quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Futebol Máster: Definidos os confrontos das Quartas de Final do Campeonato Intermunicipal de Parelhas/RN!

Quinta feira, 18 de agosto de 2016.
Confira os confrontos das Quartas de Final do Campeonato Intermunicipal de Veteranos promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD).
  Londrina de Acari.
 Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro.
Fluminense de Cruzeta.

JOGOS DE IDA:

Dia 20/08 – Sábado
15h30Londrina de Acari x Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro
Local: Estádio “O Boscão”, em Cruzeta.
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Assistentes: Edmar José da Silva e Sebastião Ângelo dos Santos

15h30 – Arsenal de Carnaúba dos Dantas x Fluminense de Cruzeta
Local: Campo do Povoado Juazeiro, município de Parelhas.
Árbitro: Francisco Dias Nunes
Assistentes: Edvaldo de Vasconcelos e Ednaldo Costa

Dia 21/08 – Domingo
15h30 – Potiguar de Cruzeta x Seleção de Soledade/PB
Local: Estádio “O Boscão” em Cruzeta
Árbitro: Edmar José da Silva
Assistentes: Sebastião Ângelo dos Santos e Genaldo de Souza Azevedo

15h30 – Grêmio da Cachoeira x USB (União do Sílvio Bezerra), de Currais Novos.
Local: Campo do Povoado Juazeiro, município de Parelhas.
Árbitro: Patrício José
Assistentes: Lairton Cardoso e Éverton da Silva Costa

JOGOS DA VOLTA:

Dia 27/08 – Sábado.
15h30 – Seleção de Soledade/PB x Potiguar de Cruzeta
Local: Estádio Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó.

15h30 – União do Sílvio Bezerra de Currais Novos x Grêmio da Cachoeira
Local: Estádio “O Boscão” em Cruzeta.

Dia 28/08 – Domingo. :
15h30 – Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro x Londrina de Acari
Local: Campo do Povoado Juazeiro

15h30 – Fluminense de Cruzeta x Arsenal de Carnaúba dos Dantas
Local: Estádio “O Boscão” em Cruzeta

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Estádio Laurentino Bezerra, de Parelhas/RN: Esquecido e abandonado!

Quinta feira, 18 de agosto de 2016. 
O futebol foi esquecido na cidade de Parelhas-RN pelas principais autoridades do município. Um campo de futebol como esse palco de muitas emoções e hoje em dia vive abandonado.
Lembro-me que aos 17 anos, a 06 anos atrás, precisávamos desse campo para treinar e se preparar para o estadual sub-17, mais não sei porque era tão difícil conseguir treinar lá. Para não ficar sem treinar usávamos o campo da rodagem e ainda conseguimos com muito esforço um 2° lugar.
Mais aí parou e não foi dada continuidade aquele trabalho que vinha sendo desenvolvido por Juarez Almeida que conseguiu com muito esforço gramar o Estádio Laurentino Bezerra, que hoje em dia poderia estar trazendo muita alegria e orgulho para Parelhas. Em tempo de política peço aquele que se eleger, tome as devidas providências com o esporte parelhense que não pode morrer, para resgatar jovens que estão à beira de esquecer seus sonhos por falta de oportunidades.
 Estádio Laurentino Bezerra, antes.
Estádio Laurentino Bezerra, depois.
Estádio Laurentino Bezerra, agora.

Matéria escrita por Thiago Érik

MPRN combate fraudes e desvios na Câmara Municipal de Currais Novos-RN!

Quinta feira, 18 de agosto de 2016.
 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) uma operação destinada a desarticular uma associação de pessoas formada com o intuito de fraudar e desviar recursos da Câmara Municipal de Currais Novos. A operação foi batizada de 'Loan'.
Com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar, participam da operação promotores e oficiais de Justiça da cidade no cumprimento dos mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal e na residência de alguns vereadores.
A investigação evidencia a existência de um “esquema” de desvio de dinheiro através da realização de empréstimos consignados para pessoas que não compõem o quadro de pessoal nem prestavam serviços na Câmara Municipal. Tais empréstimos tiveram início pelo menos no ano de 2013 tendo perdurado até meados de 2015.
Em razão dos elementos colhidos durante a investigação, restou demonstrada a materialidade e fortes indícios de autoria dos crimes de quadrilha/associação criminosa, peculato e falsidade ideológica.

Fonte: G1 RN

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos Rio 2016!

Quinta feira, 18 de agosto de 2016.
No décimo segundo dia dos Jogos Olímpicos, os Estados Unidos continuam na liderança no quadro de medalhas com 86 medalhas no total até o momento, sendo 28 ouros, 30 pratas e 28 bronzes.

Em segundo lugar, está a Grã-Bretanha com 50 medalhas (19 ouros, 19 pratas e 12 bronzes).

Na terceira colocação vem a China, quem tem mais medalhas do que a Grã-Bretanha, 51 no total, no entanto, menos medalhas de Ouro que somam 17. A China possui ainda 15 medalhas de prata e 19 de bronze.

O Brasil aparece na 16º colocação com 11 medalhas no total, sendo três de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.


Nesta quarta-feira (17), o Brasil entrou em campo, e venceu a seleção de Honduras por 6 a 0 conquistando a vaga para final olímpica no esporte mais popular do país, o futebol. Agora a equipe vai buscar o título inédito no próximo sábado (20) contra seleção da Alemanha. Honduras e Nigéria vão disputar o Bronze.

 MEDAL-H

De pedreiro aos ringues: o sonho dourado de Robson Conceição!


SELO-RIO

Quinta feira, 18 de agosto de 2016.
Primeiro brasileiro medalhista de ouro na história do boxe em Olimpíadas fala sobre a dura caminhada até o pódio.
Robson Conceição entrou sorridente na sala de entrevistas do Espaço Time Brasil na manhã desta quarta-feira (17). Com a medalha de ouro no peito, o boxeador foi recebido com aplausos. O motivo: ao bater o francês Sofiane Oumahi na noite de ontem, o brasileiro entrou para a história como o primeiro atleta da modalidade a vencer uma final olímpica.
 
O ouro olímpico de Robson Conceição no boxe foi
Uma  recompensa pelos sacrifícios do passado.
“Ainda não caiu a ficha. Eu acho que estou dormindo, mas não quero acordar nunca desse sonho”, brinca o campeão. De origem muito humilde, o pugilista cresceu no bairro Boa Vista de São Caetano, em Salvador, e aprendeu a se virar desde cedo para ajudar no sustento de casa.

“Minha família trabalhava muito para que o pão de cada dia nunca faltasse. Eu também sempre fiz as minhas correrias. Já vendi picolé na rua, ajudava a minha avó na feira, fui auxiliar de pedreiro”, conta o baiano que, mais tarde, transferiu toda a garra para o boxe. “Hoje estou sendo recompensado por todo o sacrifício do passado”, acredita.
 RobsonConceicaoOuro

O início no esporte, contudo, foi completamente amador, ainda no fundo do quintal. O que o menino Robson queria era se espelhar em um tio, famoso por causar sérias brigas na cidade. Hoje, o medalhista entende que, o que enxergava à época como esporte era, na realidade, uma forma de exclusão social. “Muita gente fala que é um esporte violento, mas eu que era violento antes de conhecer o boxe. O boxe me salvou”, afirma Conceição.

Por isso, o medalhista olímpico destaca a importância de programas sociais que, por meio do esporte, tirem as crianças da rua. “Eu e a Rafaela Silva (ouro no judô) viemos de projetos sociais oferecidos em comunidades carentes e hoje estamos honrando o nosso país com essas medalhas olímpicas. Não acho justo punir criança, penso exatamente o oposto. Deveríamos dar mais oportunidades a elas, principalmente às menos favorecidas”, ressalta.
 RobsonConceicao1
Rodeado pela vulnerabilidade social, o atleta ganhou confiança para enfrentar os diversos desafios que a vida lhe impôs. Foi para dentro do ringue que Robson levou a persistência e a humildade com que superou tantas dificuldades ao longo dos anos. “Ser morador de uma comunidade humilde me deu mais força. Sou grato às pessoas de lá, pois sempre me apoiaram na vitória e na derrota. Se não fosse o boxe em minha vida, a história poderia ser bem diferente e talvez eu nem estivesse mais aqui para contar”, avalia.

Emocionado, o técnico da seleção brasileira de boxe, Claudio Aires, destacou o momento único na vida do boxeador, agora parte da história. “O Robson é um menino guerreiro, educado, pai de família. Veio determinado para o Rio de Janeiro em busca da medalha. Abriu mão de muitas coisas para alcançar esse objetivo. E hoje ele nos dá essa honra”, elogia.


Aires ainda agradeceu o apoio recebido para o desenvolvimento da modalidade no país. “A gente tem que continuar trabalhando sempre, dia após dia. Com o apoio do COB, da confederação e do Ministério do Esporte, que oferece um suporte excelente, estamos crescendo cada vez mais e, a cada ano que passa, estamos evoluindo”, aponta o técnico da seleção.
No Minuto - Da Redação.