sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Série C: Thiago Potiguar lembra que vitória sobre o ASA pode aproximar Mecão do G-4!

Sexta feira, 19 de agosto de 2016.
Na luta para tentar voltar a figurar entre os primeiros colocados do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o América-RN enfrenta o ASA, no domingo, às 19h, em Arapiraca. A partida é pela 14ª rodada da primeira fase da competição e os jogadores fazem os cálculos para que o Alvirrubro se aproxime do G-4. O adversário de domingo é o quarto colocado e tem quatro pontos a mais que o Mecão, diferença que pode cair, caso aconteça uma vitória do time potiguar.
América-RN - Thiago Potiguar, atacante (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
Thiago PotiguarFoto: Canindé Pereira/América FC
O atacante Thiago Potiguar, que vem se destacando nas últimas partidas na função de armador da equipe rubra, acredita em mais uma vitória na competição. O jogador ainda brinca e espera que a sorte esteja ao lado do clube potiguar longe de Natal. Como visitante, o Mecão conquistou duas vitórias, um empate e três derrotas nesta Terceirona.

- Se a gente vencer o ASA, fica a um ponto da zona de classificação. E torcendo pelos resultados que vêm favorecendo a gente. Espero que a gente faça um bom jogo e que dê essa sequência boa de vitórias. É sempre importante para o grupo. Espero que a gente possa ter essa sorte mais uma vez lá fora porque a gente tem feito bons jogos fora de casa - declara.

Thiago segue acreditando na possibilidade de passar para a segunda fase. A sequência do América-RN tem ASA e Botafogo fora de casa, Cuiabá e Confiança em Natal e é fechada contra o Remo em Belém. São cinco decisões para que a equipe possa garantir uma vaga entre os quatro primeiros que vão para o mata-mata.

- Eu nunca desacreditei. Muitos não acreditavam mais na gente, mas a gente sabe do nosso trabalho. A gente se dedica muito e vai para dentro de campo com o pensamento de ganhar sempre. Nunca para perder. Mas futebol tem horas que é ingrato. A gente joga bem e o outro time joga mal, mas vai em uma bola e ganha. A gente sabe da capacidade que tem e vai brigar até o final - completa.

Os jogadores e comissão técnica do Mecão voltam a treinar na tarde desta quinta-feira, a partir das 15h30, na Arena América, em Parnamirim. 
Fonte: GE/RN

Série C: Lúcio Flávio alerta ABC para jogo contra Fortaleza e convoca torcida!

Sexta feira, 19 de agosto de 2016.
Faltam poucos jogos para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e, com a experiência de quem já jogou por grandes clubes, o meia Lúcio Flávio alerta para o difícil duelo que o ABC terá dentro de casa, no próximo sábado, às 20h, quando recebe o Fortaleza. O time cearense vem se mantendo na parte de cima da tabela do Grupo A e o camisa 10 do Alvinegro alerta justamente para isso. O jogador reforça que a presença da torcida pode ser o diferencial para o time abecedista.
ABC - Lúcio Flávio, meia (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Meia Lúcio Flávio - Foto: Jocaff Souza
 - É um adversário que ao longo de toda essa competição vem liderando e tendo boas participações nos jogos . Então, nós temos que estar bem preparados, contando também com o apoio do torcedor mais uma vez para fazer a diferença e atingirmos nossa vitória, que é o que todos nós buscamos - frisa.

A possibilidade de vitória em casa no jogo do sábado, segundo o meia, encaminharia o Mais Querido para uma situação mais cômoda, provavelmente dentro do G-4, para o confronto contra o Remo na rodada seguinte. A expectativa é de reverter uma situação de três jogos sem vencer para três rodadas de invencibilidade.

- Seria importante no sentido de mobilizar ainda mais, principalmente para o jogo seguinte, que seria um jogo de um confronto de duas equipes que estão brigando mesmo, que é o jogo contra o Remo. Agora nos encaminharia uma situação bastante positiva, então a gente espera que o time tenha uma boa semana de trabalho e no jogo contra o Fortaleza reconquistar uma vitória, já que estamos há algumas rodadas sem vencer. Para um afunilamento de competição, é necessário o que objetivamos aqui dentro do Frasqueirão, que é vencer as partidas e aí buscarmos estar entre os quatro - analisa o meia alvinegro.
Fonte: GE/RN


Zagallo deixa hospital depois de nove dias internado!

Sexta feira, 19 de agosto de 2016.
Zagallo está com 84 anos e sua última aparição pública ocorreu no dia 4 de agosto, quando participou do revezamento da tocha olímpica no Rio (Foto: Reprodução/Twitter/@TochaOlimpica)
Foto: Reprodução/Twitter/@TochaOlimpica
O ex-jogador e treinador de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo recebeu alta na manhã desta quarta-feira (17), depois de nove dias internado no hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. O tetracampeão mundial deu entrada na unidade no dia 8 de agosto, mas, durante todo o período de internação, não foram divulgados detalhes sobre seu estado de saúde.

Zagallo está com 84 anos e sua última aparição pública ocorreu no dia 4 de agosto, quando participou do revezamento da tocha olímpica no Rio. Na ocasião, ele estava visivelmente com a saúde debilitada e teve que fazer o percurso de cadeira de rodas, sendo empurrado por um de seus filhos.
Por Vitor Abdala/Agência Brasil via Portal No Ar



Construção de arquibancada e iluminação no estádio Municipal José Henrique Dantas, ficou só em promessas!!

Sexta feira, 19 de agosto de 2016.
Depois que foi realizado o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, o Estádio Municipal José Henrique Dantas de Carnaúba dos Dantas-RN, continua fechado.
No final do campeonato, o Coordenador de Esportes da Prefeitura Municipal, Civanildo Raposo da Câmara Filho, disse que após o campeonato a Empresa que ganhou a licitação para construir um lance de arquibancada e iluminar o Estádio Municipal, estaria enviando dois engenheiros para fazer uma nova medição para adequação do projeto que é antigo desde o ano de 2012 através de uma emenda parlamentar do ex-deputado João Maia, mas que infelizmente até o presente momento nada foi feito.
Esperamos que o próximo gestor que assumir os destinos do município de Carnaúba dos Dantas, veja com bons olhos para o esporte de um modo em geral, que infelizmente na atual gestão deixou muito a desejar.

Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).

JERNS 2016 - Regional Currais Novos-RN: De 22 a 30 de agosto!

Sexta feira, 19 de agosto de 2016.

Comunicamos aos Srs. diretores das escolas participantes dos XLVI JERN’s – Regional Currais Novos, que observem algumas orientações acerca do cerimonial de abertura. LOCAL DE ABERTURA: Ginásio de Esporte Prof. Cortez Pereira (Aero Clube)
HORA DA ABERTURA: 19h00
LOCAL DA CONCENTRAÇÃO: Rua Moisés Galvão (em frente a E. E. Capitão Mor Galvão) HORA DA CONCENTRAÇÃO: 18h30.  
NÚMERO DE ATLETAS POR ESCOLAS: 15 atletas por escolas (representação)
Obs.: cada escola deverá conduzir sua bandeira em mastro.


Futebol de base: Neste sábado, dia 20, Sport Clube Recife faz avaliação final em Currais Novos!

Sexta feira, 19 de agosto de 2016.