domingo, 3 de abril de 2016

Campeonato Potiguar: Com gol nos acréscimos, ASSU bate Palmeira e mantém sonho!

Domingo, 03 de abril de 2016.
O ASSU manteve neste sábado uma ponta de esperança de alcançar a final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Jogando no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o Camaleão do Vale bateu o Palmeira-RN por 4 a 3. 
Com gol nos acréscimos, Assu bate Palmeira por 4 a 3 e mantém sonho (Foto: Rádio Princesa do Vale/Divulgação)
Jogadores do ASSU comemoram a vitória no
final do jogo (Foto: Rádio Princesa do Vale)
O gol da vitória foi marcado nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, o time assuense aparece na quarta posição, com oito pontos. Como tem mais duas rodadas, pode chegar até 14. O Potiguar lidera com 11, seguido por ABC e Alecrim, ambos com 10. O próximo desafio do ASSU é justamente contra o ABC, em casa, no sábado. O Palmeira-RN, já rebaixado, recebe o Baraúnas no mesmo dia. A vitória também deixou o ASSU na briga por uma das vagas do Rio Grande do Norte para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos, o Camaleão é o terceiro colocado na classificação geral, atrás do Potiguar, que tem 25, e do Globo, com 20.
Os gols.
O ASSU começou em ritmo acelerado e Paulinho marcou duas vezes, aos sete e oito minutos. Caça-Rato diminuiu para os donos da casa, mas Romeu fez mais um para os Assuenses ainda no primeiro tempo. Guilherme, então, tratou de deixar tudo igual na segunda etapa, balançando as redes aos 24 e aos 32 minutos. 
Golaço de Vasconcelos 
O ASSU não desistiu e chegou à vitória nos acréscimos, com um golaço de Vasconcelos batendo falta da intermediária e sem chances de defesa para o goleiro do Palmeira. O jogador já havia tentado duas vezes a mesma jogada e tinha colocado a bola muito longe do gol, acabou acertando na hora certa.
Expulsão
Dois jogadores do ASSU foram expulsos na partida realizada no Nazarenão; O lateral esquerdo Ítalo em um empurra empurra com com Rômulo(que também levou cartão vermelho) e o goleiro Elias  que após o gol de Vasconcelos foi vibrar perto do banco do Palmeira e a auxiliar entendeu como uma provocação e acabou expulsando o jogador Assuense.
Por GloboEsporte.com/Goianinha-RN.
PARCEIROS

Futebol Society: Palmeiras é campeão da 1ª Copa do Tuiuiú, município de Santana do Seridó/RN!

Domingo, 03 de abril de 2016.
Foi realizado na tarde desse sábado (02/04) no Mini-Campo Beira Rio na comunidade Tuiuiú município de Santana do Seridó-RN, a final da 1ª Copa de Futebol Society só com jogadores da comunidade Tuiuiú.
Na disputa do 3º lugar Chelsen e Pitú, no tempo regulamentar, empataram em 1 x 1, sendo que nas cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, o Chelsen venceu por 3 x 1.
Os gols foram marcados por João para o Chelsen e Dedé para a equipe da Pitú.
O Árbitro foi Zeca de Lia com um bom trabalho.
As equipes atuaram da seguinte maneira: O Chelsen com: Luan, Josenildo, Gean, João, Fabinho, Janinho, Nenen e Leci. Jogando ainda Carlinhos.
A equipe da Pitú jogou com: Joãozinho, Jeferson, Jabinha, Gilson, Suéde, Neguinho, Bordaddo e Idailton. Jogando ainda Dedé, Samuca, Boy e Galeguinho.
E a final foi entre o Palmeiras e Verdão, onde o Palmeiras venceu no tempo regulamentar por 3 x 1. Os gols do Palmeiras foram marcados Kiko 2 e Vaninho 1, enquanto que Chagas marcou o único gol do Verdão.
O Árbitro foi Maxuel com um bom trabalho.
 Palmeiras é campeão da 1ª Copa do Tuiuiú.
Repórter Toscano Neto
Narrador Albani Santos
As equipes atuaram da seguinte maneira: O Palmeiras com: Zé Galinha, Railson, Jackson, Balaca, Eldes, Vaninho, Marcos e Kiko. Jogando ainda: Jardel, Novinho, Galego de Mocó, Nando e Lucas Rafael.
O Verdão jogou com: Dedé, Nenen, Bega, Chagas, Ivan, Rômulo, Jairo e Zé Maria. Jogando ainda: Nêgo. Técnico: Bialfa.
A Rádio Cabugi do Seridó transmitiu os dois jogos, com narração de Albani Santos e reportagens de Toscano Neto, trabalhos técnicos José Wilson.

Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS

Campeonato Potiguar: Na estreia de Luizinho Lopes, Globo FC volta a vencer e atrapalha o Alecrim!

Domingo, 03 de abril de 2016.
O Globo FC pôde, enfim, comemorar uma vitória no segundo turno do Campeonato Potiguar. Na estreia do técnico Luizinho Lopes, substituto de Higor César, a Águia de Ceará-Mirim venceu o Alecrim por 3 a 1 no Estádio Barretão. 
RN - Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Globo FC e Alecrim se enfrentaram no Estádio Barretão,
em Ceará-Mirim (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O mais importante é que a partida foi um confronto direto na briga por uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. Sem chances de chegar à final do returno, a classificação para o Brasileirão é o único objetivo do Globo. O time agora soma 20 pontos nos dois turnos, atrás do Potiguar, que tem 25, e na frente de Assu, com 19. Derrotado neste sábado, o Alecrim aparece com 16 nesta disputa.
O Verdão, porém, ainda briga para estar na decisão do segundo turno. Com 10 pontos, na terceira posição, está atrás do Potiguar, com 11, e do ABC, com 10 e melhor saldo de gols. Na próxima rodada tem Potiguar x Alecrim e América-RN x Globo FC. Os dois jogos serão no domingo. Antes, o Globo encara o Bahia na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Neste sábado, Pablo Oliveira abriu o placar para a Águia no Barretão, ainda no primeiro tempo. Vavá Metralha ampliou na segunda etapa. Doda diminuiu para o Alecrim, mas Dênis, nos acréscimos, marcou o terceiro para a Águia, dando fim a um jejum de sete jogos sem vitória.
Por GloboEsporte.com/Ceará-Mirim-RN


Campeonato Potiguar: elhores momentos - Gols de ABC 3x1 Baraúnas!

Domingo, 03 de abril de 2016.

Campeonato Potiguar 2016: Resultado da 5ª rodada do 2º turno!

Domingo, 03 de abril de 2016.

Resultados deste sábado 02/04//2016

16h00 - ABC 3x1 Baraúnas.
Gols: Nando (3) para o (ABC); Robert (Bararaúnas)

19h00 - Potiguar/M 1x1 América.
Gols: João Manoel (Potiguar); Lúcio Curió (América)

19h00 – Globo F.C 3x1 Alecrim F.C
Gols: Vavá, Denis e Pablo (Globo;  Doca (Alecrim)

19h00 - Palmeira 3x4 ASSU
Gols: Capacete, Guilherme e Caça Rato (Palmeiras); Paulinho (2), Romeu e Renato (ASSU).

Classificação do 2º Turno
1º - Potiguar: 11 pontos.  
2º - ABC: 10 pontos e saldo de 06 gols.
3º - Alecrim: 10 pontos e saldo de 02 gols.
4º - ASSU: 08 pontos.
5º - América: 05  pontos e saldo de +5 gols.
6º - Globo: 05 pontos e saldo de -1 gol.
7º - Baraúnas: 05 pontos e saldo de -3 gols.
8º - Palmeira: zero ponto. (Rebaixado)


Classificação Geral
1º - 25 pontos – Potiguar/M
2º - 21 pontos – América
3º - 20 pontos – Globo
4º - 20 pontos – ABC
5º - 19 pontos – ASSU
6º - 16 pontos – Alecrim
7º - 15 pontos – Baraúnas
8º - 03 pontos – Palmeira (Rebaixado)

Principais artilheiros:
09 Gols – Nando (ABC)
07 Gols - Vavá (Globo)
05 Gols - João Manoel (Potiguar)
04 Gols - Thiago Potiguar (América)
04 Gols - Thiago Sousa (ASSU)
04 Gols - Romarinho (Globo)
03 Gols - Mateus (América)
03 Gols - Robert (Baraúnas)
03 Gols - Carlos Alberto (Potiguar)
03 Gols - Gilmar (ASSU)
03 Gols - Rômulo (América)
03 Gols - Romário (Baraúnas)
03 Gols - Lúcio Curió (América)
02 Gols – Romário e Santa Cruz (Palmeira).
02 Gols - Cascata (América) Gustavo (América)
02 Gols - Renatinho Potiguar (Globo)
02 Gols – Anselmo (Potiguar)
02 Gols - Jozicley (Globo)
PARCEIROS

Futsal: Guarani de Carnaúba dos Dantas-RN estreia com vitória na 4ª Copa do Sertão ITEC!

