sexta-feira, 27 de maio de 2016

Campinense e Sousa serão os representantes da Paraíba na Série D!

Sexta feira, 27 de maio de 2016.
Foto: Samy Oliveira / Ascom Campinense.
Os dois representantes da Paraíba para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano foram definidos depois que o Campinense eliminou o CSP na semifinal do estadual. Mesmo antes da partida, a Raposa já estava com sua vaga garantida e depois da classificação para a final, que será contra o Botafogo de João Pessoa. O Campinense também garantiu vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do ano que vem.

Quem gostou da classificação do Campinense foi o Sousa, que brigava pela segunda vaga com o CSP. O Dinossauro do Sertão fica com a vaga por ter feito a melhor campanha no estadual.

A Série D agora já está com todos os times definidos. O Campinense ficou no Grupo 7 e vai enfrentar o América-PE, Galícia/BA e Globo/RN na primeira fase. O Sousa vai para o Grupo 9 com Fluminense de Feira de Santana/BA, Murici/AL e o Sergipe.

Na estreia, que acontece dia 12 de junho, o Campinense enfrenta o Globo FC, no Amigão. Já o Sousa joga fora de casa, diante do Murici, no interior alagoano.
PARCEIROS

Édson da Costa é eleito novo presidente do Currais Novos Esporte Clube !



Sexta feira, 27 de maio de 2016.
O desportista Edson da Costa é o mais novo Presidente do Currais Novos Esporte Clube. Na manhã desta quinta-feira, no auditório do Colégio Camilo Toscano, localizado na Rua Bernadete Xavier, em Currais Novos-RN, foi realizada a Assembleia que elegeu a chapa única - "União para melhoria do Esporte" -, que dará ao novo presidente o direito de  comandar o clube por mais dois anos.
Estavam aptos a votarem 32 pessoas entre associados e beneméritos, mas compareceram 15 e a Assembleia consolidou o nome do Sr. Edson da Costa (Galeguinho Gás) como novo presidente e João Maria (Águias Piscina) como seu vice em um mandato de dois anos.
Edson da Costa, novo Presidente do CNEC 

“Há” mais de um mês estávamos discutindo essa eleição, que aconteceu em um clima tranquilo, uma resposta positiva de todos, clube precisa estar unido, crescer o número de associados e acredito que o futebol currais-novense vai crescer e esse crescimento passa pelo "Azulão do Seridó" - afirmou Galeguinho.   

Apesar de o próximo mandato começar oficialmente a partir deste 26 de maio, a diretoria ainda formará seu quadro total de diretores em alguns dias e logo  começará sua  elaboração do   orçamento de 2016/2017.

- O torcedor pode esperar dedicação e trabalho a frente do Currais Novos.  A nossa prioridade no momento é manter uma base com categorias Sub 15, Sub 17 e Sub 20, além de participações em competições em outras modalidades esportivas, para só depois voltarmos a trabalhar no profissional e trazer de volta o Azulão ao cenário profissional no futebol do Rio Grande do Norte - comentou Galeguinho.
Por Cesário Júnior (Garrincha)  Blog Terra da Xelita