terça-feira, 22 de novembro de 2016

Cruzeiro/Assú empata e adia sonho do tri no Estadual de Futsal!

Segunda feira, 21 de novembro de 2016.
Foto/Divulgação-Cruzeiro/Assu
O sonho do Cruzeiro/Assú de conquistar o tricampeonato de Futsal do Rio Grande do Norte foi adiado. Depois de perder a primeira partida na fase de quartas de final do certame estadual para o Cadet/Touros fora de casa por 3 a 2 no meio da semana o time assuense disputou o jogo de volta no Ginásio Arnóbio Abreu na noite deste sábado e não saiu do empate por 1 a 1 e deu adeus a competição. Outras duas partidas foram disputadas neste sábado pela competição estadual. O ABC/Nossa Terra fez 3 a 2 no Alecrim/Lajes; e a AABB/Natal foi derrotada por 3 a 2 para o Alto do Rodrigues. Os jogos da fase semifinal do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal acontecem nos dias 26 e 29 de novembro datas das partidas de ida e de volta. Os confrontos serão entre Alto do Rodrigues e Cadet/Touros; Macau ou União/Goianinha e ABC/Nossa Terra.

Fonte: Blog Assú Todo Dia

Futebol amador do RN: Time da Cerâmica Tavares vence mais um amistoso!

Segunda feira, 21 de novembro de 2016.
Jogando amistosamente na tarde do último sábado (19/11) no campo do Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, a equipe local da Cerâmica Tavares venceu o Flamengo da comunidade Boa Vista (Parelhas), pelo placar de 3 x 1. Os gols foram marcados por Naldinho 2 e Ranunfo 1 para a Cerâmica Tavares, enquanto que Jerferson fez o gol e honra do Flamengo da Boa Vista.
Vale salientar que a Cerâmica Tavares ainda jogou desfalcada de 03 titulares: Del, Elian e Careca.
O Árbitro foi Joadir Primo Diniz o popular Dica, com regular atuação.
Cerâmica Tavares
Flamengo da Boa Vista
As equipes atuaram da seguinte maneira:
A Cerâmica Tavares com: Carlinhos, Netinho (Francicley), Côco, Dedé e Zé Ailton (Júnior Potiguar); Marinho Juazeiro, Marinho Carnaúba, Ranunfo e Éder; Pereca (Jailson) e Naldinho. Técnico: Railson.
O Flamengo da Boa Vista jogou com: Neguinho, Zé Nobre (Nino), Gildeon, Tidú e Charlinho; Meiota (Batoré), Alejado, Anderson (Wendel) e Jeferson; Nildo (Paulinho) e Dedé (Marquinhos). Técnico: André.
No primeiro amistoso entre a Cerâmica Tavares e o Flamengo da Boa Vista, houve empate em 1 x 1. Nos 05 amistosos a Cerâmica Tavares conseguiu 03 vitórias, 01 empate e sofreu uma derrota, marcou 15 gols, sofreu 06 gols, está com um saldo positivo de 09 gols.
A Cerâmica Tavares realiza neste sábado (26/11) à tarde mais um amistoso no Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó, diante da Associação Master Santanense.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Nordestão Sub-20: Na estreia, ABC perde para o Ceará, América empata com o Juazerense/BA!

Segunda feira, 21 de novembro de 2016.
A II edição da Copa do Nordeste Sub-20 foi aberta neste domingo 20, com dez jogos disputados em Alagoas. Os vencedores foram Sport, Botafogo-PB, Coruripe/AL, Fortaleza, Vitória/BA, Ceará e Salgueiro/PE. Foram registrados ainda três empates. O destaque do dia foi a goleada do Leão da Ilha, por 5 a 0, sobre o Flamengo-PI, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Um dos anfitriões da competição, o Hulk bateu o Americano-MA por 3 a 1, em Coruripe.
Vitória X Imperatriz-MA, Copa do Nordeste Sub-20 (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)
Foto: Denison Roma
O primeiro jogo foi disputado pela manhã, em Boca da Mata, entre Vitória da Conquista-BA e Sergipe, e terminou empatado por 1 a 1. Em Maceió, o Botafogo-PB bateu o Bahia por 2 a 1, também pela manhã, no Nelsão.

À tarde, além da goleada do Sport e da boa exibição do Coruripe, teve a vitória do Salgueiro sobre o Estanciano/SE, por 3 a 1, no Nelsão. Em Boca da Mata, o Campinense/PB empatou sem gols com o Santa Cruz/PE.

À noite, a rodada teve quatro jogos. No Rei Pelé, o Fortaleza venceu o CRB por 1 a 0, e o Vitória/BA goleou o Imperatriz por 4 a 0. Em Coruripe, o Ceará derrotou o ABC por 2 a 0, e, em Arapiraca, o América-RN empatou sem gols com o Juazeirense-BA.

De acordo com o regulamento da competição, os melhores de cada chave avançam para os mata-matas, assim como os três melhores segundos colocados.

A segunda rodada vai ser toda disputada nesta terça, amanhã, em quatro sedes, Maceió (Nelsão e Rei Pelé), Arapiraca, Boca da Mata e Coruripe.

Confira os resultados da primeira rodada:
Vitória da Conquista-BA 1x1 Sergipe - Olival Elias de Moraes - Boca da Mata
Bahia 1x2 Botafogo-PB - Nelsão - Maceió
Salgueiro-PE 3x1 Estanciano/SE - Nelsão - Maceió
Campinense/PB 0x0 Santa Cruz/PE - Olival Elias de Moraes - Boca da Mata
Flamengo-PI 0x5 Sport - Coaracy Fonseca - Arapiraca
Coruripe/AL 3x1 Americano-MA - Gerson Amaral - Coruripe
CRB 0x1 Fortaleza - Rei Pelé - Maceió
Ceará 2x0 ABC - Gerson Amaral - Coruripe
Juazeirense-BA 0x0 América-RN - Coaracy Fonseca - Arapiraca
Imperatriz-MA 0x4 Vitória/BA - Rei Pelé - Maceió.

Confira os jogos da 2ª rodada:
Terça-feira – 22-11-2016.
Grupo A
15h - Fortaleza x Imperatriz-MA - Rei Pelé, Maceió
19h - Vitória x CRB - Rei Pelé, Maceió

Grupo B
9h - Estânciano SE x Bahia - Nelson Feijó, em Maceió
15h - Botafogo-PB x Salgueiro-PE - Nelson Feijó, Maceió

Grupo C
15h - Americano MA x Ceará CE - Gerson Amaral, Coruripe
19h - ABC RN x Coruripe AL - Gerson Amaral, Coruripe

Grupo D
9h - Santa Cruz x Vitória da Conquista BA, Olival Elias, Boca da Mata
15h - Confiança x Campinense - Olival Elias Boca da Mata

Grupo E
15h - Juazeirense BA x Sport PE, Coaracy Fonseca, Arapiraca
19h - América RN x Flamengo PI, Coaracy Fonseca Arapiraca
* Horários do Nordeste.
Por Globo Esporte/Maceió

Afastado dos campos há dois anos, ex-Fla não descarta voltar a jogar!

Segunda feira, 21 de novembro de 2016.
Após dois anos longe dos campos, Goeber não descarta retomar a carreira de jogador profissional. Ele não joga desde 2014, quando disputou o Campeonato Potiguar pelo Alecrim. Hoje com 34 anos, se dedica à escolinha de futebol do Santos, localizada em Natal, onde mora.
Goeber em ação pelo Alecrim (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Goeber - Foto: Canindé Pereira
- Eu estou à disposição (de voltar a jogar). Os clubes que estiverem precisando de um jogador participativo, voluntarioso e experiente para exercer a função (de volante), eu estou à disposição - disse.

Brasiliense, Goeber foi revelado pelo Gama, passou pelo Guarani e pouco depois seguiu para o Flamengo. Na época, não conseguiu se firmar no Rubro-Negro e rodou por vários clubes, somando 18 ao total. Entre eles, está o América-RN, no qual conquistou o acesso à Série A em 2006.

- Eu tive a oportunidade de vir para o América e foi uma situação muito agradável porque foi um ano muito positivo. Conheci grandes profissionais e vivenciei o acesso, que foi uma das maiores conquistas do time - lembrou.

Também vestiu a camisa de clubes como Ipatinga, Brasiliense, Grêmio Prudente, Sertãozinho, Guaratinguetá, Cabofriense e Ceilândia. Em 2015, após a passagem pelo Alecrim, o volante chegou a desabafar nas redes sociais pela dificuldade de encontrar um clube para jogar.

- Foram vários estados diferentes um do outro, outras culturas. O que fica mesmo na história são as boas recordações, as amizades que ficaram na carreira, títulos e algumas situações inusitadas. Mas, enfim, eu me sinto muito realizado profissionalmente - finalizou Goeber. 
Fonte: GE/RN