domingo, 16 de outubro de 2016

Currais Novos vence de virada e vai a semi final da Copa Escolar Sub 17 - 2016.

Domingo, 16 de outubro de 2016.
Jogando na tarde deste sábado (15/10) no estádio municipal Coronel José Bezerra, o time local do Currais Novos Esporte Clube, venceu de virada, a Seleção de Arês por 3x1. Jefinho foi o nome do jogo, autor de dois gols da vitória do quadro currais-novense, o atleta que entrou na segunda etapa fez a diferença na partida e foi ovacionado pela torcida. O outro gol foi marcado por Allef, o tento da Seleção de Arês foi assinalado por intermédio de Gleyson.
Everaldo, treinador do Currais Novos, exaltou a força do time. Ele lembrou do poder de superação da equipe após estar perdendo por 1 a 0  durante boa parte da partida. "A gente mostrou a força do nosso grupo, sairmos perdendo, fomos para cima do adversário e o grupo superou. Jefinho estava perfeito e a nossa equipe mostrou superação com muita vontade no final do 2º tempo" - comentou Everaldo. Agora o Currais Novos aguarda o seu adversário para grande final da competição que acontecerá na cidade de Goianinha.
Currais Novos Esporte Clube
Seleção de Arês 
FICHA TÉCNICA
CURRAIS NOVOS 3x1 SELEÇÃO DE ARÊS
Local: Estádio Coronel José Bezerra (Currais Novos)
Árbitro: Antônio Carlos
Auxiliar 1: Edson
Auxiliar 2: Tim Máia
Gols: Jeffinho 2, Allef 1 para o Currais Novos e Gleyson para a Sel. de Arês.
Equipes:
Currais Novos: Chardson, Pimpão,Allan Felipe, Hiago e Lucas, Pagode, Everton, Hamilton e Lucas Barbosa, Isaac(Léuzinho)(Jefinho) e Allef. Técnico: Everaldo
Arês: Gabriel, João Paulo, Wesley, Leandro e Netinho, Gleyson, Cleyton,Nininho, Vinicius, Matheus e Victor(Marcelo). Técnico: Toinho

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terra da Xelita.

Futebol do RN: Após grave lesão, lateral celebra volta por cima no ABC e sonha com título!

Sábado, 15 de outubro de 2016.
ABC - Filipi Sousa, lateral-direito (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Filipi Sousa superou as lesões e se tornou um jogador
importante no ABC em 2016.
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Após passar por um ano turbulento em 2015, com lesões musculares e um longo período de recuperação, o lateral-direito Filipi Sousa celebra a boa fase no ABC. Imerso a críticas no início do seu trabalho, motivadas pelos maus resultados do Mais Querido, antes da vinda de Geninho, o jogador ganhou confiança e se tornou um dos mais regulares da equipe. Com o acesso conquistado e a possibilidade de coroar a temporada com o título da Série C do Campeonato Brasileiro, as críticas ao jogador ficaram para trás e cederam lugar para o acolhimento. Eu cheguei ao ABC no mesmo dia que o Jones Carioca e a gente conversa muito. Tanto eu como ele chegamos ao ABC vindo de lesão. Ano passado ficamos praticamente sete ou oito meses parados. Foi difícil no início (lidar com as críticas), porque a equipe não estava conseguindo resultado. Demoramos um pouco para pegar no ritmo, mas eu acho que a nossa equipe acertou, está vindo de um grande ano, e agora vamos fazer de tudo para conseguir a cereja do bolo - desabafou.
Fonte: Blog do Major.
PARCEIROS

Geninho realiza testes no ABC, mas mantém Márcio Passos como titular!

Sábado, 15 de outubro de 2016. 

O técnico Geninho ainda não confirma a equipe titular do ABC para o primeiro jogo da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro contra o Guarani, mas repetiu a formação dos últimos dias na atividade desta sexta-feira. 
ABC - Geninho, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Geninho acredita em duelo complicado entre ABC e Guarani
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O volante Márcio Passos treinou no meio-campo no lugar de Anderson Pedra, enquanto Caio Mancha foi mantido na vaga de Nando. As outras mudanças são as voltas de Léo Fortunato para a defesa e Alex Ruan para a lateral esquerda. O treinador alvinegro disse que vai esperar pelo último treino, marcado para a tarde deste sábado, para definir o grupo que começa a partida contra o Bugre. Na atividade, o Mais Querido treinou com Edson; Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Márcio Passos, Felipe Guedes, Lúcio Flávio e Erivélton; Jones Carioca e Caio Mancha. Na segunda parte do treino, Geninho testou a entrada do meia Echeverría no lugar de Alex Ruan, enquanto o atacante Michel Henrique substituiu Lúcio Flávio. No final, Marrone entrou na vaga de Michel Henrique e foi para a lateral esquerda, com Echeverría compondo o meio-campo.

Todos os jogadores estão bem motivados e o trabalho de ontem (sexta-feira) me deixou satisfeito. Fiz algumas modificações em virtude das situações do time. Mas eu espero sempre pelo último trabalho, que será neste sábado, para definir a equipe - disse Geninho à Rádio Globo Natal. 
Por GloboEsporte.com/Natal. 

Árbitro do FLA x FLU é punido!

Sexta feira, 14 de outubro de 2016.
A comissão independente da CBF pedirá o afastamento do árbitro Sandro Meira Ricci até o fim do Campeonato Brasileiro depois da confusão criada no jogo entre Flamengo e Fluminense. A informação foi confirmada pelo ex-juiz José Roberto Wright, que faz parta da comissão, em contato com o UOL Esporte.
Árbitro Sandro Meira Ricci.
De acordo com Wright, o pedido acontecerá pelo histórico recente de erros de Ricci, entre eles, o lance envolvendo Lugano e Guerrero, em que o zagueiro uruguaio deu uma cotovelada no atacante peruano.

"Na minha opinião, em função do trabalho deficiência que vem tendo, ele já merecia punição maior por São Paulo e Flamengo, quando Lugano agrediu com uma cotovelada. Foi um jogo violento, vem mal há algum tempo. Estou pedindo afastamento para resto do campeonato", falou.

"Houve incompetência total dele, se tem um assistente como Emerson de Carvalho, que é o melhor do Brasil e foi à Copa, sabe que o árbitro é muito bom, vai desconfiar? Ele dá um impedimento difícil, marca corretamente e vem anular a jogada, alegando que o gol foi legal? Só depois de 12 minutos vai dizer que o gol foi ilegal? Deveria ter dado no primeiro momento. Houve interferência o que é ilegal pela Fifa, corre o risco de ser punido. Então faremos esse pedido de suspensão internamente", completou.

A comissão foi criada pela CBF para analisar a atuação dos árbitros e não tem nenhuma relação com a Comissão de Arbitragem. Assim, a suspensão será pedida diretamente para Walter Feldman, secretário-geral da entidade.

Além de José Roberto Wright, a comissão é composta pelo português Vitor Pereira, que apitou duas Copas e chefiou a Comissão de Arbitragem de Portugal.

Fonte: Folhapress.net 
PARCEIROS

Beach Soccer: Potiguar Andrey Valério é eleito para quadriênio 2017-2020 da CBBS!

Sexta feira, 14 de outubro de 2016.
O potiguar Andrey Valério foi eleito como presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer para o quadriênio 2017-2020. A escolha aconteceu na última terça-feira, no Rio de Janeiro, após indicação de 17 das 22 federações da modalidade. A missão da nova presidência e do conselho fiscal é valorizar a entidade, que ficou escanteada após impasses jurídicos com a CBF, que passou a reconhecer a Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) como parceira oficial.
Andrey Valério, representante do Sindicato dos Atletas Profissionais do RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Potiguar Andrey ValérioJocaff Souza/Natal
Formado em Educação Física, o profissional já treinou a seleção brasileira por duas vezes. Entre outros trabalhos, comandou a equipe de areia do Flamengo e foi consultor técnico da seleção da Venezuela de beach soccer. No campo, atuou como treinador de vários clubes potiguares, como Alecrim, Assu e Santa Cruz-RN. Ao Globo Esporte, Andrey Valério revelou que uma auditoria está em andamento na CBBS, para verificar todo a parte financeira dos últimos 12 anos, que estava sob administração de uma empresa de gerenciamento esportivo. Outra medida foi a transferência da sede do Rio de Janeiro para Natal.

- Tivemos essa eleição e recebemos o apoio de 17 das 22 federações. Vamos recomeçar o trabalho e conversar com alguns dirigentes para reerguer o beach soccer brasileiro. O meu nome foi colocado em votação e solicitei algumas contraprovas, como a mudança da sede para Natal. Agora, a Confederação está passando por um processo de auditoria para saber como foi a administração dos últimos 12 anos. Nós queremos saber o que temos a receber e o que, porventura, temos de pagar. Vários contratos estão em aberto e precisamos saber de que maneira foram realizadas pela administração anterior - contou Andrey Valério.

Entre as propostas da nova gestão, Andrey quer impulsionar a formação de atletas, montando estruturas locais para a criação de clubes. Outra ideia é abrir espaço para o futebol feminino e regulamentar a categoria junto ao Ministério do Trabalho.

- As propostas ainda estão sendo estudadas, mas podemos falar da criação de uma copa feminina estudantil sub-17, aumentar a presença de jogadores nas categorias de base e abrir um diálogo para buscar a regularização dos jogadores beach soccer, normatizando a atividade junto ao Ministério do Trabalho - completou.

Por Jocaff Souza/Natal

Futsal: Com atraso na inscrição de atletas, Potiguar de futsal é adiado para dia 22!

Sexta feira, 14 de outubro de 2016.
Ginásio do DED - Marcelo de Carvalho - Natal (Foto: Divulgação/Codesp)
Ginásio do DED - Marcelo de Carvalho - Natal (Foto: Divulgação/Codesp)
A largada do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino, que estava prevista para este sábado, foi adiada para o dia 22 de outubro. Segundo o secretário da FNFS, Inaldo da Costa, todas as equipes inscreveram os atletas nesta quinta-feira e o prazo para o envio da documentação para a Confederação Brasileira ficou curto. Nove equipes participam da competição este ano, com quatro jogos por rodada. A novidade é o retorno do ABC e da AABB aos torneios oficiais da categoria.

A chave A, da Capital, terá AABB Natal, ABC/Nossa Terra, Ulbra (Macaíba), Cadet (Touros) e Monte Líbano (Goianinha). O grupo B, do Interior, contará com Alto do Rodrigues, Cruzeiro (Assú), Macau e Alecrim (Lajes).

A primeira fase do estadual será disputada em turno único, definindo os confrontos das quartas de final. No caso da chave B, todos os times estarão classificados, faltando apenas definir a posição.

Dessa forma, a rodada de abertura, marcada para o dia 22 de outubro, tem quatro partidas: AABB x Ulbra e ABC x Monte Líbano, no DED, em Natal; Cruzeiro x Alecrim, em Assú; e Alto do Rodrigues x Macau, em Alto do Rodrigues. A equipe do Cadet folga na primeira rodada.


O campeão representará o Rio Grande do Norte na Taça Brasil de Clubes Divisão Especial de 2017, e o vice-campeão disputará a Liga Nordeste.
Fonte GE/Natal 
PARCEIROS