terça-feira, 16 de agosto de 2016

Futebol amador: Sem apoio, Campeonato Aberto de Currais Novos não será realizado!

Terça feira, 16 de agosto de 2016.
Foi realizado na noite desta segunda-feira, 15, no Colégio Camilo Toscano, em Currais Novos-RN, uma importante reunião com o Afrânio Aurélio e representantes de equipes das Cidades de Currais Novos, São Vicente e Florânia. A intenção era fazer um campeonato de futebol com equipes de Currais Novos e região com os jogos todos no estádio Cel. José Bezerra, mas após debates e opiniões de vários representantes de equipes, ficou inviável fazer uma competição sem o mínimo apoio possível e praticamente a competição não acontecerá neste momento.

Por Cesário Júnior – Garrincha. 
PARCEIROS

Futebol do RN: FNF publica tabela da segunda divisão do Campeonato Potiguar!

Terça feira, 16 de agosto de 2016.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol publicou nesta segunda-feira, após sorteio na sede, a tabela da segunda divisão do Campeonato Potiguar. A competição terá início no dia 10 de setembro com dois jogos e segue até 23 de outubro. Como são cinco clubes na briga por uma vaga na primeira divisão de 2017, um deles folga a cada uma das 10 rodadas. A primeira rodada será no dia 10 de setembro. Às 15h o Atlético Potengi enfrenta o Visão Celeste no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. No mesmo dia e horário, o Atlético Potiguar duela contra o Santa Cruz de Natal no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O Força e Luz folga na rodada.

Nazarenão receberá a maioria dos jogos
 da segundona (Foto: Yhan Victor/Divulgação).
Confira a tabela do Campeonato Potiguar da segunda divisão:

1ª rodada
10/09 - Atlético Potengi x Visão Celeste - 15h - Estádio Barretão (Ceará-Mirim)
10/09 - Atlético Potiguar x Santa Cruz de Natal - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
2ª rodada
17/09 - Força e Luz x Atlético Potengi - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
18/09 - Visão Celeste x Atlético Potiguar - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
3ª rodada
21/09 - Atlético Potengi x Atlético Potiguar - 15h - Estádio Barretão (Ceará-Mirim)
21/09 - Santa Cruz de Natal x Força e Luz - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
4ª rodada
24/09 - Santa Cruz de Natal x Atlético Potengi - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
25/09 - Visão Celeste x Força e Luz - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
5ª rodada
30/09 - Visão Celeste x Santa Cruz de Natal - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
01/10 - Força e Luz x Atlético Potiguar - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
6ª rodada
08/10 - Visão Celeste x Atlético Potengi - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
09/10 - Santa Cruz de Natal x Atlético Potiguar - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
7ª rodada
12/10 - Atlético Potengi x Força e Luz  - 15h - Estádio Barretão (Ceará-Mirim)
12/10 - Atlético Potiguar x Visão Celeste - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
8ª rodada
15/10 - Atlético Potiguar x Atlético Potengi - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
16/10 - Força e Luz x Santa Cruz de Natal - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
9ª rodada
19/10 - Atlético Potengi x Santa Cruz de Natal - 15h - Estádio Barretão (Ceará-Mirim)
19/10 - Força e Luz x Visão Celeste - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
10ª rodada
22/10 - Santa Cruz de Natal x Visão Celeste - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
23/10 - Atlético Potiguar x Força e Luz - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)

Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Série C: Após "pontinho" fora de casa, técnico do ABC projeta bons jogos em casa!

Terça feira, 16 de agosto de 2016.

O empate do ABC longe de Natal no último domingo (14/08) acabou sendo um bom resultado, segundo o técnico Geninho. O treinador alvinegro ficou satisfeito com o resultado em 1 a 1 com o Confiança, no Estádio Batistão, que acabou deixando o Mais Querido próximo ao G-4. Na quinta colocação, desta vez com 19 pontos, o clube potiguar terá uma semana cheia para se concentrar para uma difícil missão contra o Fortaleza, partida marcada para o próximo sábado, às 20h, no Estádio Frasqueirão. Na semana seguinte, mais uma vez como mandante, o Alvinegro recebe o Remo. Para Geninho, os dois consecutivos em casa podem fazer a diferença a favor da equipe abecedista nesta reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.

ABC - Geninho, técnico (Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)
Na briga pelo G-4, Geninho comemora o ponto conquistado fora de casa
(Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)
Todos os jogos do ABC serão assim, muito difíceis. Então, quando você consegue um ponto, principalmente fora de casa, é muito bom. Aquele pontinho que eu perdi em casa, eu venho buscar fora. Agora, nós temos dois jogos em casa contra dois concorrentes diretos e vamos tentar fazer bem os jogos - disse Geninho à Rádio 98 FM Natal.
O meia Erivélton também considera que o empate fora de casa foi um bom resultado dentro do planejamento do ABC nesta Série C. O jogador analisou que o time vacilou ao sofrer o gol no primeiro tempo, mas soube controlar o nervosismo e buscou o empate na etapa final.Foi um resultado importante, porque nós sabíamos que seria difícil. Tomamos um gol muito bobo, mas infelizmente acontece. O professor (Geninho) corrigiu e nós voltamos mais ligados no segundo tempo e, graças a Deus, conseguimos sair com um empate que é muito importante na classificação. Vamos ter dois jogos seguidos em casa e a próxima partida será contra o Fortaleza, um adversário muito complicado, mas o grupo sabe que precisa vencer em casa. Vamos nos preparar bem durante a semana para fazermos um bom jogo e sairmos com mais uma vitória - planejou.
Por GloboEsporte.com/Natal

Série C: "É um jogo de vida ou morte", planeja Diá sobre preparação contra o ASA!

Terça feira, 16 de agosto de 2016.
A semana do América-RN começa com otimismo, após a vitória sobre o Salgueiro na Arena das Dunas, por 2 a 0. A reapresentação do elenco aconteceu nesta segunda-feira, às 15h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, com foco para o jogo contra o ASA, no próximo domingo. O técnico Francisco Diá, que não terá o lateral-esquerdo Arthur Henrique, expulso contra o Carcará no último sábado, ainda tem a dúvida com relação ao goleiro que será utilizado para a partida. Após o jogo, o treinador elogiou o jovem Ewerton, que assumiu a posição de última hora, e pediu a contratação de mais um jogador para a posição. Rafael, com uma lesão no joelho direito, e Daniel, com dores no ombro direito, estão vetados pelo departamento médico. Diá acredita que o confronto contra o Fantasma será um duelo de "vida ou morte" e espera ter força máxima para conquistar a segunda vitória consecutiva e se manter vivo na briga por uma vaga no G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
 América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
Francisco Diá espera por um confronto difícil contra o ASA, em Arapiraca
(Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
É um jogo de vida ou morte. É uma decisão contra o ASA. Se nós conseguirmos um resultado bom em Arapiraca, a equipe entra na briga de vez e pode dar essa alavancada. Acredito que vai ser difícil, mas nas partidas que o América-RN tem feito fora de casa, tem mostrado um bom futebol - falou Francisco Diá à Rádio 98 FM Natal.

Por deficiência física ou técnica no elenco, Diá utilizou nos últimos jogos uma formação com o zagueiro Richardson improvisado na lateral esquerda e a aposta por Alex Henrique na ponta esquerda, suprindo a ausência do atacante Raul, vetado pelo departamento médico com um problema no púbis. O treinador americano elogiou o desempenho de Gleidson, que assumiu a lateral esquerda, e Romarinho, que estreou pelo Mecão no último sábado. Nós havíamos perdido uma postura tática mais ofensiva com a perda do Raul, por lesão. Com a chegada do Romário, ganhamos uma agressividade do lado esquerdo de campo. Trabalhávamos com um jogador improvisado na lateral, porque o Gleidson não estava no melhor da sua forma e entrou e fez um bom jogo. Têm algumas coisas que passam dentro do elenco que só quem convive no dia a dia sabe bem. Tivemos algumas complicações no fim do segundo tempo, com o desgaste do Romarinho e do Gleidson, mas o importante foi a nossa vitória - ressaltou.
Lúcio Curió: peça importante
Há um mês, o América-RN acertou o retorno do atacante Lúcio Curió. Em fase final de recuperação da Febre Chikungunya, o jogador ainda realiza um trabalho de recondicionamento físico. Quando soube do acerto com o jogador, o técnico Francisco Diá, na ocasião, disse que não iria utilizar Curió na Série C, por entender que o clube possuía atletas demais na posição. No entanto, com a lesão de Rômulo e a saída de Romão, o time tinha apenas Luiz Eduardo como referência para o setor e Curió acabou integrado ao elenco. Agora, Diá comemora a recuperação do jogador e espera contar com ele na reta final da primeira fase da Série C.
Gol Lúcio Curió América-RN x Salgueiro Arena das Dunas Série C (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
Lúcio Curió marcou o segundo gol do Mecão na vitória sobre o Salgueiro
(Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
Eu havia dito que naquele momento eu não precisava de um jogador de área, eu precisava de um jogador de velocidade e nem sabia que Lúcio estava contratado. Lúcio foi um jogador que me ajudou muito em 2009 e um grande jogador e artilheiro por onde passou. Falaram que eu não queria o Lúcio de jeito nenhum. Não é assim. Ele havia tido uma doença, a Febre Chikungunya, estava inativo há uns 90 dias, e começou um processo de parte física. Ele ainda não está no melhor da sua forma, está entrando aos poucos. Quando o jogador fica muito tempo fora, precisa de um período para se readaptar. Com certeza, ele vai nos ajudar ainda mais - finalizou.
Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS