sábado, 30 de julho de 2016

O "enlouquecido" futebol brasileiro"

Sexta feira, 29 de julho de 2016.
Júlio César, Bocão, Diego Jussani, Flávio Boaventura, Diego, Somália, Gerson Magrão, Luidy, Roger Gaúcho, Éder, Rodolfo, Matheus Galdezani, Zé Carlos e Neto Baiano.

Esses jogadores listados acima, muitos conhecidos, alguns até desacreditados, formam a base do CRB, que ocupa a terceira posição na Série B do Brasileiro.

Nesta sexta (29), esse time perdeu em casa para o Brasil de Pelotas. Uma falha clamorosa do Flávio Boaventura e outra de toda a defesa (foto).
crb_09
No Rei Pelé, Flávio Boaventura
comete falha clamorosa.

Diego Jussani, que, assim como Boaventura, já defendeu o ABC, marcou o gol do Galo de Maceió.

Anotaram os nomes dos dois atacantes? Zé Carlos depois Neto Baiano. Esses caras ainda enganam no futebol brasileiro. E ainda marcam gols.

E só para provar mais ainda a loucura e que vive o futebol do Brasil, o Fortaleza, que disputa a Série C, goleou, pela Copa do Brasil, o América/MG, que está na Série A.

Se vocês acharem pouco, lembrem do Gama que desbancou América e ABC, fez a primeira partida diante do Santos e empatou de 0 a 0.

Tudo bem, a segunda foi 3 a 0, na Vila. Mas o Gama, minha gente, não disputa nem a quarta divisão do futebol brasileiro. O Santos está no G4 da Série A e é apontado hoje como um dos seis melhores do Brasil.

Vasco, Ceará, CRB e Atético/GO formam o G4. Bragantino, Joinville, Tupy e Sampaio Correia são os quatro últimos.

Por Edmo Sinedino – No Minuto
PARCEIROS

Copa Natal de Maratona Aquática espera reunir 300 atletas no dia 21!

Sexta feira, 29 de julho de 2016.
A segunda etapa da Copa Natal de Maratona Aquática está confirmada para o dia 21 de agosto, na praia de Ponta Negra, na capital potiguar. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 15 e a organização acredita na presença de 300 nadadores.
Copa Natal Hammerhead de Maratona Aquática (Foto: Geo10 Esportes/Divulgação)
Copa Natal de Maratona Aquática espera reunir 300 nadadores no dia 21

(Foto: Geo10 Esportes/Divulgação)
Considerado um dos maiores eventos de natação em mar aberto do Nordeste, a prova terá duas distâncias: Sprint (750m) e Open (1500m). As categorias oferecidas são: Militar, Sub-20, 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e Acima de 60 anos.
- Na primeira prova tivemos cerca de 200 atletas de nove estados diferentes. Para este novo evento, esperamos mais de 300 nadadores na praia de Ponta Negra. A meta é receber atletas de todas as regiões do Brasil - comentou George Fonseca, diretor da Geo10 Esportes, organizadora do evento.
Fonte: GE/RN
PARCEIROS

Diretoria do Salgueiro/PE aguarda regularização de Wanderson!

Sexta feira, 29 de julho de 2016.
Jogador espera ter nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) para poder estrear no Salgueiro. Ele tem contrato com o clube até novembro deste ano.
Wanderson, Paysandu (Foto: Fernando Torres/Assessoria do Paysandu)
Wanderson, deve reforçar o ataque do Salgueiro
 (Foto: Fernando Torres/Assessoria do Paysandu) 
Dez dias depois de ser apresentando como reforço do Salgueiro, o atacante Wanderson ainda não pode jogar. Ele aguarda publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). De acordo com o Gerente de Futebol do Salgueiro, Carlos José de Araújo, o clube já fez todo processo necessário para regularização do jogador.
- Não depende só do Salgueiro, o Paysandu liberou ontem. Estamos esperando ainda a CBF para ver se ela regulariza, estamos tentando isso hoje - explicou Carlos José.
Wanderson só pode atuar no próximo jogo do Salgueiro, na segunda-feira, contra o ABC, se sua situação for regularizada até a meia noite desta sexta-feira. Apesar do prazo apertado, o técnico do time, Evandro Guimarães está confiante.
- A expectativa é de poder contar com todos os jogadores. Como o grupo é pequeno, todos são importantes - finalizou Evandro.

Por GloboEsporte.com/Salgueiro, PE. 

Jogos Paradesportivos e Paralímpicos do RN prosseguem neste final de semana!


Jogos Paradesportivos e Paralímpicos do RN prosseguem neste final de semana 

Sexta feira, 29 de julho de 2016.
A quinta edição dos Jogos Paradesportivos Escolares do Rio Grande do Norte e IV Jogos Abertos Paralímpicos estão movimentando atletas da capital e interior. Depois da abertura, no dia 12 deste mês, mais de 200 inscritos já participaram das provas de bocha, halterofilismo, judô, goalball e natação. As competições prosseguem neste final de semana com as disputas do atletismo, na pista olímpica da UFRN, em Natal.
Vários atletas de escolas públicas e privadas, além de representantes da Associação Paradesportiva do Rio Grande do Norte (APARN), Associação dos Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte (ADEVIRN), Centro de Apoio ao Deficiente Físico (CADEF-RN), Fundação Miriam da Câmara Leite (FMCL), Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos (IERC-RN), se revezarão nas provas de arremesso peso, dardo e pelota, salto em distância e corridas de 100m, 200m e 400m nas categorias masculino e feminino.

Os Jogos Paradesportivos Escolares do Rio Grande do Norte e o IV Jogos Abertos Paralímpicos são promovidos pelo Governo do Estado através da Secretaria do Estado do Esporte e do Lazer. De acordo com o coordenador do Paradesporto da SEEL, Tibério Maribondo, os jogos são uma grande oportunidade para os atletas que buscam qualidade de vida e sonham em seguir carreira no paradesporto, tendo em vista que o Rio Grande do Norte possui grande tradição na revelação de novos talentos.

“Considero os Jogos Paradesportivos Escolares e Paralímpicos como uma grande oportunidade para quem busca qualidade de vida e elevação da auto-estima e desenvolvimento integral da pessoa com deficiência, mas também é o melhor caminho para a inclusão nas competições oficiais, possibilitando a descoberta de novos talentos. Só para se ter uma ideia, Thalita Simplício, do atletismo, e Abner Nascimento, do judô, começaram nos Jogos Paradesportivos e hoje estão convocados para as Paralimpíadas do Rio”, revelou Tibério.

A programação dos jogos ainda inclui as disputas do basquete de cadeira de rodas, que deve acontecer nos próximos dias no ginásio do IFRN.

Por Portal No Ar

Natal sedia competição de ginástica rítmica!

Sexta feira, 29 de julho de 2016.
O Torneio Regional Nordeste de Ginástica Rítmica será disputado em Natal de 28 a 31 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento tem entrada franca, participação de 26 clubes de todos os estados do nordeste e presença de 300 atletas. O regional é realizado pela Federação Norte-rio-grandense de Ginástica em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).
Natal sedia competição de ginástica rítmica
Foto: Divulgação. 
A abertura do evento aconteceu quarta feira, dia 27, às 18h no Ginásio I da UFRN, localizado no campus, próximo ao restaurante universitário (RU). Do dia 28 até amanhã, sábado (30), as competições acontecem das 14h às 19h30, sempre no mesmo local. O encerramento da competição, na manhã de domingo (31), ocorre das 08h ao meio-dia, com premiação das melhores atletas com troféu e medalha nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

Para a Presidente da Federação Norte-rio-grandense de Ginástica, Maria de Fátima Albuquerque, o evento é uma oportunidade única aos participantes. “A expectativa da federação está ótima, de todos nós da organização; seis clubes locais representam nosso Estado neste campeonato. Vamos proporcionar ótimas experiências às ginastas, como intercâmbio cultural e troca de experiências através da ginástica”, afirma a presidente.
Por Portal No Ar (Natal)
PARCEIROS


Futebol do RN: "É a partida mais importante da história do Globo", destaca treinador!

Quinta feira, 28 de julho de 2016.
O Globo FC tem menos de quatro anos de existência, mas sempre sonhou alto. Bateu na trave no Campeonato Potiguar de 2014, perdendo o título para o América, e se manteve entre os três melhores do estado nos dois anos seguintes. 
Luizinho Lopes técnico do Globo FC (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Luizinho Lopes fechou os treinamentos do Globo FC
durante a semana. (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
A meta de 2016 é um pouco mais ousada: chegar à Série C do Campeonato Brasileiro. A caminhada é longa e passa pelo jogo decisivo contra o Campinense, neste domingo. É a partida mais importante da história do Globo. Sempre falo para os nossos atletas que em todo jogo é preciso dar 100%, mas neste tem que dar 110%, 120%, 130%... A gente está muito focado, com humildade, mas a gente sonha, sim, com esta classificação - destacou o técnico Luizinho Lopes.
O confronto no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, começa às 19h00. O Globo precisa vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença para avançar à terceira fase da Série D. Se devolver o placar de 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis. Luizinho lembrou que os treinos fechados servem para tirar dúvidas quanto à formação da equipe que terá os desfalques do meia Tiago Lima, suspenso, e do atacante Romarinho, vetado pelo departamento médico devido a uma lesão na coxa direita. Nós precisamos ter uma tranquilidade, uma semana de muito foco, muito importante para o Globo. Será um jogo dificílimo. A gente tem algumas dúvidas ainda e não tem a equipe definida. Espero que a gente consiga se impor e usar o mando a nosso favor - comentou.

Fonte: Globoesporte.com/rn
PARCEIROS

América-RN projeta aproveitamento de líder para buscar vaga no G-4!

Quinta feira, 28 de julho de 2016.
O América-RN ainda não jogou a toalha quanto à classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na sétima posição, com 12 pontos, o time rubro começa a fazer cálculos, embora saiba que tudo passa por uma palavra básica: vencer. Para atingir a meta de chegar ao G-4 ao fim da primeira fase, Francisco Diá projeta aproveitamento superior ao dos líderes Fortaleza e Botafogo-PB. 
Francisco Diá técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Francisco Diá quer conquistar 16 dos 24 pontos
 em disputa. (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
As duas equipes têm atualmente 60%. O Mecão precisaria de 66,6%. Eu acredito que com mais 16 pontos a gente sela a nossa classificação. Seriam cinco vitórias e um empate e a gente só tem direito a perder duas partidas. O restante a gente tem que pontuar, e com vitória, principalmente. Vamos ver se a gente consegue fazer o que aconteceu no Icasa. Naquela época, nós estávamos na última colocação, mas demos a volta por cima e conseguimos a classificação e depois o acesso - lembrou o treinador, referindo-se ao Brasileirão de 2012.
O momento não é tão bom para o América. Após uma pequena reação sob o comando de Diá, o time vem de um empate com o Remo, na Arena das Dunas, e da derrota para o rival ABC, no Frasqueirão. Para tentar mudar esta situação, a direção alvirrubra transferiu o jogo contra o River-PI, neste domingo, para o Estádio Nazarenão, em Goianinha. A gente sabe que não está fácil, mas tudo é possível no futebol. Estamos a quatro pontos do G-4, temos 24 pontos em disputa e temos quatro jogos em casa. Nosso último jogo como mandante é contra o Confiança, que hoje luta conosco na parte de baixo da tabela. A gente tem que ter cautela, pensar um jogo de cada vez, para que a gente consiga os pontos para entrar no G-4 e, depois, pensarmos em uma classificação - completou o treinador.

Fonte: GE/RN.
PARCEIROS

Futebol amador: Começa neste sábado o Campeonato Municipal de Assu, um dos mais importantes do RN!

Quinta feira, 28 de julho de 2016.
Com a participação de 20 equipes, começa neste sábado, 30, um dos principais campeonatos de futebol amador do Rio Grande do Norte, trata-se do Campeonato Municipal de Assu.
A premiação supera os dez mil reais, entre dinheiro, troféus e medalhas. O evento é promovido pela LAD e conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Assu, FNF e Rádio Princesa do Vale. Este ano aumentou o número de equipes participantes, em relação aos anos anteriores, 20 no total, o motivo segundo alguns dirigentes, o aumento e a forma de distribuição da premiação, onde até o quarto colocado também receberá uma quantia em dinheiro. As 20 equipes foram distribuídas em cinco chaves de quatro.
Estádio Edgarzão, em Assu
CHAVE A - ABC da Mutamba, Portuguesa, União e Santa Cruz
CHAVE B – Corinthians, Palmeiras, Escolinha Tupã e Porto Piató
CHAVE C – Dinamarca, Grêmio, Frutilândia e Morada Nova
CHAVE D – Independente, Nova Esperança, Baixada e SEI
CHAVE E – Fluminense, Metal Clube, Vilence e Guerreiros Unidos.

A Primeira rodada neste sábado (30/07) no estádio Edgarzão, em Assu, e terá os seguintes jogos pela chave "A"
Portuguesa x União
ABC da Mutamba X Santa Cruz
O complemento da rodada será no domingo (31/07) com os seguintes jogos pela chave "B"
Palmeira X Escolinha Tupã
Corinthians X Botafogo do Porto Piató
É muito importante que o torcedor Assuense prestigie o futebol amador da cidade.
Por: L. Filho - Adaptação: Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futebol Máster: Prossegue neste final de semana o Intermunicipal de Parelhas!

Quinta feira, 28 de julho de 2016.

Prossegue neste final de semana o Campeonato Intermunicipal de Futebol Máster, promovido pela Liga Parelhense de Desportos. A 5ª rodada apresenta seis jogos, destaque para o confronto do Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, entre o USB local e o Londrina, da cidade Acari; outro destaque da rodada fica por conta da partida que será realizada no Povoado Juazeiro, município de Parelhas, envolvendo o time local da Cerâmica Tavares e o Independente de Jardim do Seridó.
Confira a 5ª rodada, inclusive com a arbitragem completa.
 
Estádio Municipal “O Boscão”, em Cruzeta.
 Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Grupo A
Sábado - Dia 30/07
15h30 - Potiguar de Cruzeta x Seleção de Florânia
Local: Estádio “O Boscão”, em Cruzeta.
Árbitro: Éverton da Silva Costa
Assistentes: Patrício Júnior e Lairton Cardoso

15h30 - União do Sílvio Bezerra de Currais Novos x Londrina de Acari
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Assistentes: Sebastião Ângelo dos Santos e Djailton Rafael

Domingo - Dia 31/07
08h30 - Fluminense de Cruzeta x Seleção de São José do Seridó
Local: Estádio “O Boscão”, em Cruzeta
Árbitro: Patrício Júnior
Assistentes: Lairton Cardoso e Éverton da Silva Costa

Grupo B
Sábado - Dia 30/07
15h30 - Associação Master de Santana do Seridó x Arsenal de Carnaúba dos Dantas
Local: Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó
Árbitro: Francisco Dias Nunes
Assistentes: Edvaldo de Vasconcelos e Ednaldo Costa

Domingo - Dia 31/07
15h30 – Seleção de Soledade x Grêmio da Cachoeira
Local: Estádio Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó
Árbitro: Edvaldo de Vasconcelos
Assistentes: Ednaldo Costa e Francisco Dias Nunes.

15h30 - Cerâmica Tavares x Independente de Jardim do Seridó
Local: Campo do Povoado Juazeiro município de Parelhas
Árbitro: Sebastião Ângelo dos Santos
Assistentes: Genaldo de Souza Azevedo e Djailton Rafael
Nessa rodada, folga o Frizita de Parelhas.

Fonte: Blog do Toscano Neto – Adaptação Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futebol do RN: Geninho indica problemas para o ABC contra Salgueiro e não define titulares!

