sábado, 25 de fevereiro de 2017

Futebol do RN: Zagueiro do Alecrim tem formação de técnico e une as duas profissões!

Sábado, 25 de fevereiro de 2017. 
Aos 34 anos, Geilson pensa em seguir carreira de treinador após pendurar as chuteiras, mas diz que idade ainda não atrapalha em campo. Escolinha dá resultado.
Geilson Santos - zagueiro do Alecrim (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Zagueiro alia carreira de técnico de futebol com 
a de jogador (Foto: Luiz Henrique/Globo/RN)
O zagueiro Geilson dos Santos, do Alecrim, estreou no Campeonato Potiguar deste ano no último sábado, no clássico contra o ABC. O jogador de 34 anos é um velho conhecido no futebol do Rio Grande do Norte - tendo atuado pelo ABC, Santa Cruz-RN, Potiguar de Mossoró e pelo próprio Alecrim em outras edições. Desta vez, ele traz para o time, junto com a experiência acumulada dentro de campo, a qualidade de saber como funciona o futebol além das quatro linhas. Isso porque Geilson concluiu recentemente um curso para ser técnico de futebol.
- Quando você é só o atleta, você costuma pensar apenas em você mesmo. Quando você é treinador, você pensa no grupo inteiro. Vou unindo a teoria com a prática para crescer e aumentar o conhecimento - declarou.
Geilson Alecrim x ABC (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Geilson contra o ABC, no último sábado
 (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Além de defender o Alecrim, Geilson tem uma escolinha de futebol para revelar novos talentos na zona Norte de Natal. Dividido entre os dois papéis, a prioridade ainda é jogar futebol. A idade ainda não é empecilho para o jogador, que diz aguentar mais alguns anos "sem problema". A escolinha é o pontapé inicial de planos para o futuro. Um dia terá que abandonar os campos, mas jamais pensa em largar o futebol.
- Nesse estadual eu neguei algumas propostas para não precisar sair de Natal e conciliar com as escolinhas que trabalho. Hoje eu penso na profissão de treinador como algo mais para o futuro. Preciso estudar mais e me capacitar mais - completou.

O trabalho de garimpo já deu resultado. O volante Edson, 18 anos, foi revelado pela escolinha e acabou contratado pelo Alecrim. Para o treinador do Verdão, Edson Alves, a formação de Geilson ajuda o time por causa da liderança que ele carrega em campo.
- É um jogador importante. Esse curso de treinador ajuda e ele é mais um que veio para nos ajudar - declarou o comandante do Alecrim. 

Fonte: GE/RN

Nenhum comentário: