terça-feira, 18 de julho de 2017

Botafogo 2 x 1 Sport - Fogão está no G6 do Brasileirão!

Terça feira, 18 de julho de 2017.
A vitória levou o time carioca aos 22 pontos, ultrapassando o próprio Sport e chegando à sexta colocação, um ponto a cima do Cruzeiro, que é o sétimo. O Leão também tem 21 pontos, mas fica em oitavo pelo saldo de gols (2 para o Sport contra 3 do Cruzeiro).
Crédito da foto: AFI

1º tempo empatado!
O jogo mal começou e o Botafogo já saiu na frente. Logo no primeiro minuto, Gilson cobrou falta, Carli ajeitou de cabeça e Rodrigo Lindoso apareceu sozinho no meio de área para completar de cabeça. A bola ainda bateu em Roger, em posição duvidosa, antes de entrar.
Apesar do susto, o Sport não se encolheu, e conseguiu empatar apenas seeis minutos mais tarde. Em bola levantada pra a área, Durval completou para o gol e Jefferson rebateu para o meio da área, onde Rithely estava livre para encher o pé e deixar tudo igual.
Com o resultado de empate, o Botafogo voltou a comandar as ações do jogo, mas nao conseguia chegar com tanto perigo, enquanto o Sport, nos contragolpes, criou as principais chances de gol até o intervalo.

FOGÃO VENCE E ENTRA NO G6
Na segunda etapa, o Botafogo voltou a melhorar com a entrada de Guilherme, e foi justamente ele que marcou o segundo gol. Roger recebeu na intermediária, fez o pivô e conseguiu lançar o companheiro que, mesmo com pouco ângulo, bateu cruzado e superou o goleiro Agenor.

Nos minutos finais, o time visitante até ensaiou uma pressão, mas não voltou a levar tanto perigo para a meta defendida por Jefferson. Nos contragolpes, o Botafogo era mais perigoso, mas o jogo terminou sem mais alterações no placar, garantindo o time da casa no G6 d Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, para a 15ª rodada do Brasileirão. O Sport recebe o Atlético-GO na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e o Botafogo visita o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitba (PR).

Ficha técnica da partida:
Jogo: Botafogo-RJ 2x1 Sport-PE.
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)        
Série A do Campeonato Brasileiro. Fase Única - 14ª rodada
Data: 17/07/2017 - Horário: 20h00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo - MG e Pablo Almeida da Costa - MG
Cartões Amarelos: Rodrigo Pimpão e Roger (Botafogo); Mena, Samuel Xavier e Sander (Sport)
Gols: Rodrigo Lindoso 1' 1T e Guilherme 24' 2T (Botafogo); Rithely 7' 1T (Sport).
Equipes:
Botafogo-RJ - Jefferson; Arnaldo (Luis Ricardo), Igor Rabello, Joel Carli e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo e Marcos Vinícius (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Leandrinho). Técnico: Jair Ventura
Sport-PE - Agenor; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Sander; Patrick (Thallyson), Rithely, Everton Felipe (Junhinho), Mena (Lenis) e Diego Souza; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fonte: AFI.


SÉRIE A – 14ª Rodada:

Sábado 15/07
19h00 - Corinthians/SP 2x2 Atlético/PR
Domingo 16/07
11h00 - Palmeiras/SP 4x2 Vitória/BA
16h00 - No Engenhão/RJ: Vasco/RJ 0x0 Santos/SP
16h00 – Na Arena do Grêmio: Grêmio/RS 3x1 Ponte Preta/SP
16h00 – Na Arena Condá:  Chapecoense/SC 2x0 São Paulo
16h00 – No Mineirão, em BH: Cruzeiro/MG 1x1 Flamengo/RJ.
16h00 – No Olímpico, em Goiânia: Atlético/GO 1x2 Atlético/MG.
19h00 – No Couto Pereira, em Curitiba: Coritiba/PR 1x2 Fluminense/RJ.
19h00 - No Estádio de Pituaçu, em Salvador: Bahia 1x1 Avaí/SC
Segunda feira – 17/07:
20h00 – No Estádio Nilson Santos (Engenhão): Botafogo/RJ 2x1 Sport/PE

Nenhum comentário: