistados em 12 jogos, o ABC tem também a pior campanha como visitante na competição. O time acumula nada menos que nove derrotas, dois empates e apenas uma vitória fora de casa na competição.
Fonte: GE/RN. 

Nenhum comentário: