sábado, 26 de novembro de 2016

Série B: Em jogo marcado por invasão, Oeste vence, se livra da degola e impede acesso do Náutico!

Sábado, 26 de novembro de 2016.
Numa Arena de Pernambuco que virou palco de invasão de torcedores, Rubrão faz 2 a 0 e escapa do rebaixamento ao encerrar um jejum de 16 jogos sem vitórias. Rodada favorece, mas Timbu deixa escapar vaga na elite.
 
O jogo!
O cenário estava todo armado na tarde deste sábado, 26/11, para uma grande festa na Arena de Pernambuco: jogando em casa, com seu melhor público da temporada, o Náutico precisava vencer na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e torcer por uma combinação de resultados para subir à elite do futebol nacional. Mas a partida diante do ameaçadíssimo Oeste/SP, que não vencia um jogo há 16 rodadas, acabou sendo marcada pela vitória do time paulista, que dominou as ações para marcar 2 a 0 e se garantir na Série B pela quinta temporada seguida. Para "coroar" a triste noite para o futebol pernambucano, torcedores revoltados invadiram o gramado, agrediram jogadores e o jogo ficou paralisado por quase 20 minutos. Ao final, explosão de alegria, mas apenas do lado dos visitantes.

Feio!
A torcida do Náutico, que começou a tarde dando um show na Arena Pernambuco – os 25.602 presentes representaram o melhor público do Timbu na temporada –, fechou a temporada do time na Série B protagonizando um lamentável espetáculo, com diversas invasões e até mesmo agressões a jogadores. A Polícia Militar precisou intervir e partida ficou paralisada por quase 20 minutos.

Heroico!
A corrida enlouquecida pelo gramado do técnico Fernando Diniz, do Oeste, ao final da partida, tinha motivos de sobra para acontecer. Sem vencer um jogo há 16 rodadas – a última vitória foi há quase três meses, no dia 27 de agosto –, o Rubrão não só pôs fim a esse jejum recorde na Série B como também se safou de um rebaixamento que muitos davam como certo. Com isso, o time de Itápolis, que adotou pelo segundo ano seguido a cidade de Osasco como sede, agora em parceria com o Audax, disputará em 2017 a sua quinta temporada seguida na segunda divisão nacional.

Jogo: Náutico 0x2 Oeste/SP
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife.
Renda: R$ 489.005,00 - Público: 25.602.

Como ficou!
Após o encerramento da 38ª e última rodada da Série B, garantiram o acesso à elite nacional Atlético-GO (campeão, com 76 pontos), Avaí/SC (66), Vasco (65) e Bahia (63). O Náutico manteve-se com 60 pontos e ficou a uma vitória do acesso.
Na parte de baixo, o Oeste chegou aos 41 pontos e fechou a temporada na 16ª posição, a primeira fora da degola, com um ponto a mais que o Joinville, que abriu a zona do rebaixamento. Também caíram para a Série C Tupi-MG (33), Bragantino (32) e Sampaio Corrêa (27).

Fonte: Globoesporte.com/PE

Vasco garante acesso à Série A com dois gols de Thalles no Maracanã!

Sábado, 26 de novembro de 2016.

Time fica na terceira colocação na Série B e atacante, que decretou a virada por 2 a 1 diante do Ceará, teve participação direta nos 10 últimos pontos pela equipe.
 Thalles comemora com Nenê o gol da vitória do Vasco contra o Ceará, no Maracanã, que selou o acesso do time carioca de volta à Série A do Campeonato Brasileiro
Acesso sob vaias!
O Vasco estará na Série A do Campeonato Brasileiro de 2017, mas a sua torcida sofreu no triunfo por 2 a 1 diante do Ceará, no Maracanã. Uma atuação muito ruim do time cruz-maltino irritou a arquibancada lotada, que vociferou contra o presidente Eurico Miranda e se viu obrigada a comemorar gols do modesto Oeste contra o Náutico, com o time cearense vencendo por 1 a 0 - gol de Eduardo - nos primeiros 45 minutos. A mexida de Jorginho no intervalo lançando a equipe ao ataque deu certo - Diguinho foi trocado por Eder Luis - e os dois gols de Thalles antes dos cinco minutos da etapa final encerraram o drama. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o acesso foi tranquilo, e o terceiro lugar na classificação geral foi assegurado com o tropeço do Bahia.

Herói na reta final!
Thalles mostrou mais uma vez poder de decisão e não sentiu a pressão do Maracanã lotado vaiando a atuação muito ruim do Vasco no primeiro tempo. Relegado em um clube que buscou de todas maneiras no mercado um nome de consenso para sua posição, o jovem foi o escolhido no desespero e deu conta do recado. Com sete gols na competição, o atacante foi responsável direto pelos últimos 10 pontos do Vasco. Além dos dois gols neste sábado, Thalles marcou no 1 a 0 sobre o Paraná, abriu o placar no 1 a 1 com o Luverdense, e repetiu a dose no 2 a 1 diante do Bragantino, além de sofrer o pênalti convertido por Nenê.