Quinta feira, 28 de julho de 2016.
O técnico Geninho ainda não confirma, mas deve escalar Tiago Sala ao lado de Gustavo Bastos na defesa do ABC para o jogo contra o Salgueiro. Essa será a segunda mudança na equipe titular, que perdeu o goleiro Vaná para o futebol português e tem Jota como substituto. 
ABC - Geninho, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Técnico Geninho. 
Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
A dupla de zagueiros vem trabalhando desde o início da semana devido à ausência de Léo Fortunato, que reclama de dores no púbis. O Mais Querido faz o último treino na manhã deste sábado, quando  o treinador deve confirmar os titulares. Anderson Pedra, Felipe Guedes e Erivélton, que foram poupados nos últimos treinos com dores musculares, voltaram a participar normalmente das atividades nesta sexta e foram confirmados para o jogo. Eu acho que deve jogar o (Tiago) Sala, porque o Léo (Fortunato) não vai ter condição de jogar. O Anderson Pedra e o Felipe Guedes, que estavam sendo dúvidas, treinaram normalmente e eu devo fazer um coletivo amanhã (sábado) pela manhã, porque eu jogo só na segunda. Eu devo definir o time amanhã, mas a ideia é que, se eu não tiver problema, é manter o time que vem jogando. O Erivélton também treinou normalmente e nós demos alguns dias de recuperação para todos os jogadores, porque eles passaram o início da semana no departamento médico. A gente fica naquela expectativa de como será o trabalho deles amanhã (sábado). Espero que tudo corra bem - contou Geninho.
Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Atleta assuense é selecionado para representar a Marinha do Brasil em competições internacionais

Quarta feira, 27 de julho de 2016.
O professor Fábio Lourenço da Silva, diretor técnico da Associação Assuense de Taekwondo (AAT) tornou público que o taekwondista Paulo Ricardo de Souza Melo foi selecionado para representar a Marinha do Brasil no Taekwondo modalidade olímpica, em competições internacionais. Nesta sexta-feira, dia 29 de julho o jovem atleta se formará como 3º sargento da Marinha em solenidade que acontecerá no Rio de Janeiro.
Taekwondista Paulo Ricardo de Souza Melo.
“Com certeza é uma vitória muito importante para nosso esporte aqui no Estado do Rio Grande do Norte, e principalmente para nossa cidade Assú. Ainda estou refletindo sobre tudo que passamos juntos nessa jornada tão vitoriosa. Foram muitas as dificuldades vivenciadas e muitos momentos difíceis. Mas, jamais houve desistência dos nossos objetivos, se houve incertezas de resultados não foi de nossa parte, sabemos que nossas principais armas eram sempre a persistência, alto confiança e acima de tudo amor pelo que fazemos de melhor. Paulo Ricardo futuro 3º Sargento da Marinha do Brasil. Com certeza vai honrar com compromisso, disciplina acima de tudo fé em Deus”, resumo do que escreveu Fábio Lourenço em seu perfil em uma rede social. Fizemos contato com o jovem atleta que optou por se pronunciar só após o ato de formatura deste sexta-feira.
Fonte: Gustavo Varela da Redação da Rádio Princesa do Vale.
PARCEIROS

"A gente perdeu muitos pontos bestas", conta capitão do América-RN!

Quarta feira, 27 de julho de 2016.
A trajetória do América de Natal, em casa nesta Série C, não tem sido muito feliz. Em cinco jogos, todos realizados na Arena das Dunas somaram apenas cinco pontos, sendo o terceiro pior mandante do Grupo A. O único triunfo, por sinal, veio na estreia da equipe, no clássico contra o ABC. O revés para o ASA e os empates com Botafogo-PB e Remo ainda machucam o grupo e os torcedores. No domingo, o Mecão volta a atuar como mandante, mas desta vez o confronto será no Nazarenão, em Goianinha. O adversário é o River-PI, que briga para deixar a zona de rebaixamento. O volante Memo ressaltou que é preciso seriedade para reencontrar as vitórias com o apoio da torcida.
Memo volante América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)
Memo tem se destacado apesar da campanha
ruim do América-RN.(Foto: Fabiano de Oliveira)
A gente tem encarado cada jogo como uma final. Agora, acho que final já não basta. Tem que ser uma final de Copa do Mundo, porque a gente sabe que perdeu muitos pontos bestas. Agora a gente não pode vacilar. Estes jogos em casa eram fundamentais para a gente pontuar - declarou. O contraditório é que o América é o terceiro melhor visitante da chave, tendo somado sete pontos em cinco partidas. Capitão da equipe, Memo crê que só uma sequência de vitórias em casa manterá o Mecão na briga por uma vaga no G-4. Na Série C, quem pontua em casa dá uma avançada legal e beliscar pontos fora é fundamental. Temos beliscado bem fora, mas, em casa, infelizmente, a gente não tem conseguido. Precisamos rever isso. Não podemos perder mais pontos em casa porque serão essenciais para a nossa classificação - completou.
Por GloboEsporte.com/Natal