terça-feira, 23 de agosto de 2016

Atletas de Currais Novos conquistaram medalhas no Munidal de JIU JITSU!

Segunda feira, 22 de agosto de 2016.
Atletas de Currais Novos estiveram neste fim de semana na capital do estado do Ceará participando do campeonato Mundial de Jiu Jitsu profissional.
O evento foi organizado pela CBLP (Confederação Brasileira de Lutas Profissionais) e o resultado não poderia ser melhor, os atletas da equipe WGT/Kioto, obtiveram o marco histórico de 10 medalhas conquistadas, sendo 3 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze.
“Isso mostra a força que tem o nosso Jiu Jitsu, fomos para o evento focados, com determinação e com esperanças de trazer bons resultados e graças a Deus deu tudo certo, ele nos abençoou e saímos mais que satisfeitos” - Disse Wanderson Marcelo Líder da Escuderia WGT/KIOTO.
A equipe agora se prepara para ir ao Nordeste Open em Natal, considerado um dos maiores eventos de Jiu Jitsu do Nordeste.
Segue a lista dos vitoriosos:
Medalha de Ouro.
Ivanaldo Ferreira (Categoria)
George Costa (NO GI)
Matheus Lucas
Medalhas de Prata
Ualisson Assis
Uemerson Assis
Lucikleysson Silva
George Costa (GI)
Medalha de bronze
Danilo Silveira
Ivanaldo Ferreira (Absoluto)
Raul Oliveira

Por Geraldo Jr

Nos jogos do Rio, o Brasil tem maior desempenho da história, mas não atinge meta de medalhas!



Segunda feira, 22 de agosto de 2016.
Foram 19 pódios para o Brasil com 07 medalhas de Ouro, 06 de prata e 06 de bronze nos Jogos Olímpicos, um recorde na história do país. Mas o número de medalhas não foi o necessário para se chegar à meta estabelecida pelo governo e pelo Comitê Olímpico do Brasil, de ficar entre os 10 primeiros países no ranking de total de medalhas.
Em 2012, quando foi estabelecido pelo governo o Plano Brasil Medalhas, a meta era investimento de R$ 1 bilhão de recursos públicos em bolsas para atletas, investimento em equipes técnicas e participação em torneios internacionais e também na construção de centros de treinamentos.

O Brasil terminou os Jogos do Rio em 13º no ranking no total de medalhas. Com sete ouros, o país bateu o recorde de Atenas 2004, quando foram conquistadas cinco medalhas. Ainda superou o número de medalhas de prata, com seis conquistas.