terça-feira, 18 de outubro de 2016

ABC comanda Seleção do FI! Carrascos do Guarani, 'Bolt Carioca' e meia 'tiozão' comandam Seleção FI da Série C.

Terça feira, 18 de outubro de 2016.
A rodada de ida das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro terminou com resultados inesperados para muitos. Uma goleada por 4 a 0 aplicada pelo ABC/RN sobre o Guarani/SP e uma vitória por 2 a 1 do Boa Esporte/MG sobre o Juventude/RS, em pleno Alfredo Jaconi, renderam boas atuações que vão ser coroadas na Seleção FI da Rodada.

Como é de se esperar, a seleção é dominada pelos vencedores: ABC e Boa Esporte. Destaque para o experiente meia Lúcio Flávio, de 37 anos, e o artilheiro do campeonato, Jones Carioca. Além de uma grande atuação do atacante Daniel Cruz.
Lúcio Flávio comando a goleada por 4 a 0 do ABC sobre o Guarani. (Foto: Frankie Marcone / ABC FC)
Meia Lúcio Flávio - Foto: Frankie Marcone 
Goleiro: Leandro Santos (Guarani)
Tudo bem que o Guarani sofreu uma goleada histórica em uma semifinal de Série C, mas a atuação de Leandro Santos impediu que o resultado fosse ainda mais humilhante. O goleiro fez ao menos três excelente defesas e os gols sofridos foram resultado da qualidade dos adversários.

Lateral-direito: Carlinhos (Juventude)
Carlinhos foi um dos muito reservas utilizado por Zago na derrota por 2 a 1 para o Boa Esporte, já que ele poupou grande partes dos titulares. O lateral-direito não teve uma atuação impecável, mas mostrou muita disposição na defesa. Inclusive, evitou o que poderia ser o terceiro gol boveta com um carrinho certeiro para desarmar o atacante Daniel Cruz em um lance claro de perigo.

Zagueiro: Bruno Maia (Boa Esporte)
Depois de um primeiro tempo fulminante, o Boa Esporte teve que segurar alguns momentos de reação do Juventude e deu conta do recado. Isso graças a boa atuação de Bruno Maia, que ao lado de Édson Borges foi soberano nas jogadas pelo alto e mostrou muita segurança no campo de defesa.

Zagueiro: Cleiton (ABC)
Na segunda metade do segundo tempo, o Guarani já havia sido engolido pela fúria do Elefante, mas mesmo assim a defesa teve que trabalhar bastante em alguns momentos. Com muita aplicação tática e tranquilidade, Cleiton foi um dos muitos destaques do time ABC. Além disso, levou a torcida à loucura ao aplicar uma caneta em Eliandro, no campo de defesa.

Lateral-esquerdo: Romano (Boa Esporte)
Durante todo o campeonato, Romano mostrou que é uma das principais armas ofensivas do Boa Esporte, além de ser um dos principais desarmadores do time. Na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, o lateral-esquerdo mostrou o melhor das duas facetas. Roubou a bola no campo de defesa e avançou até o campo de ataque para dar a assistência para o gol de Daniel Cruz, o segundo da equipe boveta.

Volante: Márcio Passos (ABC)
Márcio Passos não saiu de campo com a glória atribuída à Jones Carioca e Lúcio Flávio, mas foi uma das peças essenciais para que o ABC conseguisse ganhar do Guarani com facilidade. Ele foi designado para marcar o meia Fumagalli e cumpriu com maestria a lição de casa, anulando o experiente jogador bugrino.

Volante: Sananduva (Juventude)
Cria das categorias de base do time jaconero, Sananduva saiu do banco de reservas para evitar que o Boa Esporte fosse para o segundo jogo com uma vantagem ainda maior. Ele entrou em campo aos 22 minutos e cinco minutos depois aprontou para cima do boa com um golaço. O volante se livrou da marcação com uma 'roleta à la Zidane' e soltou uma bomba no canto direito do goleiro.

Meia: Lúcio Flávio (ABC)
Sem dúvida, o maior destaque dos dois jogos das semifinais. Comandou o ABC dentro de campo e foi o nome da goleado por 4 a 0 sobre o Guarani. Ele deu uma linda assistência para um dos gols de Jones Carioca e balançou a rede duas vezes em duas belas cobranças de falta.

Meia: Fellipe Mateus (Boa Esporte)
Cabeça pensante do meio de campo boveta, Fellipe Mateus fez o seu dever de distribuir o jogo, mas também mostrou oportunismo ao marcar o primeiro gol boveta. Bem posicionado, ele aproveitou passe de Daniel Cruz para abri o placar logo no primeiro minuto de jogo.

Atacante: Jones Carioca (ABC)
O artilheiro da Série C 2016 está praticamente definido e o nome dele é Jones Carioca. Em mais uma grande atuação, o atacante abecedista balançou as redes duas vezes no Frasqueirão e já somo 12 gols marcados, faltando três jogos para o fim da competição. O jogador mais próximo dele que ainda está na disputa é Hugo, do Juventude.

Atacante: Daniel Cruz (Boa Esporte)
Após esquentar banco no jogo do acesso e só entrar no decorrer da partida, Daniel Cruz voltou a integrar o time titular do Boa Esporte em grande estilo. Além deixar sua marca ao fazer o segundo gol boveta, também foi o responsável pela assistência que originou o gol de Fellipe Mateus, no comecinho do confronto.

Técnico: Geninho (ABC)
O treinador abecedista acertou na formação e anulou os pontos fortes do Guarani, como o meia Fumagalli, caçado em campo por Márcio Passos. Geninho também demonstrou que não foi contagiado pelo clima de oba oba do acesso e teve sucesso ao passar seriedade ao elenco.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DAS SEMIFINAIS DA SÉRIE C:
Leandro Santos (Guarani); Carlinhos (Juventude), Bruno Maia (Boa Esporte), Cleiton (ABC) e Romano (Boa Esporte); Márcio Passos (ABC), Sananduva (Juventude), Lúcio Flávio (ABC) e Fellipe Mateus (Boa Esporte); Jones Carioca (ABC) e Daniel Cruz (Boa Esporte); Técnico Geninho.

Por Agência Futebol Interior.

Futebol do RN: Atacantes Thiago Potiguar e Rômulo não permanecem no América para 2017!

Terça feira, 18 de outubro de 2016.
Resultado de imagem para fotos de thiago potiguar e romulo do america
Thiago potiguar e Rômulo - Foto: Reprodução.
  
Um dos principais jogadores do América na temporada, o atacante Thiago Potiguar não ficará na equipe em 2017. A rescisão contratual foi confirmada pelo clube através das redes sociais na tarde desta segunda-feira (17).

Thiago marcou três gols na campanha que resultou na queda do Alvirrubro para a Série D do futebol nacional. Ele ainda se destacou na disputa do Campeonato Potiguar de 2016. Além dele, o América anunciou a saída do atacante Rômulo.

“Os atacantes Rômulo e Thiago Potiguar acertaram suas rescisões contratuais de forma amigável e não permanecem no América para a temporada 2017. O clube agradece os serviços prestados e deseja-lhes sucesso nos próximos desafios”, informou o clube.

Portal No Ar

Goleiro do ABC quer o bi da Série C e lembra lesão: "Vale o sacrifício"!

Terça feira, 18 de outubro de 2016.
A torcida do ABC parece ter encontrado um novo "paredão". Após a saída de Vaná, negociado com o futebol português, o clube ainda teve o jovem Jota em poucas partidas, até a estreia de Edson. A experiência de ter conquistado a Série C do Campeonato Brasileiro de 2015 pelo Vila Nova foi a justificativa para a chegada do goleiro de 31 anos ao time potiguar. Em sete jogos pelo Mais Querido, foram quatro vitórias e três empates. Com o acesso garantido para a Série B em 2017, Edson agradece o carinho dos torcedores alvinegros, mas ressalta que precisa do título para ficar marcado na história do clube. Na vitória por 4 a 0 sobre o Guarani, revelou ter jogado com o tornozelo inchado e destacou que o sacrifício valeu a pena.
ABC - Edson, goleiro (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
Foto: Alexandre Lago 
- Eu fico feliz com o carinho, mas para conquistar essa confiança do torcedor e para ser ídolo, acho que o jogador tem que conquistar títulos. É lógico que a gente conquistou um objetivo muito grande, eu dei minha contribuição para o grupo, mas o nosso trabalho continua. Eu espero que possa ter sucesso aqui no ABC também. Durante a semana, eu fiquei em tratamento por conta de uma pancada forte no tornozelo esquerdo, que ainda está bem inchado. Mas acho que vale o sacrifício nesses momentos. Lógico, eu não iria entrar em campo para prejudicar a minha equipe, vi que dava para ajudar meus companheiros. Agora, vou me recuperar bem para no domingo enfrentar outra batalha e que a gente possa levar o ABC para a final - contou o goleiro.

A goleada em Natal dá ao ABC uma importante vantagem para o segundo jogo da semifinal. O Mais Querido pode perder por três gols de diferença ou até mesmo por quatro, contanto que marque em Campinas (5 a 1, 6 a 2, etc). Apesar disso, Edson não quer saber de relaxamento e reforça que o elenco abecedista precisa manter o nível de concentração elevado para conquistar outro bom resultado, desta vez no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

- Eu havia dito após a conquista do acesso que quem se contenta com pouco se acomoda. Eu fui campeão dessa competição no ano passado e é a coisa mais gostosa que existe e fiz questão de passar isso para os meus companheiros. A gente tem jogadores vencedores no clube, como o Lúcio Flávio. É gratificante demais saber que temos o objetivo conquistado, mas ver os companheiros entrarem com muita vontade em campo é uma satisfação enorme. A gente que tem uma grande vantagem, mas no futebol a gente já viu tanta coisa. O time precisa manter os pés no chão durante a semana, trabalhar com seriedade, porque o Guarani já provou que tem força jogando dentro de casa. Vamos trabalhar bem, sem empolgação, que isso fica para o torcedor, para que a gente vá a São Paulo, faça um grande jogo e realmente possa concretizar essa vaga na final - completou.

O elenco alvinegro ganhou folga nesta segunda-feira e volta a treinar nesta terça, a partir das 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal. 
Fonte: GE/RN

Neymar assinará novo contrato com o Barcelona na próxima sexta-feira!

Terça feira, 18 de outubro de 2016.
A segunda-feira no Barcelona foi de informações envolvendo os contratos de alguns dos principais jogadores do seu elenco. O clube catalão anunciou que o atacante brasileiro Neymar assinará o seu novo vínculo, válido até 30 de junho de 2021, na próxima sexta-feira. Já o volante argentino Javier Mascherano firmou seu novo acordo, que vai até 30 de junho de 2019.
Resultado de imagem para fotos de neymar 2016
Neymar - Foto: Reprodução.
A renovação do contrato de Neymar será um ato meramente protocolar, afinal, no final de junho, a diretoria do Barcelona e o próprio jogador haviam confirmado a prorrogação do acordo, que até então era válido apenas até 2018.

Agora, então, na sexta-feira, ele vai assinar o seu novo vínculo com o Barcelona, clube que se reforçou com o brasileiro antes do início da temporada 2013/2014, após passagem pelo Santos. Desde então, Neymar disputou 149 partidas pelo time catalão e marcou 90 gols.

No início de 2016, ele foi o terceiro colocado no Prêmio Bola de Ouro da Fifa, que elegia o melhor jogador do mundo anualmente. Além disso, já conquistou nove títulos desde a sua chegada ao Barcelona: dois Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Europa, duas Supercopas da Espanha e um Mundial de Clubes.

Antes do anúncio em junho, Neymar chegou a despertar o interesse de vários clubes europeus, especialmente do Paris Saint-Germain. No último fim de semana, o brasileiro participou da vitória por 4 a 0 sobre o Deportivo La Coruña, pelo Campeonato Espanhol, tendo dado duas assistências.

Mascherano
Já Mascherano assinou nesta segunda-feira, na sede do clube, um novo contrato com o Barcelona. O vínculo, válido até junho de 2019, possui uma cláusula de rescisão estipulada em 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 350 milhões).

Quarto capitão do Barcelona, Mascherano está há sete temporadas no clube, que o contratou junto ao Liverpool. Nesse período, disputou 290 partidas, com 17 títulos conquistados, sendo quatro do Campeonato Espanhol e dois da Liga dos Campeões.

Além disso, o argentino se tornou peça fundamental do sistema defensivo do clube catalão, tanto que apesar de ser volante de origem, vem atuando há muito tempo como zagueiro, sendo titular absoluto do Barcelona.

Tanto ele como Neymar voltarão a campo na próxima quarta-feira, quando o time vai duelar com o Manchester City, em confronto válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões, no Camp Nou.

Por Portal No Ar

Confira a arbitragem da penúltima rodada da Segunda Divisão do RN!

Terça feira, 18 de outubro de 2016.
Zandick Gondim Alves Júnior - árbitro potiguar (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Árbitro Zandick Gondim Alves Júnior
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira (17) a escala de arbitragem para os jogos da nona rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar.

Zandick Gondim Alves Júnior apitará Atlético Potengi e Santa Cruz, nesta quarta-feira (19), às 15h00, no Estádio Barrettão, em Ceará Mirim. Seus auxiliares, Rômulo Bruno Campos Alves e George Ítalo Antas Nogueira na partida que pode sacramentar o acesso antecipado da competição.


Já na quinta-feira (20), no mesmo Barretão, às 15h00, Wagner Rháffio da Silva será o árbitro de Força e Luz x Visão Celeste com auxílio de Gilvania Dantas da Silva e Giovanne Luige O. de Medeiros. 

Quarta-feira – 19/10
Jogo; Atlético Potengi x Santa Cruz de Natal
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 15h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Rômulo Bruno Campos Alves e George Ítalo Antas Nogueira

Quinta-feira – 20/10
Força e Luz x Visão Celeste
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 15h
Árbitro: Wagner Rháffio da Silva
Assistentes: Gilvania Dantas da Silva e Giovanne Luigi O. de Medeiros
PARCEIROS

Futebol do RN!

Terça feira, 18 de outubro de 2016.
O América Futebol Clube de Natal anunciou ontem as dispensas dos atacantes Rômulo e Thiago Potiguar. Na verdade os dois jogadores não tiveram os contratos renovados

O Alecrim segue montando o elenco para 2017 e ontem anunciou a contratação do goleiro Messi. Antes fechou com o zagueiro Fernando Barbosa que estava no Gonçalense do Rio e o meia Fábio Potiguar, além do treinador Athirson. Pré-temporada do Verdão deve começar no próximo mês de novembro.

Para o confronto de domingo no Brinco de Ouro da Princesa, Geninho recebe o volante Anderson Pedra que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e Nando que foi expulso na partida contra o Botafogo/SP. Pedra com certeza volta ao time, mas o Nando é dúvida.

Por: Marcos Lopes (Rádio Globo Natal)

Aconselhado a renunciar por Havelange, Teixeira ficou na CBF graças a Sarney!

Terça feira, 18 de outubro de 2016.
Ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. 
O consultor de imagem Mario Rosa lança nas próximas semanas o livro Entre a Glória e a Vergonha. Publicada no Uol, a obra vai descrever a experiência de Rosa como investigado na Operação Acrônimo e os bastidores de sua relação com alguns dos personagens mais encrencados do Brasil.

Chama a atenção uma passagem desconhecida sobre o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Aprovado o relatório da CPI da Nike, em 2001, Teixeira foi aconselhado pelo sogro João Havelange a renunciar à presidência da entidade. Chegou até a escrever a carta de renúncia.

Quem o demoveu da ideia, na última hora, foi o então senador José Sarney. “Pense durante dez dias”. Teixeira ficou mais onze anos no cargo.

Fonte: ROL

STJD acata pedido do Fluminense e suspende vitória do Flamengo em clássico!

Terça feira, 18 de outubro de 2016.
O Mengão fica com menos três pontos na tabela de classificação, há sete do Palmeiras, até que o caso seja julgado.

O Fluminense parece sempre conseguir o improvável quando o assunto para nos tribunais. Após evitar o rebaixamento, que culminou no descenso da Portuguesa, em 2013, o Tricolor se viu envolvido em mais uma polêmica. Na quinta-feira, reclamou que a arbitragem recebeu ajuda externa na derrota para o Flamengo - gol de Henrique foi anulado -, e, pasmem, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu temporariamente o resultado do Fla-Flu até que o caso seja julgado.
 Fla-Flu está temporariamente suspenso
Fla x Flu está temporamente suspense.
"Diante disso, recebo a presente impugnação e determino que se de imediato conhecimento da instauração do processo ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que não homologue o resultado da partida realizada em 13 de outubro de 2016 entre o Fluminense Football Club e o Clube de Regatas Flamengo pelo Campeonato Brasileiro – Série-A (2016), até decisão final da presente impugnação", escreveu o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, em despacho nesta segunda-feira.

Com a suspensão, o Flamengo fica a sete pontos do líder Palmeiras, ficando assim muito atrás na briga pelo título. O Mengão, porém, tem dois dias para se manifestar sobre o ocorrido. Passado esse tempo, será a vez da Procuradoria dar seu parecer. O julgamento acontecerá no Pleno. 
RELEMBRANDO!
A alegação do Fluminense é que houve ajuda externa ao árbitro na anulação do gol de Henrique. Na ocasião, Sandro Meira Ricci assinalou gol, porém, o bandeira havia marcado impedimento. Mesmo assim, o lance acabou sendo validado, até que os jogadores do Flamengo pressionaram e o árbitro, misteriosamente, mudou seu ponto de vista. Pela TV, ficou evidente que o inspetor da arbitragem, Luiz Felipe Santos, acabou pesando nesta decisão ao afirmar, segundo leitura labial, 'TV sabe que não foi gol'.

Apesar da confusão, Sandro Meira Ricci acertou ao marcar impedimento, porém, isso só teria acontecido, se confirmar a ajuda do inspetor, com meios externos, o que pode ocasionar a anulação do clássico. O árbitro, em súmula, ainda relato que não houve nada de anormal na partida.

Fonte: AFI

Matutão/2016: Jornalista Everaldo Lopes e Radialista José Lira serão homenageados!

Terça feira, 18 de outubro de 2016.

O Sport Club Santa Cruz da cidade de Santa do Inharé e o América de Boa Cica, município de Touros, vão decidir o título do Matutão/2016, campeonato de futebol amador mais famoso do RN.

Na semifinal O Santa Cruz eliminou o Alecrim de Lajes Pintada, enquanto que o América, despachou o Clube Atlético de Jaçanã da cidade de Jaçanã.
A coordenação do “Matutão”, na pessoa do Francinaldo, juntamente com os representantes das duas equipes finalistas, ainda não definiram a data e o local do jogo final, o que deverá acontecer nas próximas horas.
Homenageados!
Everaldo Lopes (Foto: Divulgação)
Everaldo Lopes (Foto: Divulgação)
Os troféus de premiação da competição, merecidamente, levarão os nomes dos honrados cronistas esportivos, o do jornalista Everaldo Lopes, – um dos pioneiros da competição no estado – e do competente e inconfundível radialista José Lira, – integrante da equipe de esportes da Rádio Globo Natal – profissional que nunca se furtou em divulgar a competição durante o seu período de existência.
José Lira (Foto: Divulgação)
José Lira (Foto: Divulgação)

O Matutão começou em 1971 e durou até 2001, passou justamente 15 anos inativo, agora em 2016, Francinaldo, competente desportista, o trouxe de volta numa tentativa sólida de reavivar a competição no cenário potiguar.

Parabenizar aqui os desportistas das equipes que integram a competição, pela bravura em ajudar a resgatar essa competição que tanto fez bem e vai fazer ao futebol do RN.

Futebol do RN: Alecrim repatriou o goleiro Messi para a disputa do Campeonato Potiguar de 2017

Terça feira, 18 de outubro de 2016.
Goleiro Messi - Foto: Kalline Rodrigues.