segunda-feira, 20 de junho de 2016

Técnico do América-RN lamenta revés e explica substituição de Romão!

Segunda feira, 20 de junho de 2016.
Sérgio China diz que também se chamaria de "burro" se fosse torcedor e revela porque optou pela entrada do volante Felipe Macena no lugar do centroavante.
Sérgio China técnico do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Sérgio China não foi perdoado após a terceira
derrota seguida do América-RN.
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O América-RN perdia por 2 a 1 para o ASA, quando, aos 43 minutos do segundo tempo, Sérgio China olha para o banco de reservas e chama o volante Felipe Macena para entrar no lugar do centroavante Romão. Como assim? O questionamento deve ter sido feito por muitos torcedores e os que estavam na Arena das Dunas não perdoaram o técnico, e logo veio o coro de "burro, burro". Na entrevista coletiva, o comandante rubro fez questão de esclarecer a situação e apontou que foi "uma mudança realmente por necessidade". Quanto ao grito que ecoou no estádio, disse que, se fosse torcedor, faria o mesmo.
China destacou que não poderia colocar o garoto Brendo uma "fogueira" nos minutos finais e optou pela entrada de Macena para dar mais sustentação ao setor de marcação, com o objetivo de liberar o apoio dos alas. Para o treinador, o volante também "tem potencial de ajudar um pouco mais ofensivamente".
- Se eu também estivesse na torcida, ia dizer que o treinador era burro. Você no final do jogo, perdendo o jogo, tira um atacante e coloca um volante. Mas eu não tinha outra opção. O Romão pediu para sair. Estava com um desgaste físico muito grande, o que é normal. Talvez não terminasse o jogo. Se a gente estivesse ganhando, eu ia fazer outras modificações. Mas, naquele momento, não adiantava eu colocar outro atacante como o Brendo, um menino novo, que tem um potencial muito grande, e entregar essa responsabilidade para ele. Eu preferi o Macena para ter uma condição defensiva e fazer com que as jogadas pelas laterais saíssem melhores - declarou.
Com a derrota deste domingo - a terceira consecutiva nesta Série C e a segunda em casa -, o América deixou o G-4 e aparece apenas na sétima posição, com seis pontos. O técnico americano lamentou o gol sofrido aos quatro minutos do primeiro tempo.
- Foi um resultado ruim. Não tem como dizer outra coisa. A equipe alternou bons e maus momentos. Eu digo sempre que temos que ter cabeça para não tomar gol e tomamos muito cedo. Temos que ter consciência que precisamos melhorar muito. Temos que mudar nossa atitude - falou.

Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Lúcio Flávio destaca "potencial" do ABC após bater Fortaleza na Arena Castelão!

Segunda feira, 20 de junho de 2016.
Experiente meia de 37 anos parabeniza entrega dos companheiros na vitória diante do Leão, que coloca Alvinegro no G-4 do grupo A. Jogador desfalca time contra Remo.
Uma vitória para levantar a autoestima do ABC. Foi dessa forma que o meia Lúcio Flávio comemorou o resultado sobre o Fortaleza, líder do grupo A da Série C, em plena Arena Castelão, neste sábado. O Mais Querido assumiu a quarta colocação e está na briga para sem manter entre os líderes da competição. Mais do que isso, o Alvinegro voltou a respirar de forma tranquila, após uma sequência negativa de quatro partidas sem vencer - uma derrota para o Botafogo-PB e um empate com o Confiança pela Terceirona, e dois empates com o Gama pela Copa do Brasil, que acabaram eliminando a equipe potiguar do torneio.
ABC - Lúcio Flávio, meia (Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)
Lúcio Flávio foi destaque no ABC contra
o Fortaleza. (Foto: Frankie Marcone/ABC FC)
O capitão abecedista destaca a entrega dos companheiros, que lutaram até os acréscimos do segundo tempo para sair de campo com o placar de 1 a 0, apesar das diversas chances desperdiçadas pelos jogadores ao longo do confronto.
- O time fez um grande jogo, soube jogar, soube se posicionar, pegamos acho a equipe mais técnica dessa competição, um time que vinha muito bem e em um momento bom e nós tínhamos que dar uma resposta positiva para nós mesmos. Sofremos alguns reveses nesses últimos dias, com relação ao jogo dentro de casa contra o Confiança e precisávamos vencer e não conseguimos a desclassificação na Copa do Brasil, mas o nosso time demonstrou hoje que tem potencial. A partir do momento que ele luta, põe os pés no chão, sabe a superioridade muitas vezes do adversário, e foi isso que aconteceu. O time teve uma excelente postura e uma excelente vitória - disse Lúcio Flávio ao EI MAXX.
Lúcio Flávio tomou o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e vai desfalcar o Mais Querido no próximo sábado contra o Remo, no Mangueirão. A tarefa de fazer dois jogos fora de casa não assusta o jogador, que mesmo de fora do próximo compromisso, reforça a motivação do grupo alvinegro.
- A gente tem valorizar o jogo, especialmente aqueles que normalmente acompanham a equipe, aqueles que podem. Nós sabíamos da sequência, dois jogos dificílimos. O primeiro passo foi dado em relação a conseguir uma vitória e, em cima do que o Geninho falou, muitas vezes uma desclassificação quando você joga já contra um adversário de um potencial forte, como nós enfrentamos hoje, a tua motivação acaba sendo diferente e acho que a resposta da equipe foi muito boa - finalizou.
Por GloboEsporte.com/Natal 
PARCEIROS

Série D: Com segundo tempo arrasador, Globo FC faz 5 a 0 no Galícia e lidera chave!



Segunda feira, 20 de junho de 2016.
O Globo FC conseguiu uma vitória expressiva na segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o time potiguar goleou o Galícia por 5 a 0 neste domingo. O detalhe é que todos os gols foram marcados no segundo tempo. Com o resultado, o Globo lidera o Grupo A7, com seis pontos e saldo de sete gols. O América-PE também tem 100% de aproveitamento na chave e a mesma pontuação, perdendo no saldo.
No Barretão, Romarinho abriu o placar aos dois minutos da segunda etapa. Tiago Lima, Pablo Oliveira, Glaucio e Geovane completaram a goleada.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, Globo e América-PE se enfrentam no Barretão. O jogo é no domingo, às 17h00. O Galícia/BA busca a reabilitação contra o Sousa, no mesmo dia e horário. A partida será no Marizão, na Paraíba.

Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Série C: América-RN perde a terceira seguida; 2x1 para o ASA na Arena das Dunas!

Segunda feira, 20 de junho de 2016.
O América perdeu o terceiro jogo consecutivo pelo Campeonato Brasileiro Série C. Na tarde deste domingo (19), o time exibiu um futebol apagado e acabou derrotado para o ASA-AL por 2 a 1. 
 Na Arena das Dunas, América perde para o CSA.
Após a partida, os gritos dos torcedores alvirrubros presentes na Arena das Dunas pediam as saídas do técnico Sérgio China e até do presidente Beto Santos.

O primeiro gol da partida foi marcado logo aos quatro minutos com ótimo cabeceio do atacante Reinaldo Alagoano. O empate americano ocorreu aos 39 minutos depois de um lance de muita tranquilidade de Romão. O tento que decretou o revés rubro saiu aos 26 minutos do segundo tempo em bela cobrança de falta do zagueiro Willames José.

Com a derrota, o time americano caiu da quarta colocação para a sexta com os seis pontos conquistados nas duas primeiras rodadas. O ASA ganhou duas posições e chegou à terceira posição com nove pontos – a equipe ainda não perdeu neste Campeonato Brasileiro.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o América jogará contra o Botafogo-PB, na Arena das Dunas. A partida ocorrerá no próximo sábado (25). O ASA entra em campo um dia depois contra o Cuiabá, em Arapiraca/AL.

Por Portal No Ar (Natal).
PARCEIROS

Com gol de Jones Carioca, ABC bate o Fortaleza, na Arena Castelão, e entra no G-4 da Série C!

Segunda feira, 20 de junho de 2016.
Fortaleza, ABC (Foto: Cid Barbosa/Agência Diário)
Foto: Cid Barbosa/Agência Diário
Com gol de Jones Carioca, o ABC bateu o Fortaleza por 1 a 0 neste sábado, na Arena Castelão, na quinta rodada da Série C do Brasileiro. Foi a segunda vitória do visitante na competição. O mandante, por outro lado, perde a invencibilidade que acumulava. Com o resultado, o Fortaleza estaciona nos 10 pontos, enquanto o ABC sobe para sete pontos na tabela. O Fortaleza teve o treinador Marquinhos Santos expulso nos minutos finais.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Fortaleza encontra o Salgueiro, no próximo domingo, às 19 horas, no Cornélio de Barros, em Salgueiro/PE. Também pela sexta rodada, o ABC enfrenta o Remo, no próximo sábado (25), às 18 horas, no Mangueirão, em Belém do Pará.
Por Globo Esporte Fortaleza/CE
PARCEIROS