quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Futsal: Quatro equipes brigam pelo título da Copa do RN!


 

Quarta feira, 03 agosto de 2016.
A Federação Norte-rio-grandense de Futsal já sabe quais são as quatro equipes classificadas para as semifinais da Copa do Rio Grande do Norte de Futsal Adulto Masculino 2016 e, consequentemente, já definiram as datas para as disputas.
Após os jogos das quartas de finais ocorridos no sábado, 30, se classificaram Seleção de Lajes, Ladec de Lagoa D´Anta, Alto do Rodrigues e Nossa Terra de Ceará Mirim. Assim, os chamados jogos de ida das semifinais começarão no próximo sábado, 6, com Lajes x Nossa Terra e Ladec x Alto do Rodrigues. No dia 13, o mando de quadra se inverte, ou seja, Nossa Terra x Lajes e Alto do Rodrigues x Ladec.
Quartas de finais
Os jogos de volta das quartas de finais foram bastante disputados, com destaque para o confronto entre Alto do Rodrigues e Jucurutu. O primeiro entrou em quadra precisando vencer o adversário para forçar a prorrogação. E não deu outra, meteu 3 a 0 no tempo normal, empatou na prorrogação em 0 a 0, levando a melhor nos pênaltis por 5 a 4. Os outros resultados foram: Nossa Terra 6 a 2 Seleção de Carnaubais, Rebolado de Fernando Pedroza 2 a 2 Ladec, e Triunfo Potiguar 3 a 3 Lajes.

Por Manoel Cirilo - Esporte Amador RN 
PARCEIROS

Futebol do RN: Reforços chegam ao América e esperam ser utilizados no domingo!

Quarta feira, 03 agosto de 2016.
Os novos contratados do América se apresentaram  ao clube nesta terça-feira  e deram início aos trabalhos físicos na casa alvirrubra. Sob os olhares curiosos de alguns torcedores e da imprensa, o goleiro Rafael, os volantes Leomir e Pablo Oliveira e o atacante Romarinho, destaques do Globo FC na Série D do Brasileirão, foram apresentados ao restante do elenco e à comissão técnica no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O técnico Francisco Diá teve uma conversa com os atletas, que depois participaram de atividades no campo do centro de treinamento.
 
Artilheiro do Globo na Série D com quatro gols, Romarinho chega para reforçar um dos setores com mais jogadores à disposição do técnico Francisco Diá - os outros 10 atletas são Luiz Eduardo, Romão, Rômulo, Lúcio Curió, Thiago Potiguar, Reis, Raul, Caaporã, Júnior Mandacaru e Brendo. Apesar da grande concorrência, Romarinho aguarda a regularização para fazer a estreia neste domingo, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Grupo A da Série C.

Fonte: Globoesporte.com.br/RN
PARCEIROS

Sinuca - Júnior Toscano será o único representante do Seridó no do 3º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca em São Luís-MA!

Quarta feira, 03 agosto de 2016.
Atletas federados e convidados, consagrados como campeões nacionais e estaduais, abrilhantarão o 3º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca, de 04 a 07 de agosto, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB - São Luís). Aberto ao público, o campeonato tem patrocínio do Grupo Mateus e Governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A realização é da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), Natal Snooker e AABB-São Luís.
O evento terá supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) e apoio da Net, Jornal Pequeno, Prefeitura de São Luís, Bus Transportes, Serv Bus, AABB São Luís, Centro Elétrico, Visótica, Praia Mar Hotel e SLP Eventos. Entre os 'feras' da sinuca brasileira que estarão em São Luís, destacam-se Jairzinho (RJ), Carioca (SP), Wilson Alves (BA), Rolinha (PB), Jesus (CE), Rolim (RJ), Lírio (RJ), Jota (MA), Sílvio (PI), Beto e Jânio, ambos do Maranhão, Adilson (GO), Eduardo Deus Me Livre (PB), Júnior Toscano (RN), dentre outros.
O vice-presidente da CBBS e presidente da FMBS, Lourival Bogéa, informa que a solenidade oficial de abertura será na sexta-feira (05), às 19h, na AABB São Luís. Na ocasião, haverá pronunciamento das autoridades, execução dos hinos do Brasil e do Maranhão e em seguida iniciam os jogos. "De uma seletiva, com aproximadamente 120 jogadores, sairão 48 que se juntarão a 16 atletas pré-classificados, formandos 64 para iniciar o 3º Campeonato. A competição encerra no domingo, com a grande decisão e premiação", disse Bogéa.
Exibição - Na abertura, o atleta Jota fará jogadas de exibição ao público e à imprensa. Pela Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca concorrerão ainda os atletas Marcos Vinicius (Anaconda), Manoel Castro, Justino, Francisco Dualibe, Junior, Venâncio, Willian, Jansen, Jota, Lourival, Bento, Luiz, Eudes, Nonato, Gondin, Fábio, Nélio Júnior, Toquinho, Galego, Dualibe, Thiago, Eduardo, Felix, Jota Jota, Adilson, Rogério, Fabrício e Rafael.
Também competirão os atletas piauienses Felipe, Sílvio, Flávio, Wellington, Bernardes, Dioió, Zé Luiz, Galego, Piaui, Chicão, Caminha, Américo, Miranda, Mineiro, Assís, Vilmar, Diogo Brandão, Serginho, Luizinho. Do Ceará virão Clausito, Celinho, Claudinho e Fausto. Competirão pela Federação Potiguar Emerson, Araújo, Luciery, Roninho, Júnior Toscano e Pirata, e pela Paraíba, Célio, Deus me livre, Manoel e Boqueirão.
Fonte: Sinuca da PB
 
