quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Eleição: Geraldinho é eleito Presidente da Liga de Desportos Curraisnovense!

Quinta feira, 08 de setembro de 2016.
Aconteceu na noite desta quinta-feira (08), na Sede da Liga Desportiva Curraisnovense, no estádio Coronel José Bezerra em Currais Novos, a eleição para presidência da LDC. A eleição foi presidida por Roberto Sangiorge, atual presidente, Canindé Santos, como  Secretário  e Francisco Canindé (Bebé,  como mesário. Na disputa da presidência, José Nilson dos Santos (Nilsinho)  com a chapa  (1);  e  Geraldo Francisco da Silva (Geraldinho)  com a chapa (2).  A eleição  se deu com a mais alta tranquilidade e ao final todos os representantes de equipes que estavam aptas, em um total de oito, participaram da votação.
Após todos votarem, o resultado final foi 7 a 1 que equivale 88% dos votos para chapa 2 que tinha Geraldo Francisco (Presidente) e Socrates Paulinelle (Vice). Logo em seguida o Geraldinho falou a este blogueiro e relatou que a sua gestão, será pautada para o bem de todos os desportistas com uma atenção especial ao futebol de base, adulto e veteranos  e que o compromisso dele é com todos os desportistas de Currais Novos . Agora é aguardar a data da posse da nova diretoria.

Por Cesário Júnior (Garrincha) - Blog Terradaxelita

Michel Henrique é regularizado e pode estrear pelo ABC contra Cuiabá!

Quinta feira, 08 de setembro de 2016.
Atacante tem nome publicado no Boletim Infomrativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira. Jogador é uma boa opção para o setor ofensivo nesta reta final da Série C.
ABC - Michel Henrique faz primeiro treino no ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Michel Henrique (centro) é regularizado e pode
estrear pelo ABC contra o Cuiabá
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O atacante Michel Henrique pode ser novidade na lista de relacionados do ABC para o jogo deste domingo, às 16h, contra o Cuiabá, válido pela 17ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira. Na atividade de finalização comandada pelo técnico Geninho, no Estádio Frasqueirão, o atacante participou do trabalho pela primeira vez com o restante do elenco. Antes, havia treinado apenas com o reservas e com os atletas que não haviam sido relacionados para o jogo contra o River-PI, na rodada anterior, vencida pelo Mais Querido e que garantiu a equipe na segunda fase da competição.

O técnico Geninho comemorou a regularização, que se torna opção para o setor que tem a dupla Nando e Jones Carioca como os artilheiros do clube na temporada, além de Caio Mancha, que está na reserva, mas faz bons jogos e marcou dois gols na Terceirona.
- É uma boa opção. vamos trabalhar amanhã (sexta-feira), ver como ele se comporta e, a partir daí, decidir. Mas, é bom saber que o jogador já está à disposição e que nós temos mais uma opção ofensiva a partir de agora - festejou Geninho.
Por GloboEsporte.com/Natal

Paralimpíada: Atleta potiguar ajuda seleção de goalball a vencer na estreia!

Quinta feira, 08 de setembro de 2016.
Equipe que tem o potiguar Romário Marques como um dos jogadores ganhou da Suécia por 9 a 6

O Brasil estreou com vitória na manhã desta quinta-feira (8) nas disputas do goalball nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A equipe masculina, que tem o potiguar Romário Marques como um dos jogadores, ganhou da Suécia por 9 a 6. Dez seleções masculinas competem no esporte, que entrou para os Jogos em Toronto, em 1976.

Serão quatro jogos classificatórios, a próxima partida do Brasil acontece amanhã (9) contra o Canadá.

O goalball não é uma adaptação de esportes olímpicos, ele foi criado em 1946 para reabilitação de veteranos de guerra. O esporte é disputado por atletas com deficiência visual da classificação B1, a mais severa, à B3, a mais moderada, e para garantir a igualdade de condições todos atuam vendados.
 Potiguar Romário Marques é ídolo da seleção brasileira de goalball (Foto: Reprodução)
Potiguar Romário Marques é ídolo da seleção 
brasileira de goalball (Foto: Reprodução)
É um esporte baseado nas percepções tátil e auditiva, por isso a torcida só pode fazer barulho durante os intervalos e na hora de comemorar o gol. As duas equipes de três jogadores devem marcar pontos lançando a bola (que tem guizos em seu interior) com as mãos em direção ao gol adversário e defender seu próprio gol. A bola de 76 centímetros de diâmetro pesa 1,25 quilo e alcança até 100 km/h.

