terça-feira, 29 de março de 2016

Futebol do RN: Alecrim vive bom momento e quebra tabus contra os rivais ABC e América!



Terça feira, 29 de março de 2016.
O Alecrim atravessa uma boa fase no Campeonato Estadual, onde ocupa a vice-liderança do segundo turno e começa a despontar como um dos favoritos para conquistar esta segunda fase e possivelmente se credenciar à final do torneio. O bom momento do alviverde também contribuiu para que o time natalense quebrasse tabus durante este Campeonato Potiguar.
AlecrimAmerica
Alecrim 1x0 América

Segundo o pesquisador de futebol, Marcos Trindade, o Periquito quebrou quatro tabus neste ano. Na vitória de 1 a 0 contra o América, na primeira rodada do segundo turno, três marcas foram batidas. Isso porque o alviverde nunca havia vencido um jogo na Arena das Dunas, não ganhava do rival alvirrubro há 10 anos e não derrotava a dupla ABC e América numa mesma temporada há mais de 16 anos.
AlecrimABC
Alecrim 1x0 ABC FC
Além disso, o periquito venceu o ABC duas vezes pelo placar de 1 a 0, o que fez com que o Alecrim quebrasse mais um tabu, pois o alviverde não vencia o rival alvinegro numa mesma temporada há 16 anos.
O pesquisador Marcos Trindade revelou ainda que a sequência negativa do Alecrim diante do América já durava dezesseis jogos. A última vez que o periquito havia vencido a dupla ABC e América numa mesma temporada aconteceu no Campeonato Estadual de 2000.

Confira os confrontos

Alecrim 1 x 1 ABC (27 de fevereiro, 2000)
ABC 0 x 2 Alecrim (26 de março, 2000)
Alecrim 1 x 2 América (16 de abril, 2000)
América 1 x 2 Alecrim (23 de abril, 2000)
Alecrim 1 x 1 América (11 de junho, 2000)
América 0 x 0 Alecrim (20 de julho, 2000)

Fonte: No Minuto RN

Após caso Neymar, Fifa multa Santos por participação de terceiros em jogadores!

Terça feira, 29 de março de 2016.
O Santos foi punido pela Fifa nesta terça-feira em razão do envolvimento de terceiras partes nos direitos sobre jogadores do clube – o caso mais conhecido é o do atacante Neymar, de quem a DIS possuía 40% dos direitos econômicos até a sua negociação com o Barcelona em 2013.
SÃO PAULO-SP. 29/10/2011 - ESPORTE - CAMPEONATO BRASILEIRO 2011; Campeonato Brasileiro 2011 - Jogo Santos X Atlético Paranaense jogam às 18horas no Estádio do Pacaembu. NA FOTO: Neymar comemora seu terceiro gol. FOTO: AYRTON VIGNOLA/AE
Direitos econômicos de Neymar teriam ultrapassaram
os limites do Santos (Foto: Ayrton Vignola/AE) 
O anúncio foi realizado nesta terça e apontou uma multa de US$ 75 mil (aproximadamente R$ 275 mil). Além disso, a Fifa fez um alerta ao Santos por manter contratos com fundos que mantinham participação nos direitos de jogadores, além de uma influência indevida sobre quem deveria ser contratado ou transferido.

O Santos, porém, não será punido com a proibição de contratar jogadores, como poderia ocorrer, de acordo com as regras da entidade. “O clube foi considerado como responsável por manter contratos que permitiam que terceiras partes influenciassem a independência do clube no contrato e transferências”, indicou a Fifa, sem dar detalhes sobre o processo.

A Fifa também considerou que o Santos não cooperou nas investigações conduzidas pela entidade e nem entregou as informações obrigatórias ao sistema de transferências eletrônicas mantida pela entidade. Mas as punições está entre as mais brandas que a Fifa poderia adotar.

Pelas regras, além do alerta e da multa, a entidade teria o direito de anular resultados de partidas, excluir o Santos de competições, tirar pontos, rebaixar para divisões inferiores, exigir a devolução de premiações e proibir novas contratações. Mas o Comitê Disciplinar da Fifa avaliou que nada disso seria necessário.

Pelas regras que vigoravam até 2008, a Fifa autorizava a participação de investidores nos direitos econômicos dos jogadores. Mas impedia que essas empresas pudessem estipular em contratos quando e por qual motivo um jogador deveria ser transferido.

Para a Fifa, porém, os fundos que detinham participações nos direitos econômicos de Neymar ultrapassaram os limites de sua influência no clube. Mas a investigação começou quando o próprio Santos decidiu acionar a Fifa contra o Barcelona e a família de Neymar, além da sua empresa, por terem supostamente fraudado o time paulista.

O time brasileiro não foi o único punido. A Fifa anunciou que o Sevilla também recebeu multa, além do clube belga de K St Truidense VV e do holandês Twente.