Jogo: Vasco 2x1 Ceará
Local: Maracanã, Rio de Janeiro/RJ.
Gols: Eduardo (Ceará); Thales, os dois do Vasco, no segundo tempo.
Renda: R$ 924.630,00
Público pagante: 49.259 - Público presente: 56.426
Data: 26-11-2016 – Horário: 17h30 (Horário de Brasília).
38ª Rodada (última) da Série B 2016. 
Fonte: Portal R7.com

Futsal do RN: Macau fica com última vaga para semi do Potiguar e encara ABC!

Sexta feira, 25 de novembro de 2016.
As semifinais do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal estão definidas e com datas marcadas. Macau eliminou o União na noite de quarta-feira 23, e vai encarar o ABC por uma vaga na decisão. O outro duelo, que já estava confirmado, será entre Alto do Rodrigues e Cadet, de Touros.
Macau x União Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal (Foto: Francisco Anthony)
Foto: Francisco Anthony
Jogando fora de casa, no ginásio Virgílio Barbosa, em Macau, o União venceu por 1 a 0 no tempo normal e forçou a prorrogação. O time de Goianinha marcou mais uma vez com Laio e ficou em vantagem. Macau, então, acordou no jogo e conseguiu a virada com Diego e Adriano.

O primeiro confronto entre Macau e ABC será sábado, às 20h30, no ginásio Virgílio Barbosa. O jogo da volta está marcado para terça-feira, no mesmo horário, no ginásio Marcelo Carvalho (DED), em Natal. O Alvinegro tem a vantagem de decidir em casa por ter feito melhor campanha - fez 14 pontos contra 10 dos macauenses.

Alto do Rodrigues e Cadet também se enfrentam no sábado, às 20h30, no ginásio Ivanildo Bezerra da Silva, na cidade de Alto do Rodrigues. O segundo duelo será na terça, no ginásio Irmã Aloisia Gerhardinger, em Touros.
Fonte: GE/RN


Futebol do RN: No Alecrim, Athirson luta contra baixa receita e jejum de 30 anos sem título!

Sexta feira, 25 de novembro de 2016.
Após dois dias comandando treinos físicos, com atividades em um campo com péssimas condições, Athirson Mazzoli foi apresentado, oficialmente, como técnico do Alecrim para a disputa da Campeonato Potiguar 2017 nesta sexta-feira, em um evento realiza na Arena das Dunas. O local servirá como sede para os jogos do Verdão como mandante na competição. Sem um título estadual há 30 anos e com poucos recursos para montar uma equipe de futebol profissional, o treinador embarcou no projeto do clube potiguar e espera conseguir bons frutos ao término da competição. Aos 39 anos, será a terceira equipe que o treinador estará no comando.
RN - Athirson Mazzoli, técnico do Alecrim (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Técnico Athirson Mazzoli. Foto: Diego Simonetti
No elenco, 23 atletas de vários estados do país, mas com uma base formada por jogadores do Rio Grande do Norte. O presidente Osvaldo Trigueiro revelou que cerca de 90% da montagem da equipe foi construída por indicação de dirigentes e conselheiros do clube. Os 10% restantes serão trazidos pelo treinador, que apesar do baixo orçamento, espera convencer alguns jogadores com quem já trabalhou, para abraçarem a causa alviverde.

- É um prazer estar em Natal mais uma vez. Tive o convite através de alguns dirigentes, que me apresentaram o projeto. Foi um projeto estruturado com muita seriedade, apesar das dificuldades que existem no futebol brasileiro. Não tenho dúvidas que aqui vai ser um período de muitas atividades, muitos sacrifícios, mas que esperamos um êxito muito grande. Eu sei que o clube está fazendo as coisas com muito sacrifício. É claro, se a gente tiver um parceiro maior para investir, vai somar e muito conosco. O clube é custeado pela diretoria e pelos poucos torcedores. Vamos honrar essa camisa, que é centenária, e esperamos suprir essa falta de investimento com muito trabalho e dedicação - planejou Athirson.

A diretoria alviverde pretende fechar com mais cinco jogadores nos próximos dias. A ideia é contar com um grupo formado por 28 atletas, incluindo os três formados nas categorias de base: o goleiro Manaus, o zagueiro Anderson e o atacante Xilu. Ainda sem conhecer todos os jogadores, Athirson reforça que é preciso dar qualidade e tranquilidade aos trabalhos, para que o grupo renda da melhor forma em campo e consiga as vitórias.

- No início, há uma certa dificuldade para a montagem do elenco. Começamos com um trabalho de avaliação e vimos que o grupo que tem um brilho nos olhos para enfrentar as dificuldades. É preciso ter, no mínimo, 28 jogadores para enfrentar as diversas questões que aparecerão, como as lesões, as suspensões e as opções para mudar durante os jogos. A gente está buscando qualidade e condições para que o time possa chegar dentro de campo e render o melhor futebol. Não adianta só contratar, existem coisas no futebol para dar tranquilidade ao jogador - explicou o treinador.
Fonte: GE/RN

Futebol do RN: Joia potiguar rescinde com Flamengo/RJ e confirma acerto com América de Natal!

Sexta feira, 25 de novembro de 2016.
O mais novo reforço do América de Natal para a temporada 2017 é o meia-atacante Marcelinho Sales, de 18 anos. A informação foi confirmada pelo representante do atleta, Ciro Martins. Natural do município de Santa Maria, a 66 km de Natal, Marcelinho jogou nas categorias de base do Mecão e foi para o Flamengo em 2012, chegando até a categoria sub-20. O retorno marca a primeira chance da joia potiguar no futebol profissional.
RN - Marcelinho, meia-atacante do América-RN - Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Meia-atacante Marcelinho Sales.Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Segundo o jogador, que está com pré-contrato assinado, a diretoria do América o procurou após tomar conhecimento do fim do contrato com o Flamengo. A oportunidade de disputar quatro competições profissionais - Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D - e a chance de ficar perto da família pesaram na decisão de retornar à Natal.

- Eu não cheguei a um acordo de renovação com o Flamengo. Meu empresário não gostou da proposta apresentada e o América acabou me procurando dizendo que queria me colocar para jogar porque acredita no meu potencial. Minha família é de Santa Maria e a oportunidade de ficar perto deles e fazer parte do profissional é muito boa para a minha carreira - declarou o jogador ao Globo Esporte.

No Rubro-Negro, Marcelinho integrou o elenco que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. A experiência nas bases do time que tem uma das maiores torcidas do Brasil o fez amadurecer para lidar com a pressão das arquibancadas. Por isso, o retorno ao América em um momento delicado do clube não pesa nas suas costas.

- Eu já estou bem acostumado com a cobrança da torcida. Para jogar no Flamengo é uma cobrança gigante, que não tem igual. Mesmo que você jogue na base há essa pressão - completou.

O jogador ainda está no Rio de Janeiro e chega a Natal na segunda-feira para assinar o contrato de um ano com o Alvirrubro. A apresentação ao clube está marcada o dia 5 de dezembro.
Fonte: GE/RN

RN conquista 31 medalhas nas Paralimpíadas Escolares!

Sexta feira, 25 de novembro de 2016.
O Rio Grande do Norte despediu-se das Paralimpíadas Escolares com uma campanha histórica em São Paulo. A delegação potiguar estabeleceu um novo recorde conquistando 31 medalhas (15 de ouro, sete de prata e nove de bronze), encerrando em oitavo lugar na classificação geral.
medalhas-2
Foto: Produção.
Ainda teve a equipe de goalball feminino conquistando o inédito título invicto e consagrando a atleta Geovana Clara como a melhor jogadora da competição, além do primeiro lugar do time da bocha, que saiu com o título de campeão geral. Para o chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Cezar Nunes, que chefiou a delegação em São Paulo, o resultado é fruto da parceria que o Governo do Estado vem mantendo com associações e escolas para o fortalecimento do paradesporto escolar.

“Neste ano, o Governo do RN, por meio da SEEL, realizou parcerias para a qualificação de professores que trabalham com portadores de deficiência, além de organizar competições que incentivam à prática esportiva e inclusão social”. O resultado não poderia ser outro com atletas e técnicos cada vez mais qualificados e competitivos.

Nossa delegação está de parabéns”, comentou Nunes. Neste ano, a SEEL realizou a implantação da política de educação inclusiva com a segunda oficina temática: Paradesporto Potiguar, conhecendo a realidade, estimulando a inclusão e preparando o futuro através da educação e da capacitação dos profissionais.

Também foi realizado as edições Jogos Paralímpicos Escolares e Paradesportivos do Estado, que reuniu mais de 200 participantes. “Na edição de 2015 das Paralimpíadas Escolares, sediadas em Natal, o RN havia conquistado 19 medalhas, e agora conquistamos 31, um salto espetacular de evolução, parabéns a todos”, disse o coordenador do paradesporto da SEEL, Tibério Maribondo. Em três dias de competições, o evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro reuniu mais de 900 atletas com idade escolar (de 12 a 17 anos) de 24 estados e do Distrito Federal, competiram em oito modalidades: atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. Além das medalhas, os três melhores atletas de cada gênero e classe, em cada uma das oito modalidades, se habilitaram a receber o Bolsa Atleta nível escolar.

Fonte: Portal No Ar (Natal).