quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Tite convoca Seleção Brasileira nesta sexta-feira!

Quinta feira, 20 de outubro de 2016.
Técnico Tite - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O técnico Tite convoca a Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (21), para os jogos contra a Argentina e o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. A CBF transmite pelo site (www.cbf.com.br), Facebook (www.facebook.com/cbf) e Twitter (www.twitter.com/cbf_futebol).

A lista de jogadores será conhecida às 11h, no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Logo depois, Tite e o coordenador da Seleção Brasileira, Edu Gaspar, falam à imprensa. Profissionais de mídia devem se credenciar no próprio local, entre 9h30 e 10h45.

O Brasil enfrentará a Argentina, no próximo dia 10, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na sequência, vai ao Peru enfrentar os donos da casa, no Estádio Nacional de Lima, em 15 de novembro.

Fonte: Site da CBF.
PARCEIROS

Brasil sobe para o 3º lugar no ranking da Fifa e Argentina mantém liderança!

Quinta feira, 20 de outubro de 2016.
O Brasil está de volta ao grupo das três melhores seleções do mundo. Nesta quinta-feira, a Fifa apresentou a atualização mensal do seu ranking e apontou a Seleção Brasileira, embalada por uma sequência de quatro vitórias sob o comando do técnico, na terceira posição, com 1.410 pontos.
A Seleção Brasileira voltou a aparecer entre as três melhores do ranking da Fifa (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: Lucas Figueiredo - CBF
Neste mês, o Brasil superou a Bolívia e a Venezuela, em resultados que deixaram a equipe na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. E esses triunfos também levaram a equipe a ascender na lista da Fifa ao ultrapassar a agora quarta colocada Bélgica e assumir o terceiro lugar.

Os próximos compromissos do Brasil vão ser também pelas Eliminatórias, no dia 10, diante da Argentina, no Mineirão, e na madrugada do dia 15 para o 16, contra o Peru, fora de casa. E um desses adversários, a Argentina, permanece na liderança do ranking.

A Argentina vem acumulando resultados ruins nos últimos compromissos nas Eliminatórias - empatou com o Peru e perdeu para o Paraguai em outubro -, o que inclusive deixou ameaçada a sua classificação para a Copa do Mundo de 2018. Ainda assim, sustentou o primeiro lugar, com 1.621 pontos. Já o Peru, com chances reduzidas de ir à Rússia, ocupa o 23º lugar da lista.

ALEMÃES EM SEGUNDO
Atual campeã mundial e tendo vencido os dois compromissos pelas Eliminatórias em outubro, diante de República Checa e Irlanda do Norte, a Alemanha é a segunda colocada, com 1.465 pontos.

A agora quarta colocada Bélgica, que venceu Chipre e Bósnia-Herzegovina pelas Eliminatórias neste mês, é seguida por duas seleções sul-americanas. A Colômbia, que bateu o Paraguai e empatou com o Uruguai, neste mês é o quinto colocado, logo à frente do Chile, que recentemente superou o Peru e perdeu para o Equador, mas está fora da zona de classificação para a Copa do Mundo, embora seja o atual campeão da Copa América.

A França, embalada por vitórias sobre Bulgária e Holanda, ocupa o sétimo lugar. Atual campeã europeia e seleção que aplicou dois 6 a 0 em sequência, diante de Andorra e Ilhas Faroe, a seleção portuguesa é a oitava colocada. E o Top 10 do ranking da Fifa é completado pelas seleções do Uruguai e da Espanha, que ultrapassou País de Gales.

Sede da próxima edição da Copa do Mundo, a Rússia perdeu 15 posições e perdeu para o 53º lugar. Líder do seu grupo nas Eliminatórias, Montenegro teve a maior ascensão, de 49 posições, para atingir a 56ª colocação. Já a maior queda foi do Chipre, de 52 lugares, para a 139ª posição.

A próxima lista do ranking de seleções vai ser divulgada em 24 de novembro.
Confira a classificação atualizada do ranking da Fifa:
1º - Argentina, 1.621 pontos
2º - Alemanha, 1.465
3º - Brasil, 1.410
4º - Bélgica, 1.382
5º - Colômbia, 1.361
6º - Chile, 1.273
7º - França, 1.271
8º - Portugal, 1.231
9º - Uruguai, 1.175
10º - Espanha, 1.168
11º - País de Gales, 1.113
12º - Inglaterra, 1.090
13º - Itália, 1.082
14º - Suíça, 1.071
15º - Polônia, 1.029
16º - Croácia, 1.027
17º - México, 1.001
18º - Costa Rica, 971
19º - Equador, 932
20º - Holanda, 901. 
Por Agência Estadão.

Reunião com o UFC não muda ideia de José Aldo: “Já fui sabendo o que eu queria”!

Quinta feira, 20 de outubro de 2016.
Apesar da expectativa, a reunião realizada em Las Vegas ontem quarta-feira, 19, envolvendo Dana White e José Aldo não rendeu frutos. De acordo com o lutador brasileiro, seu pensamento permanece o mesmo: abandonar o octógono.
Brasileiro parece estar decidido - Brandon Magnus/Zuffa
José AldoFoto: Brandon Magnus/Zuffa 
“A conversa foi boa, mas eu já fui sabendo o que eu queria. Sou grato à empresa, ao Dana e ao Sean Shelby. Minha vinda não foi só por conta do cancelamento do contrato, nós tínhamos algumas coisas para abordar”, disse o campeão interino dos penas. “Agora eu vou seguir o meu caminho, e o UFC, o dele. A ideia é a mesma: não lutar mais. Essa foi a nossa primeira conversa, ainda vamos conversar novamente”.

A motivação de José Aldo em parar de lutar deu-se conta pelo tratamento especial que o UFC está dando ao rival, Conor McGregor, que, embora não tenha a mesma história na organização, conseguiu regalias que outrora foram, negadas ao brasileiro, como disputar o cinturão da categoria de cima sem abrir mão do título da categoria de origem.
Por PVT (Portal Vale Tudo)


Futebol: 3ª COPA TERRADAXELITA DE FUTEBOL DE BASE!

Quinta feira, 20 de outubro de 2016.

Abertas as inscrições para Copa Terradaxelita de futebol de base.
Equipes pré confirmadas:
Real Sogima (Natal) Sub 13 e Sub 15
Garoto Bom de Bola (Lagoa Nova) Sub 13 e Sub 15
PSV (Jardim Piranhas) Sub 13 , Sub 15 e podendo colocar Sub 17
Escolinha Picuí: Sub 15 e Sub 17
Santo Antônio - Sub 13 e Sub 15

Obs.: A confirmação das equipes será oficialmente após o pagamento da taxa.


ATENÇÃO - Amigos desportistas de todo o Nordeste, a 3ª Edição da Copa Terradaxelita de futebol de base está programada para iniciar no dia 18 de novembro, as inscrições tiveram início no último dia 15 e vai até o dia 31 deste mês. A competição tem vagas limitadas, no máximo de seis por categoria. A confirmação será após quitação da inscrição do valor da taxa. 

Futebol de Base 2016: Termina neste final de semana a Copa Escolar de Futebol do RN Sub 17.

Crédito da foto: Cesário Júnior (Garrincha).

Quinta feira, 20 de outubro de 2016.
No próximo sábado à tarde, dia 22/10, no estádio municipal “O Iberezão”, em Santa Cruz, será realizado os jogos das semifinais da Copa Escolar de Futebol do RN Sub 17. Na preliminar, 14h30, jogam Currais Novos E.C e Seleção de Pedra Grande; Na partida principal, Santa Cruz x Seleção de Goianinha.


No domingo, no mesmo local, acontece pela manhã a decisão do 3º lugar, envolvendo os perdedores das semifinais, à tarde, 15h30, será realizada a grande final. 
PARCEIROS

Geninho testa ABC com três volantes para assegurar vaga para a decisão!

Quinta feira, 20 de outubro de 2016.
Técnico trabalha formação com Anderson Pedra, Márcio Passos e Felipe Guedes. Prioridade do ABC é não levar gols no Brinco de Ouro e jogar pressão para o Guarani.
ABC - treino para o confronto contra o Guarani (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Geninho testa duas formações no time e orienta jogadores
para a adequação (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com) 
O ABC entra em campo no Estádio Brinco de Ouro, neste domingo, sem a necessidade de marcar gols para ir à final da Série C. Tudo que o Mais Querido precisa é assegurar a vantagem de 4 a 0 e não deixar que o Guarani faça um placar tão dilatado na sua casa. Para isso, o técnico Geninho realizou testes durante o treino de quarta-feira para deixar o time com uma postura mais defensiva que a usual.
O comandante escalou o ABC no mesmo 4-4-2, mas com três volantes, e sem um homem de referência no ataque. Com isso, sacou o atacante Caio Mancha para a entrada do volante Márcio Passos. O meia Erivélton jogou um pouco mais avançado, ao lado de Jones Carioca. O Alvinegro trabalhou com Jota; Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Márcio Passos e Lúcio Flávio; Erivélton e Jones Carioca. Na segunda parte do treino, fez mais observações, substituindo Guedes por Jardel, mas modificou o esquema para o 3-5-2, com Gustavo Bastos entrando na defesa e Lúcio Flávio saindo do meio-campo. Echeverría também foi testado no time titular no lugar de Jones. As ausências do treino foram o goleiro Edson e o atacante Nando, que seguem sendo poupados por causa de dores.

