quarta-feira, 19 de outubro de 2016

No sangue e no futebol: três irmãos jogam juntos na 2ª divisão do RN!

Quarta feira, 19 de outubro de 2016.
Zé Antônio, Anderson Lima e Piúba atuam profissionalmente pela primeira vez e dividem a atenção no Atlético Potiguar. Trio se emociona com parceria em campo.
 Piuba, Zé Antônio, Anderson Lima - Atlético Potiguar (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Piúba, Zé Antônio Potiguar e Anderson Lima: família unida
no Atlético Potiguar (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O sonho de ser jogador de futebol move uma família do interior do Rio Grande do Norte. No Atlético Potiguar, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar, três irmãos conseguiram realizar o desejo de correr atrás da bola e se juntaram, profissionalmente, pela primeira vez. O mais velho, Claudiano Horácio, ou Piúba, como ficou conhecido no futebol, atua como meia e tem 29 anos. O irmão do meio e mais famoso é o zagueiro Zé Antônio Potiguar, que atuou por América-RN e Campinense. O caçula é Anderson Lima, lateral-esquerdo de 21 anos e que foi a porta de entrada para os irmãos no clube. Os três são nascidos em Montanhas, cidade que fica a 87 km de Natal. A família ainda teve o primogênito Demir, de 33 anos, a entrar no mundo da bola pela antiga equipe do São Gonçalo-RN, mas que já encerrou a carreira.
Mesmo sem chances de chegar ao título da competição, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação, com 12 pontos e tem apenas mais uma partida para disputar. Na cidade de Baía Formosa, no litoral Sul potiguar, a família Horácio de Lima é a sensação da equipe. O clube, presidido pelo empresário Francisco Paiva, é formado por jovens atletas e que também buscam por um espaço no futebol brasileiro. O GloboEsporte.com bateu um papo com os irmãos sobre a relação de amor e parceria dentro e fora das quatro linhas.

Na formação da equipe do Atlético Potiguar para a segunda divisão estadual, o primeiro dos três irmãos a vestir a camisa rubro-negra foi o caçula Anderson Lima. Titular em todos os jogos, ganhou a companhia dos irmãos a partir da quinta rodada. Nas três primeiras partidas, duas derrotas e uma vitória. Com a família completa, uma goleada por 3 a 0 sobre o Força e Luz, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Por Jocaff Souza/Natal
PARCEIROS

Campeões olímpicos Alison e Martine Grael participam de evento em Natal!

Quarta feira, 19 de outubro de 2016.
"Mamute" fala sobre a emoção do ouro no vôlei de praia ao lado de Bruno Schmidt. Com tradição familiar na vela, Martine se surpreende com vento "absurdo" no RN.
Alison mamute Martine Grael Natal (Foto: Divulgação) 
Alison "Mamute" e Martine Grael estiveram em Natal nesta terça-feira
 (Foto: Divulgação)
A melhor experiência da vida de um atleta é participar de uma edição dos Jogos Olímpicos. E se a presença for agraciada com a conquista de uma medalha e, em especial, de ouro? Foi assim que os medalhistas Alison Cerutti, que forma dupla com Bruno Schmidt no vôlei de praia, e Martine Grael, parceira de Kahena Kunze na classe 49 erFX da vela, falaram sobre a inédita conquista em um evento de um dos patrocinadores de ambos em Natal, nesta terça-feira. Os dois conversaram sobre a importância da Rio 2016 para o crescimento do esporte brasileiro, sobretudo quanto ao investimento na formação de novos atletas. O evento ainda contou com a participação da jornalista Vanessa Riche, do Sportv.
Além do ouro no Rio de Janeiro, Alison é medalha de prata na Olimpíada de Londres, em 2012, com o antigo parceiro Emanuel. O atleta recordou a emoção em ter pisado nas areias da praia de Copacabana e comparou o carinho da torcida com o que recebeu na capital potiguar em fevereiro deste ano, quando venceu a sétima etapa do Circuito BrasileiroDesta vez, somente a passeio, aproveitou para descansar nas terras potiguares, depois de um ano de muito sacrifício, mas que foi recompensando pelo ouro no peito.
- Dessa vez, eu só descansei. Cheguei ontem (segunda-feira), às 16h, vim para o evento e volto para casa no fim do dia. Mas, nas férias, eu vou poder curtir mais essa cidade. A medalha aumenta a pressão, mas todo mundo sabe que a gente está em outra batida, em outra levada, mas aumenta a responsabilidade de levar o vôlei a essas cidades que não têm esse esporte desenvolvido, para ajudar as crianças carentes e a fazer um país melhor. A pressão, a torcida vem junto, é o nosso terceiro jogador, mas eles sabem muito bem que depois dos Jogos Olímpicos, esse ano é mais nessa levada. A partir de janeiro, começa tudo do novo e de uma forma diferente. O time focado em outros objetivos e teremos um calendário a cumprir. Somos profissionais e teremos que cumprir, mas nesse momento não tem como exigir muito e a partir do ano que vem vamos entrar com força máxima - explicou.
Alison lembra que a parceria vitoriosa com Bruno Schmidt será mantida para o próximo ciclo olímpico, de Tóquio 2020, com o objetivo de se tornar a primeira dupla com duas medalhas de ouro. A primeira, por sinal, merecerá carinho especial quando a ficha realmente cair.
- Nos damos muito certo dentro de quadra e fora dela nos respeitamos muito e acho que é o nosso diferencial. Isso faz um time evoluir e querer aprender sempre mais e reconquistar tudo que já conquistou. Nós conquistamos todos os campeonatos possíveis desse planeta e, a partir do ano que vem, queremos fazer isso novamente. Apesar disso tudo, eu ainda não parei. Tenho mais três campeonatos para disputar. No fim de semana passado eu estava em Brasília. Entro de férias no dia 12 de dezembro e acho que no dia 13, quando eu sentar no meu sofá, ligar minha televisão e começar a namorar com ela (a medalha de ouro) e entender, vai passar um filme completo que ganhei essa Olimpíada - contou Alison.
Alison mamute vôlei de praia (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Após duas medalhas olímpicas, Alison quer buscar mais
 títulos para a carreira (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Martine esteve em Natal pela primeira vez e se mostrou surpresa com a quantidade "absurda" de vento da capital potiguar. Acostumada com a raia da Baía da Guanabara, contou aos jornalistas que acordou cedo para aproveitar o máximo de período na praia de Ponta Negra.

- Eu acordei às 5h, com esse solzão e o vento muito forte e fui conhecer um pouquinho da praia de Ponta Negra. Fui próximo ao Morro do Careca e nadei um pouco, corri na praia. Já vim ao Nordeste antes, mas não a Natal. Aqui venta muito forte e é muito bom para a vela. Eu adoro conhecer novos lugares, pessoas novas e sou louca por caju. Já tomei vários copos com suco de caju, para matar a vontade. Lá no Rio é muito difícil conseguir a fruta, porque chega toda amassada - disse a velejadora.
Sem competir desde o ouro na Olimpíada do Rio, Martine e Kahena começam a traçar os planos para o novo ciclo olímpico. Em um esporte considerado de grande investimento, a carioca espera participar de muitas competições para buscar o melhor vento e chegar ao topo do pódio.
 Martine Grael vela  (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Martine Grael ficou surpresa com o vento "absurdo"
em Natal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
- Estou inquieta porque eu não estou velejando. Agora, só traçando planos e como a temporada começa devagar, o primeiro ano do novo ciclo olímpico é bem devagar, é bom dar uma pausada. Então, eu e Kahena ainda não velejamos juntas. Para fazer uma Olimpíada e chegar a uma competição de alto nível, é preciso muito investimento. Mas, para o esporte da vela, não. Você pode velejar a vida inteira com um barco. Não precisa ter um barco próprio, mas entrar em uma escola de vela, por exemplo. O esporte da vela não é elitista, mas a competição de alto nível - completou Martine.

Por Augusto Gomes e Jocaff Souza - GE/Natal

Brasileirão: tabela detalhada das rodadas 34 e 35!

Quarta feira, 19 de outubro de 2016.
Foto: Rafael Ribeiro CBF
A Série A do Campeonato Brasileiro está chegando a sua reta final. Na última segunda-feira (17), a Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela detalhada da 34ª e 35ª rodadas. Nos dias 5, 6 e 7 de novembro acontecem os jogos da rodada 34. No sábado (5), dois clássicos embalam o Brasileirão: Flamengo x Botafogo às 17h e São Paulo x Corinthians às 19h30. Não há partidas previstas para o horário das 11h de domingo. A Segunda Campeã será protagonizada por Vitória e Atlético-PR, no Barradão.

Já a 35ª rodada começa na quarta-feira, 16 de novembro, com o duelo entre Botafogo e Chapecoense às 19h30, no Luso-Brasileiro (RJ). Na quinta (17), duas partidas encerram a rodada às 21h: Atlético-MG x Palmeiras e Internacional x Ponte Preta. Confira o complemento das rodadas no documento em anexo.

Veja também:
Fonte: Site da CBF
PARCEIROS

Futebol do RN: Gerente de Futebol do Camaleão do Vale entrega o cargo!

Quarta feira, 19 de outubro de 2016.
Faltando pouco mais de 90 dias para o início do Campeonato Potiguar 2017 a Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU) tem uma baixa considerável para a próxima temporada.
a
Batistinha Guedes. Foto de reprodução.
“Alegando problemas de saúde o diretor de futebol do Camaleão do Vale, Batista Guedes entregou o cargo ao presidente do clube Leônidas Neto”, destaca publicação nas redes sociais. A notícia foi confirmada pelo presidente do clube, João Leônidas de Medeiros Neto. Ele acrescentou que Batistinha foi um parceiro importante da equipe na disputa do Campeonato Potiguar de 2016 e que até o momento ainda não pensou em um nome que possa substitui-lo na função.
leonidas
“Ainda não tem substituto. Vamos procurar alguém que se encaixe nas condições do clube”, afirmou Leônidas. 
leonidas
Leônidas Neto. Foto: Reprodução.
A saída de Batistinha é considerada uma grande perda, uma vez que o ex- dirigente é visto como alguém bastante dedicado ao Camaleão do Vale e que conseguiu implantar inovações enquanto esteve ocupando o cargo de diretor de futebol. Coube a ele entre outras tarefas discutir com os jogadores as condições financeiras do clube expondo de modo claro e objetivo a realidade da equipe. A respeito do planejamento para 2017 Leônidas Neto informou que está surgindo a possibilidade de firmar uma parceria com um grupo de empresários que indicará jogadores para formar o elenco do alviverde assuense.
“Está surgindo um pessoal que quer fazer uma parceria. Estamos conversando. Eles têm jogadores e estamos vendo se dará certo. Esse pessoal quer iniciar a pré-temporada em novembro. Estamos avaliando essa possibilidade. Vou a Natal, e até dia 21 [sexta-feira] vamos nos reunir. Na próxima semana dando tudo certo passarei informações concretas”, finalizou.
Fonte: Gustavo Varela/Redação da Rádio Princesa do Assu.