sábado, 24 de setembro de 2016

Futebol do RN: Dois jogos neste final de semana pela Segunda Divisão.

Sábado, 24 de setembro de 2016.
Resultado de imagem para Árbitro Emanuel Eduardo Marinho
Árbitro Emanuel Eduardo Marinho apita
Santa Cruz x Atlético Potengi
A quarta rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar será realizada neste fim de semana. A escala de arbitragem foi confirmada nesta quinta-feira pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. No sábado, o Santa Cruz de Natal enfrenta o líder Atlético Potengi no Frasqueirão, em Natal. O árbitro será Emanuel Eduardo Marinho.

No domingo, o lanterna Visão Celeste recebe o Força e Luz no Nazarenão. Quem apita este confronto é Josenildo Lopes da Silva. Atlético Potengi está na liderança isolada do campeonato com sete pontos em três jogos. Em seguida aparecem Força e Luz, Santa Cruz e o Atlético Potiguar, todos com três pontos. O Visão tem apenas um ponto, na última posição.

Confira a escala da arbitragem:

Sábado 24/09
15h00 - Santa Cruz x Atlético Potengi
Local: Estádio Frasqueirão (Natal)
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Assistentes: Romulo Bruno Campos e George ítalo Antas.

Domingo 25/09
15h00 - Visão Celeste x Força e Luz
Local: Estádio Nazarenão (Goianinha)
Árbitro: Josenildo Lopes da Silva
Assistentes: Gilvania Dantas Silva e Geovanne Luigi de Medeiros

Futebol do RN: América faz primeiras dispensas após rebaixamento à Série D!

Sábado, 24 de setembro de 2016.
Romarinho (BRA)
Atacante Romarinho, um dos dispensados

O América anunciou na manhã de ontem sexta-feira (23/09) as primeiras dispensas no elenco após o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Os zagueiros Gustavo e João Paulo, o volante Diego Silva, o meia-atacante Alex Henrique e o atacante Romarinho não fazem mais parte do plantel americano. Romarinho, que estava emprestado pelo Globo ao Alvirrubro, retorna ao time de Ceará-Mirim. Em seu site oficial, o time rubro comunicou que as rescisões aconteceram de formas amigáveis. O clube ainda agradeceu os serviços prestados em campo. “O América Futebol Clube agradece os serviços prestados e deseja-lhes sucesso nos próximos desafios”, encerrou.

Santa Cruz de Natal encara o líder Atlético Potengi na 2ª divisão do RN!

Sábado, 24 de setembro de 2016.
A derrota na última quarta-feira colocou o Santa Cruz de Natal na terceira posição e embaralhou a classificação da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O Tricolor perdeu para o Força e Luz, por 2 a 0, e caiu para o terceiro lugar. Para complicar ainda mais, o Atlético Potengi disparou na liderança do torneio, com sete pontos, após a goleada sobre o Atlético Potiguar, por 3 a 0, no Barretão. Neste sábado, Santa Cruz e Atlético Potengi se enfrentam em clima de "decisão" às 15h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. 
Mael - zagueiro Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)
Mael (esq.) vai estrear como titular pelo Santa
Cruz de Natal neste sábado (Foto: Divulgação)
Expulsos na última rodada, o zagueiro Romeu e o volante Júlio Terceiro cumprem suspensão. Na defesa, o técnico Higor César confirma a estreia de Mael. Para o meio-campo, a comissão técnica ainda estuda a melhor formação. O Santa Cruz tem três pontos em duas partidas, enquanto o Atlético Potengi lidera o torneio com sete (com um jogo a mais). Outra novidade no elenco é o retorno do meia Diego Mipibu, poupado na rodada anterior. A lista dos relacionados está composta por 20 jogadores. Os ingressos para o duelo deste sábado serão vendidos no Frasqueirão, a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

O certo é que teremos mudanças, mas só vamos definir realmente no vestiário. A nossa equipe vai para o tudo ou nada neste jogo. Temos que ganhar para seguir firme na competição. Conversamos bastante com o grupo e todos os atletas estão cientes de que se trata de uma decisão e que não podemos mais errar - destacou Higor César. O outro jogo da quarta rodada será no domingo, também às 15h, entre Visão Celeste e Força e Luz. A partida está marcada para o Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Daylon e Bruno;
Zagueiros: Victor e Mael;
Laterais: Anderson, Gabriel, David e Naftaly;
Volantes: Ray e Cícero Mateus;
Meias: Murillo Carmo, Erick, Thiago Barra e Diego Mipibu;
Atacantes: Régis Potiguar, Índio Oliveira, Hudson, Klysman, Lucas e Lenilson.

Fonte:GE/RN.

Futebol do RN: No ABC, Lúcio Flávio comemora retorno do artilheiro Jones Carioca!

Sábado, 24 de setembro de 2016. 
O ABC conta com o retorno de quatro jogadores para o confronto decisivo contra o Botafogo-SP, no próximo dia 30, em Ribeirão Preto. O lateral-direito Filipi Sousa e o atacante Jones Carioca voltam de suspensão, enquanto o zagueiro Léo Fortunato e o volante Felipe Guedes foram poupados contra o ASA. O capitão Lúcio Flávio destacou a importância de Jones para o time. 
ABC - Jones Carioca, atacante (Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)
Artilheiro, Jones Carioca retorna ao ABC depois de cumprir
Suspensão (Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)
O camisa 11 é artilheiro isolado da Série C com 10 gols e preocupa a zaga adversária, conforme revelou Filipe, zagueiro do time paulista. Eu acho que o Jones Carioca foi bastante importante ao longo da Série C para o ABC, fazendo gols decisivos. Como todos os outros que ficaram da partida (contra o ASA) também tem sua importância e sua função dentro do time. A gente conta com esses atletas para o time ganhar corpo e fazer um bom resultado em Ribeirão Preto - declarou Lúcio Flávio.
Resultado de imagem para Jogador de futebol Lúcio Flávio
 Capitão Lúcio Flávio

O camisa 10 do Alvinegro ressaltou a importância da concentração para este duelo contra o Bota. Segundo o jogador, esse é o momento que o ABC esperou durante todo o ano. Esse é um confronto que nos leva a uma outra série e o clube tem muito a ganhar com isso. Então, vamos ter uma atenção grande e finalizar bem a nossa preparação porque agora é o momento que todos nós aguardávamos. O time se preparou para isso e não podemos deixar passar uma oportunidade tão boa quanto essa - disse. O meia de 37 anos destacou ainda o bom nível das equipes da Série C. Pela primeira vez jogando a terceira divisão brasileira, Lúcio falou que o cenário é muito diferente do que ele esperava encontrar. Pelo que a gente ouvia, eu entendo que houve um ganho considerável em relação à qualidade das equipes. Pegamos bons campos para jogar, diferente do que era anos atrás. Eu acho que o futebol tem que ter essa condição de divisões com uma qualidade maior em relação a trabalho. Isso faz que quem acompanhe possa ver bons jogos - completou. O jogo de volta acontece no dia 7 de outubro, no Frasqueirão. Os ingressos para a partida que vale o retorno a Série B já estão sendo comercializados.

Fonte: GloboEsporte.com/Natal