- O Geninho não costuma fazer mudanças grandes na equipe, mas a gente tem que estar preparado para a situação. Ele está fazendo testes. Colocou no campo (os esquemas táticos) para tentar ver na prática como funciona a ideia que ele tem na cabeça. Nós, jogadores, com relação a isso, tentamos manter a tranquilidade, conscientes que pode acontecer mudança. A gente teve que se empenhar bastante para tentar fazer com que esse pequeno treino chegue bem perto de um jogo, para deixar (o funcionamento) mais claro na cabeça do Geninho. É a cabeça dele que vai avaliar se os testes vão funcionar ou não - declarou Márcio Passos, que jogou o primeiro confronto contra o Guarani no lugar de Anderson Pedra.
Além de buscar assegurar a vantagem de 4 a 0, o ABC entra com a mentalidade de reverter a pressão do Brinco de Ouro e fazer com que o Guarani se sinta prejudicado em seu campo. Precisando devolver o placar para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou cinco para se classificar no tempo normal, o Bugre tem que ir para cima do Mais Querido a partir do primeiro minuto de jogo.

- Vai ter uma pressão grande em Campinas, com certeza. A partir do momento que a gente conseguir se segurar nessa pressão, ela vai se reverter para o lado deles porque tem o tempo do jogo passando e a torcida querendo que saia logo um gol. Se a gente for bastante inteligente, essa pressão vai sair do nosso lado - completou Márcio Passos.
Fonte: GE/RN
PARCEIROS

Santa Cruz de Natal vence e conquista acesso à elite do RN por antecipação!

Quinta feira, 20 de outubro de 2016. 
De virada, Tricolor bate o Atlético Potengi no Barretão e é campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Índio Oliveira e Klysman marcam na vitória por 2 a 1.
Festa Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação) 
Jogadores e comissão técnica do Santa Cruz de Natal fazem festa no gramado.
 (Foto: Divulgação)
O Santa Cruz de Natal é o campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O título foi conquistado na tarde desta quarta-feira com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Potengi. Após sair atrás no placar, o Tricolor conseguiu a virada e garantiu o acesso com uma rodada de antecedência.
Em 2017, o Santa jogará na elite do futebol potiguar ao lado de ABC, Alecrim, América, Assu, Baraúnas, Globo FC e Potiguar de Mossoró.
A partida no estádio Barretão começou com 25 minutos de atraso devido à ausência de policiamento e de um médico, responsabilidade do clube mandante, o Potengi. Com a bola rolando, logo aos quatro minutos, os donos da casa marcaram com Tiago Souza. O atacante rubro-negro aproveitou desatenção da defesa do Santa e, após o rebote dado pelo goleiro Daylon, cabeceou para as redes.
 Índio Oliveira Santa Cruz de Natal x Atlético Potengi (Foto: Divulgação)
Índio Oliveira e Klysman fizeram os gols da vitória do Santa Cruz de Natal sobre o Atlético Potengi (Foto: Divulgação)
Com a necessidade de ter pelo menos o empate para conquistar o acesso, Higor César mudou o Santa ainda na primeira etapa, sacando o volante Cícero Mateus para a entrada do atacante Klysman. Mais ofensivo, o Tricolor chegou ao empate em um golaço de Índio Oliveira. De canhota, ele acertou o ângulo, sem chances para Pedro Paulo.
 Santa Cruz de Natal campeão segunda divisão (Foto: Divulgação)
Santa Cruz de Natal é campeão segunda divisão do Campeonato Potiguar.
 (Foto: Divulgação)
A virada veio aos 13 minutos do segundo tempo. Após ótima assistência de Índio Oliveira, Klysman entrou livre na área e só teve o trabalho de escolher o canto. O jogo seguiu bastante pegado e o Potengi por pouco não empatou com Ila. O lateral chutou de longe e acertou o travessão. O Santa, então, tratou de controlar as ações e administrou a vitória.

Por GloboEsporte.com/Natal