sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Copa do Brasil: Jogos de ida das Quartas de Final, só deu vitórias dos mandandes!

Quinta feira, 29 de setembro de 2016.
Resultado de imagem para fotos da taça da copa do brasil
Foram realizados nesta quarta feira à noite, 28/09, os jogos de ida das Quartas de final da Copa do Brasil, e os mandantes não deram chance aos adversários. Confira os resultados:

No Mineirão - Atlético/MG 1x0 Juventude/RS.
Gol: Lucas Pratto, aos 17 minutos do primeiro tempo.

Na Vila Belmiro – Santos 2x1 Internacional.
Gols no segundo tempo: Copete e Rodrigão (Santos); Seijas (Inter).

Na Arena Gremista – Grêmio 2x1 Palmeiras/SP.
Gols: Ramiro e Pedro Rocha (Grêmio); Zé Roberto, de pênalti, (Palmeiras).

Na Arena Corinthians: Corinthians 2x1 Cruzeiro
Gols: Léo e Romero (Corinthians); Robinho (Cruzeiro).

Os jogos da volta vão acontecer no próximo dia 19 de outubro.  
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futeboldo RN: América negocia a permanência de 12 jogadores e inicia faxina no time!

Quinta feira, 29 de setembro de 2016. 
O América de Natal segue em processo de mudanças no elenco para 2017 e após uma reunião entre diretoria, supervisão e gerência de futebol, ocorrida nesta terça-feira, 27/09, traçou o destino de alguns jogadores. Do elenco que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, apenas 12 atletas devem permanecer para o próximo ano, entre eles estão o lateral-esquerdo Danilo e o meia Jussimar, ambos com contrato até o fim de 2017. O atacante Thiago Potiguar, que chorou após o rebaixamento do Alvirrubro e disse que "daria a vida pelo América-RN", é um dos mais cotados a permanecer no Mecão para o próximo ano. Nesta quarta, o clube anunciou as saídas do lateral-direito Danilo Baia e do atacante Reis.
Resultado de imagem para foto de thiago potiguar
Thiago Potiguar - Foto: Canindé Pereira 
Por outro lado, o clube potiguar ainda briga na Justiça pela permanência na Série C, após apresentar um dossiê com informações sobre uma suposta irregularidade do volante Sapé do Botafogo-PB. Ao Globo Esporte, o diretor de futebol Walmir Nunes revelou que outras reuniões estão agendadas para os próximos dias.

- Fizemos uma avaliação dos jogadores que estiveram conosco na Série C e temos uma lista 12 atletas que possuímos interesse. Todos já foram contactados e estamos aguardando as devidas respostas. Juntando com os atletas das bases que trabalharam conosco, o América-RN utilizou cerca de 32 profissionais na competição - contou o dirigente.

Quanto a definição sobre o técnico Francisco Diá, que esteve à frente do Mecão em 12 jogos pela Terceirona e obteve um desempenho de três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, a decisão será tomada apenas com o retorno do presidente Beto Santos do Rio de Janeiro, que precisou ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

- Beto (Santos) precisou retornar ao Rio de Janeiro e, por isso, só vamos divulgar essa informação sobre o treinador quando ele chegar a Natal - completou.
Por Jocaff Souza - GE/Natal
PARCEIROS

Seridosão 2016 em Jardim do Seridó-RN bate recorde de cidades e equipes e supera outras edições!

Quarta feira, 28 de setembro de 2016.
Resultado de imagem para fotos da copa de blocos de jardim do seridó rn
Após 22 anos a maior e mais tradicional competição amadora da região do Seridó, o campeonato Seridozão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino volta a Jardim do Seridó-RN. O evento será realizado pela 32ª vez em sua história e, para este ano, bate o recorde de cidades e equipes, superando todas as outras edições. O certame acontece no período de 02 a 18 de dezembro de 2016, no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia pela 5ª vez no município.

A competição será disputada nas categorias sub 11, 13, 15, 17, 19 e sub 21, Master, Quarentão, Futsal Feminino, Vôlei Masculino e Feminino e, logicamente, o carro chefe do evento o Futsal Masculino Aberto. Em breve a tabela, regulamento e a ficha de inscrição serão divulgados.   

O Seridosão 2016, que será realizado na cidade de Jardim do Seridó/RN, bateu o recorde de cidades, ao todo, 26 cidades envolvidas, são elas:
Jardim do Seridó, Currais Novos, Ipueira, Carnaúba dos Dantas, São Vicente, Cruzeta, Caicó, Parelhas, Jucurutu, Santana do Matos, Acari, Santana do Seridó, Lagoa Nova, Tenente Laurentino, Florânia, Serra Negra do Norte, Ouro Branco, São Rafael, São José do Seridó, Timbaúba dos Batistas, Angicos, São João do Sabugi, Equador, Bodó, Picuí/PB e São Mamede/PB.

Totalizando 131 equipes participando da disputa pelo título do enceramento da temporada 2016. O campeonato Seridosão é promovido pela Liga Caicoense de Futsal e este ano chega a Jardim do Seridó através de uma parceria privada, a frente aos desportistas Corrinha do Bar o Canal e Neto de Cida.

Do Blog Lance Esportivo - Parabenizamos a Corrinha e Neto de Cida pela coragem de trazer essa competição tão badalada da nossa região. Demostrando o potencial para o desenvolvimento esportivo de nosso município. Parabéns e sucesso!!!

Texto e foto: Jarbas Fonseca (Jardim do Seridó)
PARCEIROS

Conmebol anuncia mudanças e Libertadores será disputada de fevereiro a novembro!

Quarta feira, 28 de setembro de 2016.
A Conmebol surpreendeu nesta terça-feira (27) e anunciou uma grande alteração no formato da Libertadores a partir de 2017. O principal torneio continental de clubes será ampliado e acontecerá durante toda a temporada, entre fevereiro e novembro. A entidade também definiu mudanças na Copa Sul-Americana.
Resultado de imagem para foto da conmebol
Foto: Divulgação. 
O anúncio foi feito por comunicado oficial. Nele, a entidade justificou as alterações e alegou que com o novo formato, o torneio se adequará melhor ao calendário dos clubes. “As mudanças são um resultado de um estudo técnico que a Conmebol vem realizando há vários meses com a ajuda de consultores especializados com o objetivo estratégico de potencializar a qualidade do futebol sul-americano e impulsionar seu desempenho esportivo.”

Segundo o novo regulamento, a partir de 2017 a Libertadores será disputada em 42 semanas, e não mais em 27, como aconteceu este ano. Dez dos clubes que não se garantirem nas oitavas de final da competição irão para a Sul-Americana, em um formato semelhante ao adotado pela Uefa na Liga dos Campeões e na Liga Europa.

“Decidimos adotar um calendário anual para a Libertadores. Por muito tempo, os clubes tem decidido entre o campeonato local e os torneios continentais, e isso afeta a qualidade de ambas as competições. Essa mudança nos permite melhorar a qualidade em campeonatos nacionais, proteger os jogadores e potencializar a qualidade de jogo nas copas continentais”, declarou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

A Sul-Americana também sofrerá mudanças. Já no ano que vem, a competição será disputada de junho a dezembro. Além disso, seu campeão garantirá vaga direto na fase de grupos da Libertadores, e não mas para o estágio preliminar como acontecia até então.

Por Estadão Conteúdo

Jogos Escolares: Santa Catarina e Rio Grande do Norte vão duelar na final do vôlei feminino!

Quarta feira, 28 de setembro de 2016.
A Escola de Educação Básica Sara Castelhanno Kleinkauf, de Guaraciaba (SC), e o Centro Educacional Henrique Castriciano, de Natal (RN), vão se enfrentar às 10h30 desta quinta-feira na final do torneio feminino de vôlei da primeira divisão dos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo disputados em João Pessoa. Na preliminar, o Colégio Antares (CE) vai encarar a Escola Estadual Dr. Cícero Ferreira, de Santo Antônio do Amparo (MG), na disputa pela medalha de bronze.

As semifinais aconteceram nesta quarta-feira. No primeiro jogo, as potiguares do Centro Educacional Henrique Castriciano derrotaram a equipe mineira da Escola Cícero Ferreira por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 13/25, 25/23 e 25/11. Destaques para a levantadora Jamilly Oliveira, a oposta Eduarda Dantas e as meios-de-rede Bruna Ribeiro e Vitória Alice.
vôlei feminino, Jogos Escolares da Juventudes, JEJs (Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB)
Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB 
Após o empate em 1 set a 1, as mineiras dominaram o placar no terceiro set e chegaram a abrir cinco pontos de vantagem (21 a 16), mas sofreram a virada. O ponto decisivo foi marcado por Bruna Ribeiro, com uma bela largadinha. Na comemoração, a menina, que é chamada de caranguejo, por não parar de pular e correr, honrou o apelido e chegou a ficar tonta de tanta emoção.

- Não tinha muito o que fazer, só tirar do bloqueio e esperar a bola cair - afirmou.

Após a partida, a levantadora Laisla Cristina resumiu a pane geral da equipe mineira.

- Dava para a gente ganhar, mas perdemos a cabeça. Erramos jogadas bobas e com grande desvantagem no placar ficou difícil recuperar - lamentou a jovem de 14 anos. Na arquibancada, a campeã olímpica e embaixadora dos Jogos, Fofão, assistiu à partida com entusiasmo e confortou as atletas mineiras, que estavam aos prantos.

- Ela falou que não era para a gente baixar a cabeça porque amanhã tem a disputa pela medalha de bronze - disse Laisla.

As mães de diversas atletas estavam na arquibancada, vibrando e incentivando o time.

O esporte é muito importante para a vida das crianças. O mínimo que a gente pode fazer é incentivar ao máximo para que elas rendam o melhor possível dentro da quadra - disse Andréia, mãe de Vitória Alice.

Na segunda semifinal, as catarinenses da Escola de Educação Básica Sara Castelhanno Kleinkauf venceram o time cearense do Colégio Antares por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/19 e 25/12. Destaques para a oposta Ramoni Kemper, a ponta Laura Capellin e a levantadora e capitã Izinha.

- Pelo placar parece que foi fácil, mas não foi. Todos os jogos aqui são difíceis. Mas sempre jogamos com humildade, o que nos ajuda a vencer - disse Laura, da cidade catarinense que fica a 650 quilômetros da capital Florianópolis.
Por Globo Esporte João Pessoa/PB