quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Série C: Classificado, ABC prega tranquilidade para não ter desfalques no mata-mata!

Quinta feira, 15 de setembro de 2016.
ABC - Anderson Pedra - Gustavo Bastos - Echeverría (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
Anderson Pedra (esq.) é um dos jogadores
mais disciplinados desta Série C
(Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
A reapresentação do ABC nesta terça-feira foi com uma atividade apenas para os jogadores reservas, que participaram de um jogo-treino contra o Atlético Potengi. Os titulares realizaram um trabalho na academia. Após o empate com o Cuiabá, no último domingo, o técnico Geninho planejou uma semana mais tranquila, com atividades apenas no período da tarde. Para enfrentar o ASA, o Mais Querido não vai contar com o lateral-direito Filipi Sousa e o atacante Jones Carioca, que receberam o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, a equipe terá o retorno do meia paraguaio Echeverría, que cumpriu suspensão no fim de semana. Com a vaga para a fase de mata-mata garantida, a preocupação no ABC passa a ser quanto às questões física e disciplinar. No duelo contra o Cuiabá, houve muita catimba do adversário e um clima nervoso em campo. O resultado foi que o atacante Jones Carioca foi punido com o cartão amarelo e não enfrenta o ASA, no Frasqueirão. O volante Anderson Pedra faz um alerta aos companheiros para não entrarem em provocação nesta reta final da competição. Os zagueiros Léo Fortunato e Tiago Sala continuam "pendurados" com o segundo cartão amarelo. O jogo contra o Cuiabá foi atípico e eu estava sem entender a forma deles jogarem. Estavam bem exaltados, provocando os nossos jogadores. Eu sou um cara mais calmo e tentava acalmar o Jones e o Nando, que se exaltaram um pouco. No mata-mata, pode acontecer isso, porque as duas equipes vão querer subir de qualquer jeito. Nesse momento, é ter um pouco mais de cabeça no lugar para não ter uma expulsão e prejudicar o time - ressaltou Pedra.

Fone: GE/RN.

Domingos Montagner, de 'Velho Chico', morre aos 54 anos!



Quinta feira, 15 de setembro de 2016.
Domingos Montagner, o Santo dos Anjos de "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco, que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas. Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.
Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.
A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio.
Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou de volta para água.
Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas. Por volta das 20h40, o corpo de Domingos estava dentro de um barco na margem do rio --uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) saiu de Aracaju rumo a Canindé de São Francisco.
Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL).
Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores queriam mergulhar em um local com privacidade. “Eles acharam que era seguro, mas na verdade era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, contou ele.

Fonte: G1

Fase Final dos JERNS NATAL é no mês de outubro!.

Quinta feira, 15 de setembro de 2016.
A fase final do 46º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte está prevista começar dia 17 de outubro com cerimônia de abertura no Ginásio Marcelo Carvalho (DED), no bairro de Candelária, em Natal.
Até o dia 28 de outubro cerca de 15 mil alunos disputarão 25 modalidades, entre as quais, basquete, voleibol, futsal, natação, atletismo, futsal, judô, karatê, xadrez, voleibol de duplas, handebol, tênis de mesa, futebol society, futebol de areia e ginástica rítmica.
Foto: Reprodução.
As inscrições para a confirmação das equipes e de atletas classificados nas fases regionais terminam no dia 22 de setembro, às 15h, via internet no site www.educacao@rn.gov.br/codesp. Até o momento a Codesp já recebeu 5.530 inscrições para os jogos.
As fases classificatórias dos jogos aconteceram em agosto e início deste mês de setembro envolvendo alunos/atletas das regionais de Currais Novos, Nova Cruz, Caicó, Umarizal, Apodi, João Câmara, Mossoró, Macau, São Paulo do Potengi, Santa Cruz, Paudos Ferros e Assu.
Foram classificadas as equipes campeãs nas modalidades coletivas e os primeiros e segundos lugares nas provas individuais. Os atletas e equipes de municípios do interior, classificadas para a fase final em Natal, ficarão hospedados nas dependências da Pousada do Atleta no CAIC de Lagoa Nova.

Fonte: Futebol Amador RN.