Fonte: O Estadão.

Futebol do RN: Pai e filho fazem gols no mesmo jogo e destacam "momento único"!

Terça feira, 29 de março de 2016.
Jogadores do América-RN, Cascata e Brendo têm uma relação de pai e filho. O jovem atleta formado na base do Alvirrubro é enteado do experiente camisa 10. No último sábado, os dois viveram um momento especial que ficará marcado para sempre. Brendo, de 19 anos, partida contra o Palmeira-RN, que o Mecão venceu por 7 a 0, e os dois entraram em campo juntos pela primeira vez. Brendo fez a jogada que resultou no segundo gol do meia de 33 anos na partida. O camisa 20 já havia atuado no time profissional este ano, porém Cascata não estava na partida.
Cascata e Brendo América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Cascata e Brendo atuaram juntos com a camisa
do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
 - Senti uma emoção muito grande. Foi uma satisfação, a realização de um sonho. O mais importante foi a maneira que ele entrou e graças a Deus ele foi bem e nos ajudou bastante - comentou Cascata depois da partida.
Na segunda etapa do mesmo jogo, foi a vez de Brendo marcar seu primeiro gol como profissional e tornar a data ainda mais especial.
- A felicidade foi enorme, um momento único. Minha batalha, eu ainda vou seguir e graças a Deus consegui marcar. O amor que eu tenho por ele é imensurável. Ele me orienta em casa e no campo. Ele sabe o quanto o amo - conta.
O pai diz que se conteve, apesar de toda a emoção em ver Brendo marcando seu primeiro gol como profissional com ele em campo. A comemoração no campo realmente não foi efusiva, mas ele revela que demonstra o que guardou quando chega em casa.
- Ali dentro de campo eu sou completamente profissional. A emoção dele ter feito um gol foi muito grande mas eu procurei me conter e me comportar como se fosse qualquer outro dos meus companheiros. Claro que depois, em casa, a gente conversando me mostro orgulhoso - afirma.
O atacante relata que apesar da convivência diária nos treinamentos, o sentimento de disputar uma partida profissional ao lado do pai é diferente.
- É diferente. A responsabilidade aumenta um pouco quando ele está em campo, apesar de já treinarmos juntos. A felicidade é muito grande - explica.
Além de Brendo, Cascata tem outros dois filhos. Uma garotinha de 5 anos e um garoto de 17, que joga na base do América-RN. Depois da atuação ao lado de Brendo, o Casca agora vive a expectativa de poder jogar Daveds, volante que é destaque do time sub-17. Sem nem cogitar a ideia de se aposentar do futebol, o sonho de jogar junto com os dois filhos passou a ser motivação para o meia seguir jogando profissionalmente.
Jogar ao lado dos dois seria um outro sonho que gostaria de realizar. Vou me cuidar pra isso - resume.

Fonte: GE/RN

Guarani de Carnaúba dos Dantas-RN estreia nesta terça-feira (29) na Copa do Sertão ITEC de Futsal!

Terça feira, 29 de março de 2016.
 Guarani de Carnaúba dos Dantas-RN
Nesta terça-feira (29/03) o Guarani de Carnaúba dos Dantas-RN estreia às 21 horas na Copa do Sertão ITEC de Futsal, que está acontecendo no Ginásio “O Rivaldão” em Patos-PB.
O adversário do Guarani será o time do Pica Pau que na sua estreia foi goleado pelo River de Santana do Seridó-RN por 7 x 0. O segundo compromisso da equipe carnaubense será no próximo sábado (02/04) às 21 horas diante do River de Santana do Seridó-RN.

Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS

Futebol minicampo: Três jogos deram sequência ao Campeonato das Empresas de Currais Novos!

Terça feira, 29 de março de 2016.
Teve sequencia no último domingo, 27, mais o campeonato de futebol minicampo da Associação Atlética Banco do Brasil da cidade de Currais Novos-RN. Na primeira partida da manhã a AABB local bateu a Acauan pelo placar de 5 a 0 com gols de Ronaldo, Francier, Gustavo, Daivid e Adriano. 
Na segunda partida a VVC Coca Cola bateu o Açúcar Necta pelo placar de 3 a 1 com gols de Rafael Gustavo duas vezes e Nino Potiguar para VVC e Ednaldo para o Açúcar Necta. E fechando a rodada, Prefeitura de Currais Novos em jogo bem disputado, venceu a AHB 2 pelo placar de 3 a 2. Os gols foram marcados por Jefinho Né duas vezes e Júnior Né para PMCN e Eduardo Batista marcando os gols da AHB. A competição terá sua sequencia no próximo domingo com mais três jogos.
Por Cesário Júnior (Garrincha).
PARCEIROS