sexta-feira, 1 de julho de 2016

Vem aí o Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenil Masculino Sub 20 1ª Divisão!

Sexta feira, 1º de julho de 2016. 

Futebol do RN: América espera por regularização de Raul para definir time contra Cuiabá!

Sexta feira, 1º de julho de 2016.
Uma equipe repleta de mudanças em campo, e principalmente, de atitude. É assim que o América-RN se prepara para o jogo deste domingo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do grupo A da Série C. No treinamento desta quinta-feira, o técnico Francisco Diá realizou várias mudanças no time titular e revelou que ainda espera pela regularização do atacante Raul, que treinou na vaga de Elias, para confirmar o grupo que vai iniciar o próximo jogo. Diá contou ainda que deslocou Raphael Toledo para a lateral esquerda e vai formar um trio de marcadores com Richardson, Memo e Felipe Macena. Na frente, a briga é entre Luiz Eduardo e Romão.
América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Técnico Diá - Foto: Canindé Pereira 
- Nós trabalhamos muito a parte tática, com posicionamento. A equipe estava dando muito espaço e melhorando a velocidade da equipe. Futebol de hoje tem que ser muito rápido, principalmente nessas arenas, e tem que fazer uma marcação forte e uma saída rápida, não tem segredo. Estamos trabalhando muito a parte tática. É claro que se Raul tiver condições ele vai começar o jogo, porque é um jogador de velocidade e obediente taticamente. Eu acredito que ele com o Thiago Potiguar e vamos ver quem será o parceiro deles: Elias, Luiz Eduardo e Romão. Nós vamos melhorando a parte tática, com o setor de marcação com Richardson, Memo e Felipe Macena, liberando bem os dois laterais para jogar, com o Everton de um lado e o Raphael Toledo de outro, fazendo uma espécie de uma figura de losango maior, com variações. Às vezes, eu trabalho com duas linhas de quatro homens, mas adaptando com as características dos jogadores que nós temos para enfrentar o Cuiabá - contou o treinador americano.

Sem vencer há quatro jogos, o América-RN busca motivação para voltar ao G-4. Por outro lado, se perder mais uma partida, pode entrar na zona de rebaixamento e se complicar na competição. Diá espera que o grupo possa ganhar uma nova cara com os próximos jogos.

- Eu estou chegando agora e a equipe vem de quatro partidas que não ganha. A dificuldade de chegar com a bola na frente é muito grande e temos que aprimorar isso nos trabalhos táticos para ter uma equipe com saída rápida e também valorizando a posse de bola. Treinamos muito isso, porque temos dificuldade na saída de bola, mas aos poucos a gente vai aprimorando e na segunda ou terceira partida essa equipe vai ter uma cara nova. 
Fonte: GE/RN

PARCEIROS

Com a volta de Lúcio Flávio, Geninho confirma ABC para enfrentar o River-PI!

Sexta feira, 1º de julho de 2016.
Como sempre sem mistério, o técnico Geninho confirmou, após o treino da tarde desta quinta-feira, no Estádio Frasqueirão, o time do ABC para o jogo contra o River-PI, no sábado. A partida é válida pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A única mudança no Alvinegro em relação ao time que enfrentou o Remo, na rodada anterior, é o retorno de Lúcio Flávio ao meio-campo. O jogador cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e volta a vestir a camisa 10 que foi usada por Chiclete em Belém. Com isso a equipe foi formada por Vaná; Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton e Lúcio Flávio; Jones Carioca e Caio Mancha.
ABC - Geninho, técnico (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Técnico Geninho - Foto: Carlos Cruz 
- Para começar deve ser o time que começou o coletivo. Eu espero que o time faça um bom jogo, melhor do que foi o coletivo. Eu achei que no coletivo o time não desenvolveu aquilo que poderia. Houve muitos erros no coletivo. Espero que a gente faça um bom jogo, que consiga um bom resultado porque temos dois jogos em casa e temos que aproveitar isso. Tivemos uma saída bastante positiva. Fizemos dois jogos fora e trouxemos quatro pontos de seis. Se confirmarmos nossos resultados em casa, podemos virar o turno numa posição bastante boa - planejou Geninho.

Durante o trabalho, o técnico realizou alguns testes na equipe, com a entrada do meia Fábio Gama no lugar de Filipi Sousa e o deslocamento de Erivélton para a lateral direita. Apesar do rendimento do jogador ter agradado, Gama não começa a partida como titular.

- O Fábio (Gama) é um jogador que vai ajudar. Eu testei numa função um pouquinho diferente daquela que ele vinha jogando no Gama. Lá ele jogava como meia de armação e chegando. Testei ele como um atacante pelo lado, solto e encostando na frente. Teve um bom desenvolvimento. Como eu disse, é um jogador que eu acho que vai ajudar bastante - afirmou.

Geninho descartou a utilização do atacante Nando para o jogo de sábado. O jogador participou de todo o coletivo no time reserva, mas o treinador prefere esperar um pouco mais para poder contar com o atleta. Após o duelo contra o River-PI, o Mais Querido encara o Cuiabá, no dia 10 de julho, também no Frasqueirão.

- Conversei com o Nando. Ele não está sentindo nada, mas ainda tem o receio do choque. Ficou nítido no coletivo que ele não disputava a bola. Foi o primeiro coletivo do Nando. Ele treinou pouco tempo. Fez três ou quatro trabalhos físicos, um com bola, sem participação no coletivo. Ele devia fazer só meio tempo, mas pedi para que continuasse para ir pegando um pouco de ritmo e confiança. Mas não posso levar para o jogo um jogador que vai ter medo de choque porque nenhum zagueiro vai poupá-lo. Nessa dificuldade, uma contusão que praticamente está curada pode agravar em algum momento. Gostaria muito de conta com o Nando, mas acho que ainda fica para o próximo domingo - esclareceu.

O jogo contra o River-PI é neste sábado, às 19h00, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Com oito pontos, o ABC está na sexta posição. O Galo Carijó é o lanterna com apenas dois pontos.
Fonte: GE/Natal.
PARCEIROS

Atleta Curraisnovense disputa as semifinais do Troféu Brasil, mais não consegue índice para os Jogos Olímpicos 2016!

Sexta feira, 1º de julho de 2016.
Atleta Flávio Gustavo da Silva.

O atleta currais-novense Flávio Gustavo da Silva, participou ontem, quinta-feira 30/06, do Troféu Brasil de Atletismo na cidade de São Bernardo/SP.  O mesmo tentou o índice para disputar os Jogos Olímpicos na prova mais difícil do Atletismo, os 100 metros, e mesmo chegando até as semifinais na prova, não conseguiu o índice esperado que lhe dava vaga a disputar Os Jogos Olímpicos  2016.  O atleta superou a terrível chikungunya, venceu as expectativas médicas e voltou ao batente firme e forte a pouco mais de dois meses. Ontem no troféu Brasil, Flávio voltou a sentir uma lesão e fez nas semifinais um tempo inferior que já tinha conquistado em outras competições e perdeu a última chance de disputar os Jogos Olímpicos 2016.
PARCEIROS

Atividades esportivas marcam reabertura do Ginásio Municipal de Mossoró!

Sexta feira, 1º de julho de 2016.
A Prefeitura de Mossoró reabre o Ginásio Municipal Pedro Ciarlini nesta quinta-feira, 30, a partir das 18h30. Após obra de implantação do novo piso, melhorias na acessibilidade da estrutura e outras adequações indicadas pelo Corpo de Bombeiros, os desportistas poderão usufruir do espaço em competições formais e informais de diversas modalidades.
Ginásio recebeu melhorias na acessibilidade da estrutura e outras adequações indicadas pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Raul Pereira)
Ginásio Municipal Pedro Ciarlini.Foto: Raul Pereira 
A cerimônia contará com competições esportivas e apresentações de projetos esportivos desenvolvidos pela municipalidade. Turmas de Karatê, Taekwondo, capoeira, ginástica olímpica e zumba darão uma mostra de suas modalidades. A reabertura contará ainda com a apresentação de um grupo praticante do rapel.

Também serão realizados dois jogos de futsal, um infantil e outro adulto, sendo o último disputado entre os times da Câmara Municipal e Prefeitura de Mossoró.

“A reativação da quadra possibilita o retorno das competições ao nosso ginásio, um equipamento muito importante para a cidade e que estava subutilizado. Essa era uma constante reivindicação dos desportistas mossoroenses, que agora passam a dispor do espaço para suas atividades”, declarou o prefeito Francisco José Júnior.
Fonte: Portal No Ar (Natal)
PARCEIROS

FNF parabeniza ABC F.C pelo aniversário de 101 anos!

Sexta feira, 1º de julho de 2016.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) parabeniza seu filiado, ABC Futebol Clube, pelo aniversário de 101 anos de história, comemorado na última quarta-feira, 29 de junho.

O surgimento do Mais Querido, em 29 de junho de 1915, aconteceu num dos cômodos do casarão do coronel Avelino Alves Freire – respeitado comerciante e presidente da Associação Comercial do RN –, situado na Av. Rio Branco, no bairro da Ribeira, com frente para os fundos do então Cine-Teatro Carlos Gomes.
PARCEIROS

FNF convoca Conselho Técnico para discutir Estadual da Segunda Divisão!



Sexta feira, 1º de julho de 2016.
No próximo dia 5, acontece na sede da FNF, reunião do Conselho Técnico para discutir o Campeonato Estadual da Segunda Divisão, com assembleia iniciando às duas da tarde.
O campeão da Segunda Divisão garante acesso para a Primeira de 2017. Pelo menos três clubes já manifestaram publicamente interesse em disputar a competição, Mossoró, Clube Atlético Potengi e Santa Cruz de Natal.

Fonte: Blog do Marcos Lopes (Natal).
PARCEIROS

ABC de Natal e Potiguar de Mossoró representarão RN na Liga Nacional de Handebol!

Sexta feira, 1º de julho de 2016.
O Rio Grande do Norte terá dois representantes na Liga Nacional Masculina de Handebol. Os times do Handebol Alvinegro/ABC, de Natal, e do Potiguar/HNU, de Mossoró, disputarão a competição pela Região Nordeste.
Foto de Reprodução.
A divulgação das equipes que disputarão o campeonato ocorreu no último dia 14, pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). O time do ABC jogará em João Pessoa (PB), nos dias 26, 27 e 28 de agosto. A equipe integra a Chave B.

Já o time do Potiguar integra a Chave D. A sede do grupo ainda será decidida, assim também como as datas, que serão divulgadas nos próximos dias, pela CBHb.

Confira as chaves da Liga:
CHAVE – A
Local: Petrolina-PE
Data: 26, 27 e 28 de agosto de 2016
Clubes: AMERICA – AL; GRÊMIO – BA e FHANC – BA

CHAVE – B
Local: João Pessoa-PB
Data: 26, 27 e 28 de agosto de 2016.  
Clube Sede: APCEF/New Hand da Paraíba;
Clubes: PORTUGUÊS/AESO – PE, GRÊMIO CIEF/PB, APCEF/NEW HAND – PB e HANDEBOL ALVINEGRO/ABC/RN

CHAVE – C
Local: Codó-MA
Data: 09, 10 e 11 setembro de 2016
Clube Sede: Hollanda/GHC/Codó do Maranhão;
Clubes: HOLLANDA/GHC/CODÓ – MA, ADAHA/CE, LQHB/QUIXADÁ/CE e MOTO CLUB/ MA.

CHAVE – D
AMH/MORADA NOVA/CE;
MARACANA/CE, IRAUÇUBA/CE e POTIGUAR/HNU/RN

Fonte: Portal No Ar