domingo, 25 de setembro de 2016

Após ação do Remo, Bota-PB estuda entrar com pedido de indenização!

Sábado, 24 de setembro de 2016.
Belo alega que clube paraense está agindo de má fé e vai cobrar indenização por danos morais e materiais; América-RN também pode ser alvo da mesma ação.
Guilherme Novinho, presidente do Botafogo-PB (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com)
Guilherme Novinho, presidente do Botafogo-PB
(Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com) 
Convicto de que não tem nenhum irregularidade no contrato do volante Sapé, o Botafogo-PB acompanhou com atenção a notificação de infração feita pelo Remo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Belo, inclusive, já estuda entrar com uma ação indenizatória contra o clube paraense, por danos morais e materiais.
A informação foi confirmada pelo presidente Guilherme Novinho, que neste sábado participou do programa "Papo de Craques", da Rádio CBN João Pessoa.
- De fato, o nosso departamento jurídico já está trabalhando neste sentido. Temos todas as convicções da regularidade do Sapé, até porque o jogador atuou em outros clubes com o mesmo contrato assinado por procuração. Isso é um fato absolutamente normal. Agora, os clubes que estão inventando tudo isso vão responder judicialmente por danos morais e também materiais, arcando com as nossas custas processuais – avisou

“Eles estão tentando ludribirar o que têm de melhor, o grande patrimônio do clube, que é a sua torcida. E võ ter que responder por isso" - Guilherme Novinho, presidente do Botafogo-PB
Inicialmente, a ação indenizatória pedida pelo Botafogo-PB é apenas contra o Remo, já que o América-RN ainda não apresentou qualquer denúncia formal no STJD. Falando do contrato de Sapé, o presidente botafoguense voltou a dizer que tudo não passa de uma tentativa de ludibriar os torcedores após o insucesso dentro de campo.
 - O Remo é um grande clube, com uma torcida que inclusive nos inspira pela quantidade de gente que empurra o time. Mas vamos acioná-lo na Justiça pelo que está fazendo com o Botafogo-PB. Eles estão tentando ludibriar o que têm de melhor, o grande patrimônio do clube, que é a sua torcida. E vão tem que responder por isso. O contrato de Sapé está regular, isso a própria CBF já nos deixou claro. Veja bem: até em eleição da CBF você pode votar por procuração, imagina fazer um contrato. Se não fosse assim, o Sapé não teria jogado pelo Mirassol, onde conquistou o acesso no Campeonato Paulista - lembrou.

Diretor jurídico faz a defesa do clube paraibano

Assim que começaram os rumores de que América-RN e Remo denunciariam o Botafogo-PB no STJD, o clube paraibano formou uma verdadeira força-tarefa para acompanhar o caso. Isso incluiu uma viagem do presidente Guilherme Novinho e do diretor jurídico Alexandre Cavalcanti, acompanhados do presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, para a CBF.
sapé, danielzinho, botafogo-pb, treino, maravilha do contorno (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
Sapé é alvo de denúncia do Remo, mas diretoria do
Botafogo-PB segue tranquila (Foto: Divulgação/Botafogo-PB)
Alexandre Cavalcanti, aliás, deu mais detalhes sobre a ação que será movida contra o Remo:
- Estávamos esperando uma denúncia formal, que foi feita. O Remo "inventou" uma notícia de infração encaminhada à Procuradoria do STJD, que é só quem pode formular a denúncia. Como acreditamos que não há consistência, é possível até que a própria procuradoria arquive o processo sem oferecer denúncia. Vamos acionar o Remo por litigância de má fé, pedindo uma indenização por danos ao nosso clube. E se o América-RN assim proceder, também será cobrado judicialmente - informou Alexandre Cavalcanti, que fará pessoalmente a defesa do Belo no STJD.

Se nada mudar, o Botafogo-PB recebe o Boa Esporte na próxima sexta-feira, dia 30, na primeira partida do mata-mata que vale o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Por Expedito Madruga – GE/João Pessoa

Justiça suspende venda de ingressos para Brasil x Bolívia; entenda o caso!

Sábado, 24 de setembro de 2016. 
Bilhetes só poderão ser colocados à venda novamente após a revisão de todos os casos de recusa injustificada de pagamento, conforme denunciou o Ministério Público.
 Arena das Dunas (Foto: Alexandre Lago)
Arena das Dunas recebe Brasil x Bolívia no dia 6  de outubro (Foto: Alexandre Lago).
A justiça do Rio Grande do Norte suspendeu na noite deste sábado a venda de ingressos para o jogo entre Brasil e Bolívia, que será realizado no dia 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal. O juiz Sérgio Roberto Maia deferiu o pedido de liminar após

O caso envolve a recusa no pagamento de milhares de compras efetuadas pelo site indicado pela Confederação Brasileira de Futebol. Segundo a Ação Civil Pública, isto teria ocorrido de forma injustificada. Os ingressos dessas compras recusadas seriam recolocados à venda na segunda-feira. Agora, estes bilhetes só poderão ser disponibilizados novamente após a revisão de todos os casos.

Pela decisão, a CBF, a Guichê Web, site designado para operar as vendas, e a PagSeguro, empresa responsável por operacionalizar as transações com cartão de crédito, terão que suspender a venda de ingressos "oriundos da devolução de análise de crédito". A entidade e as empresas rés terão também que encaminhar, no prazo de 48 horas, "relação nominal de todos os consumidores e seus respectivos processos de compra que foram recusados"; e revisar todos os "processos de compra que tiveram recusa injustificada no pagamento e, em caso de novas recusas, que sejam apresentadas justificativas individualizadas, com a devida comunicação ao consumidor interessado".
Decisão Justiça ingressos Brasil x Bolívia (Foto: Reprodução)
A justiça fixou ainda multas de R$ 500 mil para o descumprimento da suspensão, e R$ 100 mil (diária) caso não obedeçam as outras recomendações, referentes aos dados dos consumidores e revisão dos motivos da recusa das compras.
O juiz Sérgio Maia ainda revelou que uma parte da carga foi reservada para a venda em pontos físicos, a partir do dia 29, na Arena das Dunas e nas lojas Sport Master, para amparar os consumidores que não podem comprar pela web (por não ter cartão de crédito ou por ter acesso limitado à internet).
Segundo a CBF, a carga de 31 mil ingressos para Brasil x Bolívia se esgotou em menos de oito horas, na última quinta-feira. Milhares de torcedores tiveram suas compras recusadas, e outros milhares não tiveram sucesso nas tentativas pelo site. A partida é válida pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Rússia 2018.


Fonte: GE/RN