O jogo é dividido em dois tempos de 12 minutos. Vence a equipe que tiver mais gols ao final do jogo, entretanto, quando uma equipe abre vantagem de dez gols, o jogo é encerrado imediatamente, não importa o tempo da partida.

Em 2014, a seleção brasileira masculina de goalball ganhou o campeonato mundial e dois jogadores da equipe lideraram a artilharia do torneio: Leomon Silva com 51 gols e o potiguar Romário Marques com 30 gols.

Por Andreia Verdélio/Agência Brasil

Ricardo de Oliveira conquista primeiro ouro do Brasil nas Paralimpíadas!

Quinta feira, 08 de setembro de 2016.

Brasileiro venceu no último salto, quando alcançou a marca de 6 metros e 52 centímetros

O Brasil ganhou a primeira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos 2016. Ricardo Costa de Oliveira conquistou o ouro no salto em distância na categoria T11 (cego total).

O brasileiro venceu no último salto, quando alcançou a marca de 6 metros e 52 centímetros. A prata ficou com o norte americano Lex Gillete que saltou 6 metros e 44 centímetos. Bronze para o ucraniano Ruslan Katyshev com 6 metros e 20 centímetros.

Por Agência Brasil

Brasil disputa sete finais na primeira noite da natação paralímpica!

Quinta feira, 08 de setembro de 2016.

Nadadora potiguar Joana Peixinha Neves vai disputar os 200 metros livre (S5).

A natação brasileira disputará sete finais paralímpicas na noite de hoje (8). Entre elas, a aguardada estreia do nadador Daniel Dias, o maior campeão paralímpico do Brasil.

Daniel Dias deve cair na água do Estádio Aquático Olímpico por volta de 20h para competir pelo pódio nos 200 metros livre da classe S5, uma prova em que ele é dono dos recordes olímpico e mundial. Dias passou pelas classificatórias com o melhor tempo, de 2m39s35, seguido de perto pelo norte-americano Roy Perkins, que marcou 2m39s69.

A primeira final, às 17h30, terá o brasileiro Talisson Glock, nos 100 metros costa da classe S6. O recorde mundial e olímpico da prova foi estabelecido hoje de manhã pelo chinês Hongguang Jia, que marcou 1m12s27.

Os 400 metros costa também terão um brasileiro na final: Caio Oliveira, que se classificou com o terceiro melhor tempo na classe S8. Um de seus adversários é o britânico Oliver Hind, detentor do recorde mundial da prova e também do melhor tempo das classificatórias.

Duas nadadoras representarão o esporte paralímpico feminino nas finais: a nadadora Maiara Barreto se classificou para os 100 metros nado livre (S3), e Joana Peixinha Neves vai disputar os 200 metros livre (S5).

Thomaz Matera, o único a concorrer nas categorias destinadas a deficientes visuais (S12), vai disputar o pódio nos 100 metros borboleta.

A penúltima final da noite, dos 100 metros costa (S7), terá Ítalo Pereira, que se classificou com o segundo melhor tempo, atrás apenas do recordista olímpico e mundial Jonathan Fox, da Grã-Bretanha.

Por Vinícius Lisboa/Agência Brasil

Vem aí o 9º Torneio de Pesca a Piaba do Seridó!

Quinta feira, 08 de setembro de 2016.
Açude do Pico (Currais Novos) - Foto de arquivo.
A competição acontece no próximo, dia 11/09, no açude DOURADO em Currais Novos. 
Premiação: 1º, 2º e 3º lugares!
Categoria: Amador e Profissional.
Inscrições na Cigarreira da Central do Cidadão, de Currais Novos.
Valor: R$ 20,00 (Direito a camisa e boné). Piaba frita e feijoada grátis.
Informações: 84-99946-4288 (Falar com Manchinha).
PARCEIROS

Hoje à noite tem eleição na Liga Desportiva Curraisnovense (LDC).

Quinta feira, 08 de setembro de 2016.
 
Oito equipes estão apitas para votar, duas chapas em disputa. Uma encabeçada por Nilsinho (Chapa 1) e a outra por Geraldinho (Ex-Presidente do Potyguar), chapa 2.

O início da votação está previsto para as 19h00 na Sede de Liga, no Estádio Coronel José Bezerra.
PARCEIROS

Futsal: Começa nesta sexta, 9, o Campeonato Municipal de Florânia!

Quinta feira, 08 de setembro de 2016.
Terá início nesta sexta feira, dia 09/09, o Campeonato Municipal de Futsal 2016 de Florânia/RN. Serão três jogos, confira:

19h00 – Real Madrid x Barcelona
20h00 – Serrano x América Serrano.
21h00 – Escolinha M10 x Jaraguá.
PARCEIROS

NEYMAR alcança ZICO na artilharia da SELEÇÃO: Não é para qualquer um!


Resultado de imagem para jogador neymar 

Quinta feira, 08 de setembro de 2016.
Já são 48 gols de Neymar com a camisa da Seleção Brasileira. O mais recente e decisivo marcado na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, em Manaus, nesta terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa de 2018.
Zico também tem 48 gols. Só Pelé, com 77, Ronaldo, com 62 e Romário, com 55, têm agora mais tentos anotados do que o atacante do Barcelona.

Os números, apresentados com competência e cuidado pelo site Futdados, levam em consideração os gols reconhecidos pela Fifa. Neymar tem apenas 24 anos e alcançou os 48 gols em 72 partidas. Sua média é, portanto, de 0,66 gol por jogo.

A média de Zico é um pouco superior: 0,68 gol por partida. Quem lidera o ranking nesse quesito média de gols atuando pela Seleção Brasileira é Leônidas da Silva (1,11), seguido por Pelé (0,84), Ademir de Menezes (0,82) e Romário (0,79).

Por mais que receba críticas por algumas atitudes fora de campo - que pouco deveriam interessar - e também pelo seu destempero eventual quando atua com a camisa do Brasil - não raro ele se mostra descontrolado e há necessidade urgente de melhora - é inegável que Neymar é craque e o jogador brasileiro mais importante e decisivo de sua geração. Seus números são absurdos e tudo indica que vão ficar ainda melhores.

Yahoo

1ª Copa Nordeste de Sinuca será realizada neste final de semana em Monteiro-PB!

Quinta feira, 08 de setembro de 2016.
Neste final de semana sábado (10) e domingo (11), será realizado a 1ª Copa Nordeste de Sinuca em Monteiro-PB, mais precisamente no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito totalmente climatizado com ar-condicionado.
Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, local do evento.
A coordenação do Torneio de Sinuca estará oferecendo uma premiação de R$ 10.000,00 (dez mil reais) até a 16ª colocação:

O campeão ganhará um troféu e mais R$ 2.500,00
O vice-campeão ganhará um troféu e mais R$ 1.500,00
O 3º colocado ganhará um troféu e mais R$ 800,00
O 4º colocado ganhará um troféu e mais R$ 600,00
Do 5º ao 8º colocado ganhará R$ 400,00
Do 9º ao 16º colocado ganhará R$ 250,00
Sênior melhor colocado acima de 50 anos, ganhará R$ 300,00
Sub-21 melhor colocado ganhará R$ 300,00
Melhor colocado do Cariri ganhará R$ 400,00
Coordenação: Luzivalber (Bibi).

Enquanto isso neste sábado (10) e domingo (11) será realizado no Salão de Sinuca de Chianca e Novinho em Jardim do Seridó-RN, um Torneio de Sinuca somente com jogadores da cidade jardinense.

Informações: Rafael – Matéria extraída do Blog do Toscano Neto. 
PARCEIROS

Sucesso nem sempre significa ter bens materiais e dinheiro

Quinta feira, 08 de setembro de 2016.
Pesquisador de futebol, Marcos Trindade.  
Muitos pensam que sucesso, só tem aqueles que acumulam bens materiais e dinheiro. Não acho, considero ter sucesso, com tudo de positivo que acontece na vida de uma pessoa. E me considero uma pessoa bem-sucedida, mesmo sem carro, dinheiro ou outros bens, pelos seguintes fatos:

Ao começar a falar aos 07 anos, foi um sucesso estrondoso para mim;

Ter começado a estudar, ainda que com 10 anos, também foi um grande sucesso;

Aos 20 anos, ter concluído o Ensino Médio sem repetir nenhum ano, foi outro sucesso conquistado;

Passar a morar em Natal a partir de 1996 considero outro sucesso alcançado;

Trabalhar em rádios, jornais e outros meios de comunicação, depois de ter demorado a falar, a estudar..., é sem dúvidas algo a comemorar como um sucesso;

Ter concedido várias entrevistas em todas as TVs de Natal, é sim um grande sucesso na nossa avaliação;

Estar ao lado de uma mulher inteligente e bem-sucedida também é ter sucesso;

Ter uma lista de pessoas que possa prestar um serviço, também entra no rol dos bem-sucedidos;

E agora, ter este texto publicado na Revista Placar, é mais um sucesso alcançado. Veja parte do texto na imagem abaixo:
 
Marcos Trindade, pesquisador do Futebol Potiguar.


P.S: Esta edição da Revista Placar chegará ainda esta semana as bancas de Natal. Você que gosta do Futebol Potiguar, reserve uma edição, leia e guarde.

Campeonato Potiguar 2ª Divisão; arbitragem da 1ª rodada!

Quinta feira, 08 de setembro de 2016.
Por Marcos Trindade.
A comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Rio Grande do Norte já definiu a arbitragem para a 1ª rodada do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. Confira os nomes dos árbitros e as condições dos jogos:

Futebol do RN: Santa Cruz de Natal anuncia parceria com ABC e vai jogar no Frasqueirão!

Quinta feira, 08 de setembro de 2016.
Tricolor mandará jogos pela segunda divisão do Campeonato Potiguar no estádio do Alvinegro. Sócios do Mais Querido terão acesso gratuito às partidas do Santa.
 ABC Estádio Frasqueirão (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
ABC autoriza Santa Cruz a utilizar Estádio Frasqueirão
na segunda divisão (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
O Santa Cruz de Natal oficializou parceria com o ABC para mandar seus jogos pela segunda divisão do Campeonato Potiguar no Estádio Frasqueirão, de propriedade do Alvinegro. A informação foi confirmada pelo presidente do Tricolor de Natal, Lupercio Segundo.
- Recebemos a autorização do ABC para mandar nossos jogos no Frasqueirão e ficamos muito felizes. Queremos registrar o nosso agradecimento especial ao presidente Judas Tadeu e ao vice-presidente de marketing, Flávio Anselmo, por terem aberto as portas para a nossa equipe. O Frasqueirão tem um gramado de excelente qualidade, estrutura de vestiários e conforto para os torcedores. Temos certeza que será de grande importância na nossa luta pelo acesso à primeira divisão - comentou Lupercio.
 Santa Cruz de Natal Frasqueirão (Foto: Divulgação)
Santa Cruz de Natal realizou dois amistosos contra
o ABC no Frasqueirão (Foto: Divulgação)
O presidente do Santa Cruz revelou ainda que os sócios-torcedores do ABC adimplentes terão acesso gratuito aos jogos da segunda divisão realizados no Frasqueirão. O Tricolor agora aguarda a mudança do estádio na tabela, o que deverá ser feito pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol nos próximos dias. Anteriormente, o clube havia anunciado que jogaria no Nazarenão, em Goianinha.

O Santa Cruz estreia na segunda divisão neste sábado, diante do Atlético Potiguar, no Nazarenão - com mando do adversário. O jogo está marcado para as 15h. A primeira partida como mandante, no Frasqueirão, será pela terceira rodada, contra o Força e Luz, no dia 21 de setembro.

Os outros três jogos no Frasqueirão serão nos dias 24 de setembro, contra o Atlético Potengi; 9 de outubro, contra o Atlético Potiguar; e 22 de outubro, diante do Visão Celeste.
Fonte: GE/RN