quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Mais homenagens à Chapecoense!

Quinta feira, 1º de dezembro de 2016.
A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), iluminou os principais monumentos públicos da cidade em homenagem à delegação da Chapecoense e todas as vítimas do acidente aéreo ocorrido na madrugada da última terça-feira (29), que abalou o país e o mundo.
 
A Ponte Newton Navarro, o Viaduto da Prudente de Morais e o Pórtico dos Reis Magos ficarão com a cor verde até o dia 4 de dezembro, como forma de lembrar as 71 vítimas da tragédia e em solidariedade às famílias.

Fonte: Nominuto

Camisa do FLAMENGO terá escudo da CHAPE na rodada final do Brasileirão. 

O Flamengo vai homenagear a Chapecoense em sua última partida pelo Campeonato Brasileiro, que aconteceria no próximo domingo (4), mas que fora adiada para o dia 11 de dezembro, assim como toda a última rodada da competição.
 
Diante do Atlético Paranaense, o clube carioca entrará em campo com o escudo da Chapecoense estampado na camisa rubro-negra, ao lado do escudo do Flamengo.

De acordo com a coluna Lauro Jardim, do jornal O Globo, a decisão foi tomada em homenagem às vítimas da tragédia aérea ocorrida nesta terça-feira (29).
Fonte: O Globo.

CRISTO REDENTOR é iluminado de VERDE em homenagem à CHAPECOENSE!

O Cristo Redentor foi iluminado com a cor verde na noite desta terça-feira (29) em uma homenagem às vítimas do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense.
 
"A Arquidiocese do Rio de Janeiro presta solidariedade às vítimas do acidente com o avião da Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación que levava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, profissionais da imprensa brasileira e convidados, além da tripulação. Desta forma, o monumento ao Cristo Redentor será iluminado nas cores verde e branco, com uma faixa preta em sinal de luto", informou a entidade em nota.

Assim como ocorreu no Rio de Janeiro, a Allianz Arena, na Alemanha, e o estádio de Wembley, na Inglaterra, se iluminaram com a cor verde como forma de homenagear as 71 vítimas.
Fonte: ANSA

Começa o Seridosão de Voleibol e Futsal 2016!

Quinta feira, 1º de dezembro de 2016. 
Com a participação de quase 140 equipes de várias cidades da região, teve inicio nesta quinta feira 1º e vai até o dia 18 deste mês, a 32ª edição do Seridosão de Voleibol e Futsal. Este ano, o vento será realizado no Ginásio de Esporte Lavoisier Maia na cidade de Jardim do Seridó/RN. 
 
 Ginásio de Esporte Lavoisier Maia na cidade de Jardim do Seridó
Foto: Jarbas Fonsêca.  
Na abertura, tivemos a solenidade com a presença das autoridades do município, execução do hino Nacional Brasileiro, hino do Município, discurso e um minuto de silêncio em virtude do trágico acidente com a delegação da Chapecoense, em Medellín, na Colômbia.

Após solenidade foram realizadas duas partidas amistosas de futsal, uma no sub 9 e outra com a participação de atletas do antigo Pato Branco, clube esse que conquistou o título de 1994, ultima vez que a competição foi realizada em sua cidade.

Confira os anos em que Jardim do Seridó foi sede:
1994 - Campeão: Jardim do Seridó Vice: Acari
1992 - Campeão: Currais Novos Vice: Jardim do Seridó.
1989 - Campeão: Jardim do Seridó Vice: Santana do Matos.  
1987 - Campeão: Caicó Vice: Parelhas

Detalhe: Em 1992, as duas Emissoras AM de Currais Novos, Rádio Ouro Branco e Rádio Currais Novos, transmitiram aquele Seridósão. Eu comandava a Equipe Esportiva da Rádio Currais Novos e Luís Paulo comandava a Equipe da Ouro Branco. Os narradores: Édson Freire (O Garganta de Aço) pela Currais Novos e Souza Medeiros, pela Ouro Branco. O presidente da Liga Caicoense de Desportos era o nosso grande amigo Rogério Gurgel. Bons tempos...

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.