Júnior Toscano e Wilson Alves.
Detalhe: Vale salientar que da região do Seridó, estará participando apenas Júnior Toscano, o qual vai contando com o apoio do Natal Snooker, Sporting Snooker, Cerâmica Tavares, Cerâmica Santa Luzia, Cerâmica Nossa Senhora das Vitórias, Mercardinho do Jeferson e Helenice Cosméticos.

Blog do Toscano Neto.

Com 99,5% da obra concluída, Palácio dos Esportes de Natal deve reabrir neste mês!

Quarta feira, 03 de agosto de 2016.
Ginásio Palácio dos Esportes, em Natal (Foto: Divulgação)

Reforma no tradicional ginásio foi iniciada em setembro de 2013. Secretaria de Esporte e Lazer garante que faltam apenas detalhes para conclusão das obras.
 Ginásio Palácio dos Esportes, em Natal (Foto: Divulgação)
Ginásio Palácio dos Esportes tem nova quadra e estrutura
 moderna nas arquibancadas (Foto: Divulgação)
O Palácio dos Esportes Djalma Maranhão deve ser entregue à população de Natal ainda neste mês de agosto. Isto é o que garante a Secretaria de Esporte e Lazer de Natal. A reforma do ginásio foi iniciada em setembro de 2013 e atingiu 99,5% de obras concluídas. Segundo a SEL, falta apenas finalizar acabamento e limpeza, além da instalação de duas bombas hidráulicas e a colocação de molduras de alguns interruptores e tomadas.

A expectativa é que o Palácio reabra para competições de voleibol, basquete e futsal na segunda quinzena de agosto. Ainda no mesmo período, também passa a funcionar no ginásio alguns setores da secretaria.

- O ginásio tem um valor simbólico muito grande para a cidade, é central e atende perfeitamente às federações de basquete, voleibol, futsal e artes marciais em geral - afirma o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Eduardo Nascimento.

No dia 3 de setembro, Natal recebe a Tocha Paralímpica da Rio 2016 e a cerimônia da Chama acontecerá no Palácio dos Esportes, com abertura pela manhã e encerramento no fim da tarde, após visitar as associações que prestam assistência a deficientes físicos na cidade.

Reforma

O Palácio dos Esportes passou por restauração na estrutura de concreto, troca das instalações elétricas e hidráulicas, mudança do piso da quadra, colocação de 1.190 assentos na arquibancada, pinturas interna e externa, instalação de novos refletores e implantação de sistema de acessibilidade, com a construção de rampas de acesso na entrada e nas saídas de emergência. Também foi construído um auditório com capacidade para 80 pessoas.
Fonte: GE/RN

Futebol amador: Campeonato Assuense de Futebol começa com goleada de 10 a 0!

Terça feira, 02 de agosto de 2016.
No último final de semana, foi realizada a 1ª rodada da 1ª fase do 23º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2016, Troféu: José Jacob Pereira, organizado pela Liga Açuense de Desportos (LAD), com apoio da Federação Norte-Rio-grandense de Futebol (FNF) e Patrocinado pela Prefeitura Municipal do Assú.
 
O Palmeiras do Alto São Francisco, Campeão 
de 2014 goleou na primeira rodada: 10x0.
No sábado, 30/07/2016, rodada dupla no Edgarzão, na preliminar, a equipe da Portuguesa empatou em (0x0) com a equipe do União. Na partida principal, a equipe do ABC da Mutamba venceu a equipe do Santa Cruz pelo escore de (4×0), com gols de José Josean, Francisco de Assis e Francisco Anailton (2).

No domino, 31/07/2016, outra rodada dupla no Edgarzão, no primeiro jogo a equipe do Palmeiras venceu a equipe da Escolinha Tupã pelo placar de (10×0), com gols de Adriano Campelo, Adson Diego (2), Francisco Canindé (2), Wedson da Silva (2) e Fábio Dantas (3). Na segunda partida a equipe do Botafogo do Porto Piató venceu a equipe do Corinthians pelo escore de (3×1). Marcaram para o Porto Piató, Marcelo Lopes, Igor Rangel e Francisco Edson (contra), enquanto Jasson Daniel descontou para o Corinthians.
Os números da primeira rodada!
Foram marcados 18 gols em 4 partidas, perfazendo uma média de 4,5 gols por jogo, tendo como artilheiro, Fábio Dantas, do Palmeiras com 3 gols seguido de perto por Adson Diego, Francisco Canindé e Wedson Silva (Palmeiras) e Francisco Anailton (ABC) todos com dois gols cada. O Palmeiras com 03 pontos ganhos lidera a competição. ABC da Mutamba e Porto Piató ambos também com 03 pontos ocupam a segunda e a terceira posição respetivamente. O Palmeiras está na ponta de cima da tabela por ter 10 gols de saldo.
Fonte: Gustavo Varela/Redação da Rádio Princesa do Vale.
PARCEIROS

FNF tem 60 dias para devolver estádio JL ao governo do RN, diz PGE!

Terça feira, 02 de agosto de 2016. 
A Justiça determinou que a Federação Norte Rio-grandense de Futebol desocupe e entregue ao estado do RN o Estádio Juvenal Lamartine no prazo de 60 dias. A decisão do juiz Geraldo Antônio Mota, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, foi confirmada ao GloboEsporte.com pela procuradora responsável pela ação Marjorie Madruga. Ela esclareceu também que as partes ainda não foram intimadas da decisão, mas que esse processo não deve demorar mais que dez dias.
 Estádio Juvenal Lamartine, em Natal - fotos mês setembro (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Estádio Juvenal Lamartine deve ser devolvido ao governo 
do RN em até 60 dias (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O Estado é o proprietário do bem e a Federação está ocupando o bem há muitos anos de uma forma irregular. O Estado está retomando o bem porque ele será restaurado. Ele foi detonado, delapidado pela Federação. Fizemos vistoria lá no ano passado. Nada mais funciona. Os banheiros todos estão destruídos. Há um dano muito grande ao patrimônio público - destacou a procuradora. A Ação de Reintegração de Posse foi ajuizada pela Procuradoria Geral do Estado este ano, depois que a FNF se recusou a devolver o estádio. A decisão do juiz Geraldo Antônio Mota levou em consideração o estado de depreciação do imóvel e a estrutura que necessita de reparos considerados urgentes. A sentença inclui pena de reintegração compulsória caso a FNF não cumpra o prazo. - Existe também, paralelamente a isso, uma decisão do Tribunal de Justiça, de dezembro de 2014, que tombou o Juvenal Lamartine e determinou que o Estado faça a recuperação da estrutura. Para que a gente possa cumprir a decisão do Tribunal de Justiça, de recuperar o bem e preservá-lo, nós precisamos retomar a posse da Federação, que não cuidou do bem como devia ter cuidado - explicou Marjorie. Na decisão do TJ estão incluídas algumas condições para que a recuperação do patrimônio seja feita. Algumas partes do bem, localizado na avenida Hermes da Fonseca, no Tirol, devem ser preservadas. - Será transformado em um espaço de uso público para a sociedade. Será transformado em uma praça-parque para atividades desportivas e culturais. A decisão do Tribunal de Justiça também foi específica de que o gramado será preservado - finalizou. Impedido de receber público por conta do desgaste na estrutura de arquibancadas e banheiros, o Juvenal Lamartine recebe hoje em dia apenas competições de categorias de base e treinamentos de equipes menores.

Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS