sábado, 5 de agosto de 2017

Série D: Juazeirense-BA 3 x 0 América-RN - Cancão resolve no 2º tempo e se aproxima do acesso!

Sábado, 05 de agosto de 2017.
Com gols de Alex Sandro, Nen e Salatiel, comandados de Carlos Rabelo venceram e puseram um pé nas semifinais e na Série C.

Juazeiro, BA, 05 (AFI) - O Juazeirense precisou de apenas um tempo para abrir grande vantagem na luta por uma vaga nas semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, consequentemente na Série C da próxima temporada. Após um primeiro tempo movimentado, mas sem bola na rede, Cancão voltou mais concentrado e conseguiu converter em gols o domínio na partida, vencendo o América-RN, por 3 a 0, no Estádio Adauto Moraes, em duelo válido pela partida de ida das quartas de final da competição.
Juazeirense goleia e abre vantagem na luta pelo acesso (Foto: Agência CH)
Juazeirense goleia o América/RN e abre vantagem na luta pelo acesso – (Foto: Agência CH)
GRANDE TRABALHO
A campanha da Juazeirense surpreende a muitos, mas não os que conhecem o trabalho do competente Carlos Rabello. O experiente treinador é sem sombra de dúvida o grande responsável pelo time ter chego tão longe na competição.

Com uma carreira sólida e bons trabalhos no interior de São Paulo, entre outros, Rabello trouxe gana e disciplina tática a equipe.

BALANÇOU O TRAVESSÃO
O jogo começou movimentado com ambos os times buscando o gol, mas de forma um pouco desorganizada.

Procurando ser mais incisivo, embalado pela torcida, o Juazeirense quase abriu o placar aos 22 minutos, depois que o zagueiro Dão atingiu o adversário, após erguer muito a perna para tentar cortar.

Na cobrança da falta, Juninho Tardelli bateu no capricho, explodindo a bola no travessão. Cinco minutos depois, o meia bateu escanteio com o mesmo primor, Salatiel cabeceou e na pequena área Emílio desperdiçou.

AVASSALADOR
Se na primeira etapa o Cancão parou na marcação, no goleiro adversário e no travessão, no segundo nada pode segurar o ímpeto dos baianos. Aos 15, Salatiel se movimentou bem dentro área, recebeu e bateu forte. Fred salvou, mas no rebote viu Alex Sandro empurrar para o fundo das redes, 1 a 0 .

Aos 20, Alex Sandro inovou, cruzando de bicicleta. Atento, Nen foi mais ágil que a defesa do Mecão e bateu forte, marcando o segundo, 2 a 0. Aos 40, o Cancão jogou areia no caixão do América-RN. Rayllan que havia entrado a pouco bateu, Fred defendeu, e outra vez no rebote, o Cancão marcou, 3 a 0. Dessa vez, Salatiel foi o nome do gol.

PRÓXIMO JOGO
Os clubes voltam a se enfrentar no próximo domingo (13), quando o América-RN recebe o Juazeirense pelo jogo de volta das quartas de final da Série D, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Juazeirense/BA 3x0 América/RN
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Quartas de Final da Série D – Jogo de ida.
Data: 05/08/2017 – Horário: 16h00
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões Amarelos: Deca (Juazeirense); Robson, Sidney e Jonathas (América).
Gols:  Alex Sandro 15' 2T, Nen 20' 2T, Salatiel 40' 2T
Equipes:
Juazeirense/BA - Tigrao; Capone, Emilio, Silvio e Deca; Waguinho, Junior Gaucho, Nen e Juninho Tardelli; Salatiel e Alex Sandro (Rayllan). Técnico: Carlos Rabelo.
América-RN - Fred; Marcos Júnior, Dão, Paulão e Danilo; Robson, Jonathas, Sidney (Richardson) e Cascata (Guilherme); Uederson e Tadeu (Jean Silva). Técnico: Leandro Campos

Nenhum comentário: