domingo, 21 de agosto de 2016

Rio-2016: Brasil conquista medalha de ouro inédita no futebol!

Domingo, 21 de agosto de 2016.
 
Jogadores comemoram o ouro
O choro de Neymar depois da cobrança derradeira é o pranto de liberdade, são as lágrimas de recomeço. O Brasil se livrou de um peso de 116 anos sem ouros olímpicos, reencontrou o carinho de sua torcida e fez a festa no Maracanã, algo com que sonhava dois anos atrás, na final da Copa do Mundo.
Não, a vitória sobre a Alemanha nos pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, não apaga a humilhação dos 7 a 1, mas representa a alforria para deixar o passado para trás e olhar adiante, para a Copa do Mundo de 2018.
Para o camisa 10, a medalha dourada é um acerto de contas depois da prata em Londres-2012. É também uma resposta aos críticos que o questionaram por causa de sua vida social agitada nas férias. Em um jogo em que a seleção nada fez sem que passasse pelos pés do craque, ele foi decisivo ao abrir o placar com um golaço de falta, aos 26 do primeiro tempo, e ao fechar as penalidades.
— Tenho muita coisa para dizer, mas ainda não encontrei palavras. O quanto falaram de nós, respondemos com futebol. É uma das coisas mais felizes da minha vida. E agora, faz o quê? Vão ter que me engolir — desabafou, antes de anunciar que não será mais capitão.
Melhor é falar do presente e pensar que talvez o ouro tenha demorado tanto para vir porque nunca fora tão necessário quanto agora. A medalha brilhou no momento de maior crise que o futebol atravessa no país — dentro e fora dos gramados. É uma ironia o fato de o escudo da CBF não aparecer no peito dos campeões.
Vale também pensar nas possibilidades que o título abre para a seleção. Jogadores importantes, como Rodrigo Caio, Gabriel Jesus e Gabigol farão a transição para a equipe principal com o respaldo da conquista. Já o técnico Tite tentará classificar o país para a Copa com a chance de levar adiante o que Rogério Micale teve coragem de fazer: escalação de quatro atacantes e apenas dois homens de marcação. Esquema ofensivo que há muito tempo a amarelinha não tinha, apesar de combinar tanto com ela.
Fonte: Jornal Extra. 

Estadual Sub-19 do RN: Com goleada, Alecrim conquista segundo turno!

Domingo, 21 de agosto de 2016.
Na tarde deste sábado, 20, o Alecrim conquistou o segundo turno do Estadual Sub-19, ao golear o Corintians de Caicó no Juvenal Lamartine por 5×0 e chegar aos 13 pontos. O América que estava na briga, venceu o Potiguar em Mossoró por 1×0 e chegou aos 12 pontos. No Barrettão, em Ceará Mirim, o ABC, campeão do primeiro turno, venceu o Globo por 2×1. ABC e Alecrim decidem o título do Sub-19 e estão na Copa São Paulo 2017.

Fonte: Blog Marcos Lopes/Imagens Blog do Marcos Trindade

Série C: ABC vence o Fortaleza em Natal, volta ao G-4 e alcança três jogos sem perder!

Domingo, 21 de agosto de 2016.
Em jogo de duas expulsões, Alvinegro fez 2 a 1 com Nando e Jones Carioca e retornou à zona de classificação para a segunda fase da Série C do Brasileirão.
O ABC venceu o Fortaleza pelo placar de 2 a1 na noite deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em partida válida pela 14ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do time alvinegro foram marcados por Nando, no primeiro minuto de jogo, e Jones Carioca, já no segundo tempo. O Tricolor descontou com Daniel Sobralense, de cabeça. A partida terminou com 10 jogadores de cada lado, pois teve as expulsões de Pio, pelo time cearense, e Léo Fortunato, pelos donos da casa. O atacante Jones Carioca ainda perdeu um pênalti, que foi alvo de muita reclamação por parte dos visitantes, e Erivélton defendeu.
ABC x Fortaleza - Estádio Frasqueirão - gol Jones Carioca (Foto: Frankie Marcone/ABC)
Jones Carioca comemora gol da vitória do
 ABC fazendo o raio de Usain Bolt
 (Foto: Frankie Marcone/ABC)
O resultado colocou o Alvinegro pelo menos momentaneamente na segunda posição da chave e pode tirar o Leão do G-4 ao final da rodada, que será finalizada com três jogos no domingo. Com a vitória, o ABC chegou aos 22 pontos e ultrapassou ASA, Remo e Fortaleza para assumir a vice-liderança. Além disso, a equipe alcança uma sequência de três rodadas de invencibilidade. O Fortaleza caiu para a terceira posição. 

O jogo
A aposta do técnico Geninho em colocar Echeverria na vaga do suspenso Erivélton deu certo. Logo no primeiro lance da partida, ele puxou o ataque do ABC pelo lado esquerdo de ataque e cruzou na cabeça do atacante Nando, que abriu o placar. A primeira chegada do Fortaleza foi aos 15 minutos. A cobrança de escanteio de Corrêa foi na medida para Anselmo, mas o goleiro Jota defendeu e mandou para novo escanteio. Na segunda chance, Corrêa novamente bateu muito bem e Daniel Sobralense ganhou de Jones Carioca para mandar de cabeça para o fundo das redes. O time potiguar descontou também em cobrança de escanteio, que Echeverria tocou para o meio da área, mas Edimar antecipou Jones Carioca e afastou o perigo da área.

Aos 35, aconteceu a penalidade de Lima em cima de Nando. Os atletas do Tricolor reclamaram bastante da marcação. O atacante Jones Carioca cobrou, Erivélton foi buscar no seu canto esquerdo rasteiro e impediu que o adversário voltasse a ficar a frente no placar. Cinco minutos depois do pênalti, Pio acabou expulso pelo árbitro. Ele recebeu seu segundo cartão amarelo ao dar um carrinho forte quando tentava pressionar a saída de bola do goleiro Jota. No finalzinho da primeira etapa a dobradinha entre Echeverria e Nando voltou a se repetir, mas desta vez o camisa 9 não alcançou o cruzamento.
ABC x Fortaleza - Estádio Frasqueirão (Foto: Frankie Marcone/ABC)
Vitória sobre o Fortaleza no Estádio Frasqueirão
colocou ABC de volta no G-4
(Foto: Frankie Marcone/ABC) 
Na segunda etapa, a expulsão começou a pesar para o Leão e o ABC passou a ter bem mais posse de bola. A equipe potiguar trocava passes em busca de espaço e tentou chegar em chutes de longa distância de Cleiton e Echeverria. O Fortaleza chegou bem em nova cobrança de falta de Corrêa, que Juliano cabeceou e mandou por cima do gol. Dois minutos depois, Corrêa teve outra oportunidade em bola parada. Desta vez ele mandou direto e quase engana o goleiro Jota com uma bola que parou no travessão.
Sem conseguir pressionar, Geninho abriu mão do meia Lúcio Flávio e colocou em campo um terceiro atacante com a entrada de Caio Mancha. A mudança deu resultado aos 29 minutos. Em um lançamento para o ataque, Nando ajeitou para Caio, que só rolou e Jones Carioca chegou chutando forte para gol e marcou o segundo gol do ABC na partida. Mal o Alvinegro teve tempo de comemorar e Anselmo desviou de cabeça uma cobrança de falta para a área. A bola parou no fundo da rede adversária, mas a arbitragem marcou impedimento e o gol foi anulado.
Aos 36 minutos do segundo tempo, o zagueiro Léo Fortunato recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o ABC também com 10 jogadores em campo. Marquinhos Santos, então, fez duas mudanças e mandou para o jogo Ronaldo e Clebinho nos lugares de Anselmo e Daniel Sobralense. As mudanças surtiram efeito positivo e o Fortaleza passou a pressionar o time da casa nos últimos minutos da partida, mas o gol de empate não saiu.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o ABC recebe o Remo, no sábado, às 19h, também no Estádio Frasqueirão, em Natal. O Fortaleza pega o Salgueiro no mesmo dia, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h. 
Por GloboEsporte.com/RN.
PARCEIROS