terça-feira, 15 de agosto de 2017

Juazeirense empata com o América-RN e conquista acesso inédito à Série C!

Terça feira, 15 de agosto de 2017. 
Cancão de Fogo administra vantagem construída em Juazeiro e cala a Arena das Dunas, que recebeu 13 mil torcedores do Mecão na tarde deste domingo.
Juazeirense elimina o América-RN e conquista classificação inédita para a Série C (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Juazeirense elimina o América-RN e conquista classificação
inédita para a Série C (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
A Juazeirense vai disputar pela primeira vez a Série C do Campeonato Brasileiro. Após abrir 3 a 0 no jogo de ida, em Juazeiro, a equipe baiana calou a Arena das Dunas no empate por 1 a 1 com o América-RN e conquistou o acesso inédito. O Mecão ostentava a melhor campanha entre todos os participantes da Série D e contou com o apoio de quase 13 mil torcedores acompanharam na tarde deste domingo, no maior público de toda a competição. Salatiel marcou para o Cancão de Fogo, enquanto Cascata deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo.


A delegação da Juazeirense se hospedou em um hotel da Via Costeira e, durante a madrugada deste domingo, foi acordada por um foguetório promovido por torcedores do América. Na chegada ao estádio, o ônibus que trazia a equipe também foi balançado por alguns torcedores americanos, que também atiraram objetos. A pressão não surtiu o efeito e o Cancão soube controlar o jogo.
Sem o acesso à Série C, o América fecha 2017 como uma temporada desastrosa. Eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e fora das finais dos turnos no Campeonato Potiguar, a Série D era a vida do Mecão neste ano. Montou um time competitivo em 25 dias, trouxe o técnico Leandro Campos, que conseguiu encaixar o trabalho, mas um dia ruim, na derrota por 3 a 0 em Juazeiro, jogou tudo por água abaixo. Agora, é hora de refazer os planos para 2018 e saber quem continuará à frente do departamento de futebol.
O jogo
O América pressionou desde o início, mas não conseguia furar o bloqueio da última linha da Juazeirense. O jeito foi arriscar de fora da área. Marcos Júnior e Robson exigiram grandes defesas de Tigre. Cascata ainda acertou o travessão em cobrança de falta. A Juazeirense jogava por uma bola e achou aos 34 minutos. Em contra-ataque proporcionado por um erro de passe de Jean Silva, Alex Sandro invadiu a área pela esquerda, passou fácil por Richardson e chutou. Fred defendeu e Salatiel apareceu livre para marcar no rebote. Precisando agora de cinco gols para buscar a classificação, o Mecão fez um ainda no primeiro tempo, com Cascata, em chute seco de fora da área.

No segundo tempo, Leandro Campos promoveu a entrada do meia Geovani, do lateral-direito Robert e do atacante Wellington Sabão na tentativa de encontrar a vitória. Do outro lado, com larga vantagem, a Juazeirense via o tempo passar e se defendia bem. O relógio virou inimido do América, que não encaixava uma boa troca de passes, abusando das jogadas individuais. No fim, festa baiana na Arena das Dunas, e a decepção de quem vai ter que ver o Mecão novamente na Série D em 2018.

Por GloboEsporte.com, Natal.

Nenhum comentário: