domingo, 22 de maio de 2016

Zagueiro Ramon tenta mudar acordo e Potiguar desiste de sua contratação!

Domingo, 22 de maio de 2016.
Um dia após ter anunciado oficialmente a contratação do zagueiro Ramon, o Potiguar de Mossoró voltou atrás e desistiu de repatriar a atleta. 
Zagueiro Ramon - Foto Marcelo Diaz/ACDP.
O motivo da mudança de planos estaria em uma nova postura adotada pelo atleta, que havia feito o acerto financeiro com o clube no início da noite desta sexta-feira (20) e depois ter ligado para a diretoria fazendo um novo pedido salarial. A postura do atleta teria revoltado a diretoria e sua proposta fugida à política salarial adotada pelo clube neste segundo semestre, o que acabou forçando a desistência. O Potiguar, inclusive, já apagou do seu site, a publicação da contratação de Ramon. Com a mudança inesperada, agora o Alvirrubro corre atrás de um substituto para Ramon. O zagueiro Alemão, de 23 anos, que havia sido indicado pelo técnico Emanoel Sacramento, volta a pauta de negociações. Outra opção é Rodrigão, 27 anos, também por indicação do treinador. Alemão e Rodrigão foram treinados por Sacramento no Gonçalense-RJ, onde fizeram dupla de zaga por dois anos, depois se transferiram para o Itaboraí, clube que disputou a segunda divisão carioca este ano.

Fonte: Fábio Oliveira/F9.net.br

Futebol: Seleção Brasileira Sub-20 é vice-campeã invicta na Coreia do Sul!

Domingo, 22 de maio de 2016.
Chegou ao fim a semana de experiência da Seleção Brasileira Sub-20 na Coreia do Sul. Invicta, a equipe terminou o Torneio de Suwon com cinco pontos ganhos, dois a menos que os donos da casa, que conquistaram o título.

O time do técnico Rogério Micale estreou empatando com a Coreia do Sul em 1 a 1, ficou na igualdade novamente na segunda rodada, quando o placar terminou em 2 a 2 contra o Japão, e derrotou a França no encerramento da competição por 2 a 1.
“Claro que viemos em busca do título, sempre buscamos o primeiro lugar, mas o saldo foi positivo, principalmente pela experiência internacional que esses meninos tiveram explicou o coordenador das categorias de base, Erasmo Damiani”.
Lateral esquerdo Ayrton Lucas
Naturalmente, por se tratar de uma competição preparatória para os compromissos oficiais de 2017 o Sul-Americano Sub-20 e o Mundial Sub-20, caso o Brasil se classifique o objetivo principal em Suwon era observar jogadores e dar oportunidade para que eles tivessem uma primeira experiência vestindo a amarelinha.
Nosso primeiro objetivo foi alcançado. Tivemos 85 por cento de jogadores fazendo sua primeira partida pela Seleção. Assim podemos observar como eles se comportam, dentro de fora de campo, e certamente eles estarão mais preparados para as próximas disputas. É importante eles sentirem como jogam os outros países, disse Erasmo Damiani.
Próxima convocação!
A próxima convocação da Seleção Sub-20 será em junho para treinos na Granja Comary. No entanto, diferentemente desta última lista, que contava com maioria de atletas nascidos em 1997, a relação deverá conter mais jogadores de 1998.
Fonte: Site da CBF

Detalhe: Nessa Seleção Brasileira Sub 20 que participou do Torneio de Suwon, na Coréia do Sul, conta  com a presenta de Ayrton Lucas, natural de Carnaúba dos Dantas/RN.
PARCEIROS

Futebol amador: Boi Selado supera o Russinha e garante a última vaga nas semifinais da Copa Integração!

Domingo, 22 de maio de 2016.
Jogando na tarde deste sábado (21) no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, o time da comunidade Boi Selado, de Jucurutu, venceu a equipe do Russinha de Tangará por 3x2 em partida válida pela Copa Integração.
 
Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos - 21-05-16
Gols de Iranildo, Jefferson e Alexandre; Diego e Bimba para o Russinha. O Boi Selado garantiu sua vaga para a semifinal da Copa Integração onde vai enfrentar o Juventude de Santa Cruz. A partida já está marcada para o próximo sábado (28) no Estádio Iberezão, em Santa Cruz.

O JOGO:
O Boi Selado começou a partida botando pressão e assustou logo no início de jogo com uma cabeceada no travessão e não demorou muito para abrir o placar, e dominou quase toda a partida, indo para o intervalo com o placar de 1x0.

Na segunda etapa, o Russinha começou a reagir e chegou a empatar deixando a partida equilibrada. O Russinha tentava se aproximar da meta adversária, mas não conseguia passar pela defesa do Boi.

No final das contas o Boi mostrou mais forte e ampliou o placar para 3a1. No finalzinho o Russinha ainda descontou, mas não deu mais tempo. O árbitro deu o apito final e o representante de Jucurutu foi quem comemorou.

Por Camisa20.com

BOMBA!! Atual presidente do Currais Novos Esporte Clube agora quer comandar o Potyguar também!

Domingo, 22 de maio de 2016.

O atual presidente do Currais Novos   Esporte Clube o Sr. Antônio Marcos (Merica), colocou em sua página do  facebook, que pretende voltar a comandar a Associação Desportiva  Potyguar Seridoense.  O Antônio Marcos é pré-candidato a presidência da Liga Desportiva Currais-Novense, atual presidente do Currais Novos Esporte Clube  e segundo informações também pré-candidato a vereador na Terradaxelita. E agora???

Veja o que postou o Antônio Marcos (Merica)!
Antônio Marcos (Merica)
AMIGOS PESSOAIS, PARTICULARES E DA REDE, VENHO AQUI REIVINDICAR EM NOME DOS QUE ME FAZEM TANTAS PERGUNTAS COMO SE FOSSE DIRETOR DO POTYGUAR, LEMBRANDO QUE MEU MANDATO SE ENCERROU EM 2010, MAIS COMO SÓCIO BENEMÉRITO QUE SOU, SEI QUE A MAIS DE ANO QUE ERA PRA TER SIDO REALIZADA A ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DO CLUBE E A EX-DIRETORIA QUE SE ENCERROU SEU MANDATO EM JANEIRO DE 2015 NÃO PROVIDENCIOU. PORTANTO, EU E OS DEMAIS COM DIREITO A VOTO ESTAMOS NO AGUARDO ATÉ ESSA DATA, COMO TAMBÉM. TODA A IMPRENSA. APROVEITANDO ESSA INFORMAÇÃO, DEIXO O DESEJO DA PRÉ-CANDIDATURA A PRESIDENTE DO LEÃO DO SERIDÓ, SE CASO VIER ACONTECER ESSA ESPERADA ELEIÇÃO.
Matéria do Blog Terra da Xelita.

Presidente do Currais Novos E C convoca Assembleia Geral Ordinária!

Domingo, 22 de maio de 2016.
CURRAIS NOVOS ESPORTE CLUBE
Filiada à Federação Norteriograndense de Futebol
  Fundado em 09/01/93 - CGC 24.518.961/0001-50
    Diretor Geral: Antônio Marcos de Araújo Dantas (Merica)
    Contatos: (84)9.9914-4055/98723-7370/9.9441-7044 -  Currais Novos-RN
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA PARA ESCOLHA e POSSE DA DIRETORIA DO CURRAIS NOVOS E.C. PARA O BIÊNIO 2016/2017

                        O CURRAIS NOVOS ESPORTE CLUBE, com sede provisória nesta cidade, à Rua 03 de Maio, Bairro Gilberto Pinheiro, através de sua Diretoria Executiva, devidamente representada por seu Presidente Sr. Antônio Marcos de Araújo Dantas, CONVOCA através do presente edital, todos os associados Fundadores e Beneméritos, para Assembléia Geral Ordinária, que será realizada no Ginásio de Esportes do Colégio Camilo Toscano na Rua Bernadete Xavier, ás 09h00 da manhã do dia 26 de maio de 2016, com a seguinte ordem do dia:

1- Escolha da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, em cumprimento ao disposto nos artigos 10, 12, parágrafos “III e IV” e art. 14 do Estatuto do CNEC.
2 - Somente poderão integrar a chapa os associados do CNEC há pelo menos 01(um) ano.
3- A Assembleia Geral instalar-se-á em primeira convocação às 09h00, com a presença da maioria dos associados, e em segunda convocação, com qualquer número dos presentes.

Currais Novos, 02 de Maio de 2016.

ANTÔNIO MARCOS DE A. DANTAS

Presidente

Jogos da PRONEVES serão de 26 a 29 deste mês em Assu/RN!


Escolas_Proneves_copia

Domingo, 22 de maio de 2016.
A 17ª edição dos Jogos Escolares da Província Nossa Senhora das Neves. A competição acontece entre todas as escolas da rede PRONEVES. Neste ano cerca de 70 alunos já estão inscritos no evento. Os jogos serão realizados na cidade de Assu (RN), entre os dias 26 e 29 de maio.
A competição está sendo organizada pelo Colégio Nossa Senhora das Vitórias, em Assú/RN, um dos nove integrantes da Província, que receberá os atletas para competir nas modalidades de Atletismo, Futsal, Vôlei feminino, Xadrez, Judô e Natação. Os alunos serão acompanhados pelos professores do Serviço de Educação Física (SEF).
Todos os anos, as instituições Educandário Jesus Menino, de Currais Novos (RN), Educandário Nossa Senhora das Vitórias, de Assú (RN), Educandário Santa Terezinha, de Caicó (RN), Centro Educacional Cristo Redentor, de Palmeira dos Índios (AL) e outros, participam das competições junto ao Neves, realizando uma socialização entre os atletas e professores da Província e promovendo momentos de incentivo à prática esportiva.

Fonte: Vlaudey Liberato (Currais Novos).