terça-feira, 8 de novembro de 2016

Briga pela legalização da vaquejada!


vaquejada_bahia

Terça feira, 08 de novembro de 2016.
Para não deixar brecha que possa novamente limitar a vaquejada, o Congresso quer aprovar uma proposta de emenda à Constituição para o evento.
Há uma PEC tramitando na Câmara e outra no Senado.
Na Câmara, há uma briga feia para ver quem vai relatar a matéria.
Pelo PP, Fernando Monteiro tem se articulado. Danilo Forte quer ser o relator pelo PSB e há ainda na disputa Domingos Neto do PSD.
Como os deputados viram que a vaquejada é um tema ‘queridinho’ do Congresso, todos querem fazer uma graça com eleitores do nordeste.

Por Robson Pires

Ótima notícia: Caixa confirma que patrocinará o ABC em 2017!

Terça feira, 08 de novembro de 2016.
Com a ascensão à série “B”, o ABC voltará a ser patrocinado pela Caixa Econômica Federal no próximo ano. Na manhã desta terça-feira (8), o presidente Judas Tadeu, o senador Garibaldi Filho e o deputado federal Rogério Marinho participaram de audiência com o presidente da CEF, Gilberto Occhi. 
unnamed (3)
Foto: Site do ABC F.C
Na reunião, foi confirmado o interesse da instituição em restabelecer a parceria com o alvinegro potiguar.
“O Conselho estabeleceu que os clubes das séries A e B podem ser patrocinados pela Caixa. Vamos aguardar, agora, a definição do orçamento que teremos disponível para o próximo ano. Depois disso, vamos convidar os clubes para negociar valores. Pretendemos trabalhar com uma quota fixa e uma variável de acordo com o desempenho do clube”, adiantou o presidente Gilberto Occhi.

Para o senador Garibaldi Filho, o apoio da Caixa ao futebol, sobretudo às equipes do Nordeste, é fundamental para o fortalecimento dos clubes. “Ao conseguir o acesso à série B, o ABC se credenciou a receber esse patrocínio. Da mesma forma que os recursos serão fundamentais para que o time faça uma boa campanha no próximo ano, a Caixa também lucrará estampando sua propaganda na camisa de um time de massas como é o mais querido”, afirmou Garibaldi.

Futebol do RN: Novo técnico do Assu mira futuro para apagar campanha no Visão Celeste!

Terça feira, 08 de novembro de 2016.
A preparação do Assu para 2017 conta com um sotaque diferente. No comando do projeto, está o técnico José Cortina. 
Técnico José Cortina. 
Na segunda passagem por um clube potiguar, o colombiano quer apagar a campanha feita no Visão Celeste este ano, onde figurou como lanterna da segunda divisão do estadual. Ele quer escrever uma nova história no Camaleão do Vale e a expectativa é que a parceria entre o clube e o grupo de empresários colombianos que indicaram José Cortina e mais alguns jogadores do país renda o título do Campeonato Potiguar. O Assu, por sinal, foi campeão em 2009 e sonha com o bi.

Ao GloboEsporte.com, o auxiliar técnico de José Cortina, Nilson Santos, revela dez nomes confirmados no elenco do Assu até o momento. Desses, três são colombianos e fazem parte do pacote firmado entre o clube e o grupo de empresários. São eles: Córdoba, lateral-esquerdo; Donato, atacante; e Dídimo Aponzá, lateral-direito. Os outros sete são: Paulo Júnior e Renato Paulista, zagueiros; Índio, atacante veterano com passagens pelo Flamengo-PI e River-PI; Lano e Wudson Bruno, volantes;  e Jefinho e Max Patané, atacantes.

 GloboEsporte.com

Luiz Eduardo está construindo dois mini-campos com grama sintética na cidade de Parelhas-RN

Segunda feira, 07 de novembro de 2016.
O jogador de futebol Luiz Eduardo, que hoje está no América de Natal, está construindo dois Minicampos na entrada da cidade de Parelhas-RN, a sua terra natal.
Apesar dos mesmos estarem sendo construídos à beira do rio próximo à ponte, depois de pronto será implantado grama sintética.

Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS

Feira do Empreendedor do Seridó: Conheça a história da Família Clotário, proprietária da Cerâmica Tavares!

Segunda feira, 07 de novembro de 2016.
Naldinho e Ranunfo são proprietários da Cerâmica Tavares, situada no Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN. Eles são uns dos destaques do Programa Seridó Empreendedor, apontado pelo Sebrae como caso de sucesso, tendo como diferenciais a diversidade e a qualidade dos seus produtos.
Com uma produção que chega a 1 milhão de peças por mês, a cerâmica trabalha com respeito ao meio ambiente, produzindo mudas para reflorestar e utilizando pó de madeira, casca da castanha e do coco e poda do cajueiro nos fornos. Desde 2007, a empresa não utiliza a queima de plantas nativas na produção.
Naldinho, um dos dos donos da Cerâmica Tavares, sendo entrevistado.
Ranunfo, um dos dos donos da Cerâmica Tavares, sendo entrevistado.
A Cerâmica Tavares participará da Feira do Empreendedor do Seridó, que será realizada de 09 a 12 de novembro em Caicó, você conhecerá essas e outras histórias de sucesso na região do Seridó.

Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS

Seleção Brasileira se apresenta em Belo Horizonte!

Segunda feira, 07 de novembro de 2016.
Foto: Site da CBF
Conforme estava programado, a Seleção Brasileira começou a se apresentar no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, na noite deste domingo (6). A comissão técnica e mais nove jogadores, além de três atletas sub-20, foram os primeiros a chegar na capital mineira.

Fernandinho, o primeiro a chegar, e mais os jogadores Fágner, Lucas Lima, Rodrigo Caio, Douglas Costa, Paulinho, Renato Augusto, Alex Muralha e Gil se apresentaram no Hotel Ouro Minas e foram direto para o jantar, juntamente com a comissão técnica e também João Pedro, Henrique Trevisan e Marlon, os três atletas sub-20 que auxiliarão nos treinamentos.

O atacante Gabriel Jesus completou o grupo que chegou a Belo Horizonte ainda neste domingo. Sua apresentação no Hotel Ouro Minas aconteceu no fim da noite.

Nesta segunda-feira, o técnico Tite comanda a primeira atividade em Minas Gerais. Às 16h30, a Seleção Brasileira treinará no Estádio Independência.
Fonte: Site da CBF