Domingo, 03 de abril de 2016.
Guarani de Carnaúba dos Dantas-RN 
Jogando na última quinta feira (31/03), a equipe do Guarani de Carnaúba dos Dantas-RN estreou com o pé direito na 4ª Copa do Sertão ITEC de Futsal que está acontecendo no Ginásio “O Rivaldão” em Patos-PB, ao golear a equipe do Pica Pau por 9 x 1.
A equipe carnaubense voltou a jogar neste sábado (02/03) diante do River da cidade de Santana do Seridó-RN, enquanto que a outra equipe do Seridó, no caso o Cruzeiro de Parelhas-RN, jogou diante da equipe de Brejo do Cruz-PB.

Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS

Futebol amador: A volta do "Matutão"!

Domingo, 03 de abril de 2016.
Sebastião Pereira do Nascimento, o Didi Gol, falou com exclusividade ao São Gonçalo Esportes, o assunto é a volta do Campeonato Interiorano de Futebol, o Matutão. 
Didi Gol
Acompanhe na íntegra.
Didi Gol, é natural da cidade de Parelhas/RN, saiu do Matutão para o futebol profissional, iniciou nas bases do Cruzeiro/MG, em seguida Sport/PE, Corinthians/SP, Portuguesa/SP, Stuttgart/Alemanha, FC Aarau/Suíca, Busan I’Park/Korea, Juventude/RS, Joinvile/SC, Ituano/SP, Bahia/BA, Internacional/RS, Paisandu/PA, Brasil de Farroupilha/RS, no futebol Mexicano atuou pelo Tigres, Jaguares, San Luís, Salamanca e Tampico Madero.

O que levou você a trazer de volta o Matutão?
“Eu, particularmente vim do Matutão, ganhei minha vida no futebol profissional por causa do Matutão, a minha estrutura financeira atual foi cria do Matutão. Quero agora, trazer de volta a oportunidade do surgimento de outros craques”.

Uma competição que durou exatos 30 anos e há 15 não acontece, é fácil de resgatá-la?
“Há um apelo de dirigentes do futebol amador do RN, por onde ando no interior do RN, sinto esse desejo, e esse é um dos motivos que me levou a trazer de volta essa competição”
.
Patrocínio?
“Já contamos com quatro empresas privadas que apoiarão a competição. O Matutão, que no passado fazia a festa pelo interior do RN, nos dias atuais tem um apelo de mídia, pequeno mais tem, e é nesse rumo que estamos apostando na competição”.

A Didi Gol gerencia o campeonato de futebol de São Gonçalo do Amarante. A Prefeitura de São Gonçalo tem alguma relação com o Matutão?
“Nem de longe. Alguns idiotas é que não sabem separar as coisas, e acham que tudo que se vai fazer na vida tem a obrigatoriedade de ter dinheiro público. O Matutão, sempre foi uma competição independente e será realizada sob a minha administração, dos patrocinadores e dos clubes filiados. A prefeitura de São Gonçalo nem no cast de patrocinadores vai entrar, a competição é particular”.

Haverá taxa de inscrição e premiação financeira?
“Sim. A taxa de inscrição será de R$ 880,00 por equipe, valor referente ao piso salarial vigente no país. Quanto à premiação financeira, iremos divulgar nos próximos dias o valor exato do prêmio financeiro para o campeão e o vice da competição”.

Quando começam as inscrições:
“As inscrições começaram no dia 21 de março e vão até o dia 22 de abril. Estamos disponibilizando todas as informações pertinentes e oficiais da competição”.

Já existem solicitações de vagas? Algum clube já se mostrou interessado?
“17 (dezessete) equipes já entraram em contato conosco. É pensamento nosso limitar a participação de apenas no máximo duas equipes por cidade”.

Previsão de início da competição?
“Finalzinho de junho para o início de julho, a data precisa somente quando se encerrarem as inscrições dos clubes. Seguindo os moldes antigos, a primeira fase deverá ser regionalizada”.

A criação do Matutão foi um bem ao futebol do RN?
“Não tenha dúvidas. Quero aqui inclusive agradecer aos fundadores da competição, Ilo Rodrigues, Gonzaga e o professor Everaldo Lopes, que juntos fizeram um bem ao futebol amador do RN. Se você listar os jogadores profissionais que saíram do Matutão, aí você vai ver o quanto foi benéfico a existência do Matutão”.

Quais são os contatos para os interessados?
Fones: (84) - 9.9994.7913 – 9.8724.8089 – 9.8802.0111 – 9.9821.1111 – 9.9618.1082

Fonte: Blog São Gonçalo Esportes
PARCEIROS